Cresci na igreja, fiz tdo que um jovem mormon faz, porem quando entrei no MAS, quebrei a lei da castidade, me arrependi profundamente, e até então sempre fui bem tratada na igreja mas depois desse ocorrido, tdo mudou, as pessoas me viraram as costas. Tenho muita magoa dentro de mim, eu não sei porque passei por tudo isso, e por que as pessoas na igreja agem assim? Hoje sou casada, tenho 2 filhos, sou feliz porem hoje não frequento nenhuma região, eu fico pensando como minha vida teria sido caso tivesse ficado firme.

Anônimo de São Paulo,



2 Responses to “Cresci na Igreja, fiz tdo que um Jovem Mormon Faz, Porem…”


Jorge Santana
2013-06-02 16:15:31
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá irmã. Sinto saber que você passou por estas dificuldades. Sem dúvida há algumas pessoas rudes na igreja, como há em qualquer religião ou organização humana, mas saiba que sua situação não é típica. Conheço vários membros da igreja que erraram, inclusive na questão de castidade, que se arrependeram e continuaram felizes na igreja. Ou você teve a má sorte de associar-se com os poucos membros da igreja que se comportam inapropriadamente, ou houve algum mal entendido, ou há detalhes que não conheço. É bom você conversar com seu bispo para descobrir por que as coisas passaram assim. Sem dúvida ele poderá ajudar.

É importante que saiba, no entanto, que você está se prejudicando muito por ter deixado de frequentar a igreja. Seus filhos também precisam da influência do evangelho nas suas vidas. É ótimo quando sentimos socialmente confortáveis na igreja. Espero mesmo que você consiga resolver os desafios sociais que enfrenta com os outros membros. No entanto, no final, não vamos à igreja por motivos sociais. Vamos para honrar e adorar a Deus. Vamos para participar nas ordenanças sagradas como o sacramento. Vamos porque amamos o Salvador, e Ele tem pedido que frequentemos.

Irmã, você precisa mesmo das bênçãos espirituais que veem de participar ativamente na igreja. Espero mesmo que converse com seu bispo para que ele possa ajuda-la a voltar. Um forte abraço.
Anônimo
2013-09-24 19:57:34
Cristo pode curar-nos de nossos pecados.
Querida Irmã, também passei por isto. Depois de ter passado pelo templo quebrei a lei da castidade. Senti diferença no comportamento de muitos membros, mas depois percebi que eu é que não havia me perdoado e por isso achava que todas as pessoas estavam me condenando. Me batizei novamente somente 07 anos depois e só este ano, quase 10 anos depois, eu consegui com a ajuda do meu bispo, me perdoar pelo meu erro. Meu bispo me ajudou a entender que Jesus me ama infinitamente e que diante do Pai Celestial e de Jesus Cristo somos como bebês cambaleantes aprendendo a andar.

Irmã, você que tem dois filhos se imagina brigando e reprimindo um de seus filhos por ter caído enquanto estava aprendendo a andar? O que você, como Mãe amorosa, fez foi dar a mão, ajudá-lo a levantar e incentivá-lo a continuar aprendendo, não é mesmo? E não pense, como eu, que não merecia o amparo do Senhor, pois minha irmã e todas as minhas amigas estavam casadas no templo e nunca tinham cometido um pecado tão grave como eu depois se criada na igreja. E em resposta a muitas orações o Senhor me fez lembrar que eu minha irmã gêmea apesar de sermos gêmeas, ela aprendeu a andar 03 meses antes de mim e minha mãe não me recriminou por isto, não deixou de me amar, me ajudou e me deu amor até que eu aprendi.

Oro sinceramente para que procure a capela mais próxima e voltes para igreja e jamais desista de levar seu marido se ele não for membro ainda. Jesus te ama infinitamente e está esperando você e sua família de volta.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: