Faz 9 meses que sou da igreja, e recentemente comecei a namorar. Pelo nossas conversas e emails e a atitutes nossas vejo que ele gosta muito de mim e sinto tbm um forte sentimento que seremos marido e mulher.

Mais não sou mais virgem, Isso aconteceu antes de eu ser membro da igreja, sinto que fui perdoada por isso no dia de meu batismo, me arrependo muito sobre isso.

Só o que eu fico pensando é que nunca contei a ele, acho que é cedo pra falar. Eu tenho 20 anos e ele vai fazer 30. Ele é membro desde os 9 anos de idade. E ele nunca perguntou isso pra mim.

Queria saber como lidar a isso pois fico pensando como seria a reação dele ao saber, se ele vai ficar chateado, se ele não vai querer alguem que nao seja virgem.

Queria um conselho de quando contar isso a ele, se eu conto quando ele perguntar, se eu fico na minha e nao falo nada ou se ele me pedir em casamento e nunca perguntar quando devo dizer?

Espero a resposta

Obrigada

Anônimo,



3 Responses to “Faz 9 meses que sou da igreja, e recentemente comecei a…”


Antonio De Oliveira
2012-11-27 18:32:49
Como vai irmã (anônimo)? Como Voce disse que "sente que foi perdoada por Nosso Pai Celestial", também creio e gostaria de mostrar porque Ele te perdoou. Em D&C 58:42-43 = Eis que Aquele que se Arrependeu de seus Pecados é Perdoado e Eu, o Senhor, deles não mais me lembro. Desta maneira sabereis se um Homem se Arrepende de seus Pecados-eis que Ele os confessará e abandonará.

Irmã, Nosso Pai Celestial te Perdoou de Todos os Pecados, quando Voce com Fé e Arrependimento, foi Batizada e como Ele próprio disse "deles não mais me lembro", mas Eu acho "que Voce não consegue esquecer"! Quanto ao seu Namorado, sim Ele pode descobrir e pensando nisso lembrei-me da Regra de Fé: 13 = Cremos em ser Honestos, Verdadeiros, Castos, Benevolentes, Virtuosos e em fazer O Bem a todos os Homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa Virtuosa, Amável, de Boa Fama ou Louvável, Nós a Procuraremos.

Creio Eu que para Voce ser Honesta, para fazer o Bem e para ter a capacidade de tudo suportar com seu futuro Marido, na minha opinião = Sim, deve contar, como nos contou, porque pense bem, caso venha a descobrir após o Casamento e não aceitar vai ficar triste. E agora é uma Prova do Seu Amor por Ele e também Ele vai te mostrar que Te Ama, aceitando-a de Todo o Coração como Voce é, porque quem Ama Perdoa, Ok!
Fábio H.
2012-11-28 04:37:04
Bom dia, irmã. Conte só pra ele, em particular, sem levar o assunto na brincadeira. Deixe os outros falarem o que quiserem. Aliás, sempre tem alguém que vai falar mal, mesmo que não saiba nada de você. Você não precisa andar por aí cabisbaixa, triste, como se estivesse pedindo desculpas pra todo mundo. Você cometeu o erro, não sabia da gravidade e arrependeu-se. Pronto. Não tem que dar satisfação para os outros. É daqui pra frente que você tem que pensar, em não repetir o erro. O momento em que contar, é você quem tem que sentir, com o auxílio do Espírito, mas sugiro que não espere muito, pois seu amado vai perguntar por que você deixou passar tanto tempo. Sugiro que você escolha um momento tranquilo, onde você possa falar em particular. Abra seu coração. Espero ter ajudado.
Anônimo
2012-11-26 23:32:00
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Olá moça ! Eu sou membro desde que me conheço por gente moça, e minha reação seria a seguinte: Hum, é mesmo ? ! ... E acaba por aí.

Não conheço o rapaz portanto não sei se ele irá aceitar ou não, mas ele aceitando ou não, essa é a verdade. Eu realmente te aconselho a falar a verdade. Ore, ele sabe que você é batizada, que fez um novo convênio, e sendo membro sabe também que antes de ser batizada, você não tinha conhecimento das leis do evangelho que você segue hoje. Você se sentiu perdoada, e de consciência tranquila. Você fez isso e hoje ele, sabendo disso lhe escolheu para amar.

Outra coisa, ninguém tem o direito de julgar, somente o Pai Celestial. Se se sente desconfortável com este assunto tão complexo, Ore fervorosamente.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: