Olá, esta semana eu meio que me coloquei em uma situação constrangedora com o um membro da igreja e não sei o que fazer. Tudo começou quando, conversando com um amigo, eu disse que amava um dos missionários que esta servindo em minha ala atualmente, só que eu não me referia ao amor romântico e sim ao amor diferente, pois ele me ajudou quando eu estava passando por um momento difícil, que foi a perda de um ente querido. Nós nos tornamos muito próximo e eu cheguei a dizer para ele, ao Élder, que ele era o irmão mais velho que eu queria ter. Nunca cheguei a pensar nesse missionário de forma romântica, até por que sei o seu objetivo no campo missionário, além de que ele está noivo e eu não tenho interesse nenhum em namoro.

Só que esse membro não sabia que era a esse tipo de amor a qual eu me referia e acha que eu estou apaixonada por esse Élder e agora algumas pessoas da capela acham isso também. Tenho medo que por causa disso complique alguma coisa para esse Élder e eu seja a culpada. Sempre saí com os missionários, mas depois que essa história começou a circular por ai, algumas pessoas passaram a acreditar que era por interesse romântico. O que não é. Vejo isso como uma maneira de aprender na prática o que eu vou fazer dentro de um ano, no campo missionário, pois pretendo servir ao Senhor. Peço ajuda para resolver isso. Devo falar com o meu bispo, ou realmente me afastar desse Élder? Se esse for o caso, devo explicar pra ele o motivo, ou simplesmente ignorar?

Anônimo,



4 Responses to “Olá, esta semana eu meio que me coloquei em uma…”


Snaplds
2012-12-30 08:00:24
Olá irmã, Servi como missionário e entendo perfeitamente essa situação. Os missionários entram na nossa casa, falamos de nossa vida a eles e em muitos casos desenvolvemos uma afinidade muito legal com eles. Mas de fato é preciso ter cuidado com a relação com missionários para evitar interpretações erradas e aparência do mal.

Acho que não há a necessidade de você explicar pra todo mundo que não é o que eles pensam, isso não irá funcionar... Mas talvez uma pequena mudança na sua postura ao estar perto dos missionários pode falar mais do que mil palavras. Você não precisa nem deve cortar contato com os élderes mas talvez possa controlar a maneira com que isso aconteça.

Resumindo, precisa agir de uma maneira a não dar margens para interpretações erradas. Aja com maturidade e aos poucos reverterá essa situação... E também não dê atenção a tudo o que falam... Existem de fato pessoas que não conseguem viver sem falar da vida de outras pessoas e não podemos permitir que pessoas com tais problemas afetem nosso relacionamento com Deus e sua igreja.

Feliz ano novo!

SNaplds
Henderson Ribeiro Brandina
2012-12-31 13:21:14
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá Amiga, Converse com seu bispo a respeito do que está acontecendo. Diga a ele pra quem você disse a frase e qual foi o sentido que você usou. Assim não vai chegar boatos no ouvido de seu bispo.

Se for adequado, também explique ao missionário pra ele também não ser surpreendido com isso.

Não creio que exista necessidade de você se afastar do missionário, a não ser que haja algum problema de verdade. Siga as diretrizes do padrão missionário ao conversar com Elderes. Por exemplo:

1) Não converse com ele sozinho! NUNCA! Tenha certeza de que o companheiro dele está por perto e ouvindo.

2) Para mulheres o cumprimento é bem formal. Aperto de mão formal somente.

3) Não se sente muito perto do tal missionário em local algum, isso pode ser mal interpretado.

Seguindo dicas assim, você não dará margem pra más interpretações.

Abraços.

Henderson. :)
Anônimo
2013-01-03 05:54:00
Eu em seu lugar aproveitaria a reunião de testemunhos e no seu testemunho falaria do amor fraterno que sente por esta dupla que esta em sua ala e qto é grata pela ajuda que recebeu, assim todos saberão que os ama como a um irmão, sem ofender a ninguém e de forma sutil dará seu recado.
Marcia
2012-12-30 16:52:46
Olá irmã, boa noite!

A melhor maneira para este caso é falar com o bispo. Independente do que os outros membros pensem a seu respeito, é interessante você falar com o bispo sobre a sua dignidade. Conte a ele a verdadeira história e peça a opinião dele.

Seria interessante você falar com o Élder a respeito dessa situação.

A amizade de vocês pode continuar para sempre, mas, ele sendo um missionário... A amizade se torna um pouco mais difícil por conta dos "julgamentos" dos demais irmãos.

Espero ter te ajudado.

Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: