Boa tarde a todos. Gostaria de saber o que fazer quando não confiamos em nosso Bispo. Tenho vontade de conversar e me aconselhar com meu Bispo, mas não tenho confiança nele. Sua esposa sabe sobre pecados sérios de alguns membros, ela espalha esses “segredos” a todos e temo que seja meu Bispo que conte à ela. A quem devo pedir ajuda? Ao presidente da Estaca?

Gostaria também de saber se, quando estamos em pecado, é errado tomar o sacramento e orar em casa ou nas reuniões Sacramentais. Agradeço desde já.

Anônimo de Altos,



One Response to “Boa tarde a todos. Gostaria de saber o que fazer quando…”


Fernando Campos
2012-11-25 13:42:59
Através do sacrifício expiatório de Jesus Cristo, podemos nos livrar de nossos pecados.
Olá amigo. Fico feliz que você deseja arrepender-se de seus erros do passado. É muito importante que um bispo respeita a privacidade dos membros de sua congregação. Quando alguém na congregação está no processo de arrependimento, pouquíssimas pessoas precisam saber. Com certeza a esposa do bispo não deve saber nada dos pecados do povo. Felizmente, a grande maioria dos bispos sabem como prosseguir apropriadamente.

De repente seria bom conversar com seu presidente de estaca. Poderia explicar a situação com seu bispo e confessar seus pecados. O presidente de estaca saberá como lidar melhor com a situação.

Se seu pecado é suficientemente sério, não deve tomar o sacramento nem orar publicamente na igreja. Poderá fazer estas coisas depois de completar o processo de arrependimento. No entanto, sempre pode fazer as suas orações particulares. De fato, os pecadores (todos nós) precisam mais de Deus do que nunca. A oração pode ajudar-nos a entender que ainda somos filhos amados do Pai Celestial, mesmo quando pecamos. Ele ainda nos ama e deseja que voltemos ao caminho certo. Um abraço, irmão.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: