Gostaria de saber se devemos contar a nosso Bispo quando vemos outros membros pecando, mesmo isso não tendo nada a ver conosco. Conheço um membro que trai sua esposa. Ele tem um cargo importante na igreja, toma o sacramento, finge-se de inocente e todos na Ala confiam muito nele, inclusive sua esposa. O que devo fazer?!

Anônimo,



2 Responses to “Olá! Será que poderiam me ajudar?Gostaria de saber…”


Pedro Cruz
2012-12-01 20:31:29
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá irmão. É mesma uma situação difícil. Por um lado, o arrependimento deve ser algo pessoal. O certo é que este irmão converse com o bispo por conta própria. Já imaginou se houvesse "espiões" na igreja que corressem para o bispo cada vez que um membro errou? Seria horrível. Temos que evitar isso a qualquer custo.

Por outro lado, as ações deste irmão têm um impacto na sua vida, já que ele tem um cargo importante na sua ala. Que situação.

De repente seria melhor conversar com este irmão diretamente para incentivá-lo a conversar com o bispo? É só uma idéia. Será interessante ver como respondem os outros irmãos que publicam respostas neste site. De repente eles poderão oferecer melhores conselhos.

Um abraço, irmão.
Ômni Di Castro
2012-12-03 11:01:54
Irmão, Nessa situação em que você se encontra o certo é se dirigir diretamente a esta pessoa que tu mencionas e dizer-lhe de forma amável, sugerindo-lhe que ele deve ir ao seu Bispo. Se você ainda não o fez, é sua chance de ajudar este irmão a evitar um mal maior para todos os envolvidos.

E como ese membro da igreja está cometendo algo muito sério, e você, como testemunha, deve e é sua obrigação de alertar a ele e ao seu Bispo. Não espere, pois quando se está no pecado, embora sabendo do erro, é por deveras difícil sair da siuação só. Como é o caso dele. Assim, sugiro que relate ao seu Bispo ou ao dele o que está ocorrendo. Você não estará cometendo erro algum, ao contrário, você só está mostrando sua gratidão e amor pelo seu próximo evitando que ele arruíne a vida de sua família (mulher e filhos) e desta pessoa a quem ele está envolvido.

Nosso dever como membro da Igreja é preservar e amar a todos. Então não pense que estará fazendo algo errado, como pensar que está Invadindo o lado pessoal de alguem. Como sentinela que somos, é dever e obrigação de relatar ao nosso comandante, o Bispo.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: