Meu Marido e eu acabamos de nos casar e fomos ao Templo mas ele não quer usar as roupas sagradas o que devo fazer???

Anônimo de Brasilia,



8 Responses to “Meu Marido e eu acabamos de nos casar e fomos ao Templo…”


Snaplds
2012-12-12 14:17:21
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Olá irmã, Se seu marido não quer usar os Garments é porque certamente não compreendeu as ordenanças do templo, sua importância e o quão sagradas são. É uma situação delicada pois pelo que diz ele fez a ordenança e por si próprio decidiu que não desejar usar os Garments.

Acredito que a melhor coisa a fazer seria em primeiro lugar conversar com ele abertamente, tentar entender os motivos dele pra isso, se ele ficou com alguma dúvida sobre os Garments. Após isso seria interessante estudar o propósito dos Garmenst e o significado de Convênio e como perdemos bençãos ao queuebrá-los. Ele poderia não ter feito o convênio, mas ao invés disso, o fez e quebrou, o que é uma situação negativa.

Há um filme na igreja bem espiritual sobre os templos e os convênios... O nome é "Entre o céu e a terra" (Between heaven and earth)... Procure esse filme e se encontrar, façam uma noite familiar juntos. Compreender o quão sagrado são as ordenanças do templo ajudará seu marido a compreender porque precisa usar os garments.

Abraço, Snap
Fabio
2012-12-12 09:31:13
Olá irmã! Isso é uma coisa realmente estranha. Usar os garments é uma honra concedida a poucas pessoas preparadas o suficiente de entrar na Casa do Senhor.

Os garments são uma lembrança fisica dos convênios que fizemos com Deus. E se não estamos dispostos a usar os garments, então não queremos nos lembrar de Deus, e isso é desobedecer ao Senhor. Que é uma das promessas feitas no Templo: óbedecer a Deus'.

Não querer usar os garments é a mesma coisa que não querer usar uma aliança de casamento para não mostrar que é casado.

Converse com o seu marido sobre isso. Ajude-o a compreender o que são as vestes do Templo. Ajude-o a compreender que o garment irá lhe proporcionar proteção espiritual, pois nos ajuda a estarmos continuamente em comunhão com Deus. Isso irá nos afastar do mal e da tentação.

Ore continuamente ao Senhor sobre isso. Se necessário, converse com seu Bispo.
Fábio H.
2012-12-13 04:23:31
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Bom dia, irmã. É, realmente uma situação difícil, mas não se pode entrar em desespero. Essas roupas são de responsabilidade individual, cada pessoa é responsável por usá-las adequadamente e isso é bem esclarecedo mesmo antes de realizarmos a investidura. O profeta Abinadi falou ao rei Noé, em Mosias 15:26: "(...) o Senhor não redime os que se rebelam contra Ele e morrem em seus pecados." A irmã pode orar, fazer um jejum com esse propósito, pedir que o Senhor toque o coração do seu marido, que ele possa aplicar o Sacardócio dentro da sua casa e para que vocês possam entrar juntos na exaltação. Sugiro também que você não desista, insista na noite familiar, na leitura das escrituras (ler juntos cada dia), na oração familiar. Pergunte a ele como que ele vai tomar o sacramento se não está usando as roupas. Os milagres só acontecem se passarmos pelo teste de paciência e somente quem persevera até o fim é salvo. Não esqueça da escritura: (3 Né. 18:20) "E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis, eis que vos será dado". Espero ter ajudado.
Irmao Julio Cesar
2012-12-12 16:26:36
Querida irmã: não pressione seu eterno esposo. Leve com cuidado esta pergunta ao seu bispo sem que seu esposo saiba para não causar constrangimento que o juiz comum em israel saberá como lidar com esta situação. É obvio que se ele não esta querendo usar é porque ele ainda não entendeu o verdadeiro sentido do uso. Ele deverá entender se alguem inspirado explicar.
Pedro Abreu
2012-12-14 15:14:47
Boa Noite irma. Cada um de nós temos o livre arbitreo ou seja a capacidade de escolher o que é certo e o que não é. Quando fazemos convenios sagrados sabemos dos deveres que iremos ter e da mesma forma as consequencias que trarão nóssa obediencia ou a nóssa desobediencia dos mesmo. Ele tem o livre arbitreo para escolher entre honrrar o convenio ou não honrrar porém as consequencia firão e nisso ele não poderá decidir de fórma alguma.

Ore jejue tendo fé em Jesus Cristo como nósso Salvador nóssos problemas tornan se um grão de area frente ao oceano.

Um Grande Abraço.
Anônimo
2012-12-12 06:42:38
Bem irmã, Deveria mostrar certa compaixão, mas não consigo mais... Se vocês fizeram o curso de preparação, lá foram informados dos convênios, acredito que passaram por entrevistas, onde estes convênios foram relembrados e de livre espontânea vontade, confirmaram que respeitariam, agora, se ele não quer usar, o grande prejudicado será ele, pois se não respeita este convênio, como vai respeitar os demais... Pagar um dizimo honesto, lei da castidade, etc... ??? Quando quebramos um lei dos homens como andar a mais de 100 km/h onde só é permitido andar a 80 km, a multa vem... Nos mandamentos do Senhor é a mesma coisa... E isto também vai impedi-lo de renovar as bençãos no templo, pois é condição necessária para isto...
Marcia
2012-12-13 19:06:22
Olá, boa noite! Que bom que vocês se casaram no templo. Isso é o começo da família eterna de vocês. Através dos ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo vocês um dia estarão. Parabéns pelo selamento.

Bom, eu ainda não sou casada.. Se eu estivesse nessa situação, daria o meu exemplo pra ele e mostraria à eles as bençãos das roupas sagradas.

Caso vocês tenham a oportunidade, visite mais vezes o templo.

Espero ter ajudado! :)
Anônimo
2012-12-14 08:00:51
Ele realmente entendeu para que serve as vestes sagradas, va com ele uma ves por semana no templo fazer o selamento pros mortos, ou procuresaber pq ele nao se sente diguino para usalas.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: