Olá! Estou desesperada, e preciso muito de ajuda!

Estou afastada da igreja (outra denominação) por ter mudado de cidade a pouco tempo, e estar procurando ainda uma igreja próxima. E estou separada a 2 anos.

Minha historia começou a cerca de 2 meses, quando conheci um homem, e quando olhei nos seus olhos vi sua atração visível por mim, e eu simplesmente não consegui mais tirá-lo da minha cabeça. Até aí tudo bem, poderia ser um romance como qualquer outro, o problema é que quando olhei em seu dedo, não pude deixar de notar sua aliança, e com o passar dos dias, acabamos puxando assunto, e começamos a conversar.

Ele é casado, tem três filhos, é mórmon, e eu estou perdendo o sono, pois não consigo parar de pensar neste homem nem um minuto, estou com medo de estar apaixonada, e sinto que tenho mexido muito com ele também. Nunca chegamos a nos beijar, eu nunca me envolvi com nenhum outro homem casado, e ele diz nunca ter traído sua esposa, e acredito que nunca, porque me aprofundando no assunto, percebi o quanto vcs Mórmons são FAMÍLIA!

Enfim.. Preciso de ajuda, não sei oq faço, tenho medo de não conseguir esquece-lo, e sinto que tenho mexido muito com ele também.. Queria me afastar, pois estou com minha consciência pesada, mais não sei como devo fazer, e nem se devo fazer, pois acredite, eu ainda tenho esperanças, de um dia estar ao seu lado. Sei que estou errada, mais não me julguem, é mais forte que eu, e nunca senti isso na vida.

Socorro!

Muito obrigada!

Anônimo,



4 Responses to “Olá! Estou desesperada, e preciso muito de ajuda!…”


Manuel Castro
2012-11-25 13:47:26
Olá amiga. Sua situação é muito difícil. O amor é algo belo no momento adequado, mas pode também ser algo muito feio no contexto errado. Prejudicar o bem-estar espiritual e emocional deste homem e de sua família obviamente seria muito feio. Uma coisa que distingue o ser humano dos animais é que nós não precisamos por em prática cada impulso que temos. Podemos usar nossos cérebros massivos para avaliar cada sentimento que temos e atuar de forma apropriada.

Você mencionou que atualmente não frequenta igreja nenhuma. De repente participar ativamente numa religião te ajudaria a manter a perspectiva certa. Obviamente eu recomendo A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. ;) Você pode conversar com nossos missionários ou visitar uma de nossas capelas para saber mais.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço, amiga. PARA
Fábio H.
2012-11-21 08:36:19
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Boa tarde. Você diz que a atração por um homem casado é mais forte do que você. Mas é justamente por isso que você precisa do auxílio divino. Ajoelhe-se e ore ao Pai Celestial e pergunte em nome de Jesus Cristo o que fazer e peça para Ele afastar de você essa angústia. Através do auxílio do Pai Celestial você se tornará sim mais forte que esse sentimento, porque você é uma filha do Pai Celestial. Nós somos a única criatura criada à imagem e semelhança de Deus, então nós podemos ser mais fortes do que todas as outras coisas da terra.

Irmã, jamais deseje coisas como: que ele se separe ou que fique viúvo para ficar com você, pois isso vai te trazer sofrimento, fora o sofrimento que ele passaria e o risco de não querer você no futuro. O Senhor atende aos nossos pedidos se eles forem justos. No teu ponto de vista talvez a solução para o teu sofrimento seja juntar com essa pessoa, mas tenho certeza que o Senhor tem uma forma saudável de você ser feliz. Não esqueça que o Senhor tem a solução para todos os problemas e a nossa sabedoria é como um grão de areia na praia, se comparada à do Senhor. Então, sugiro que entregue essa situação "insolúvel" nas mãos dEle, que um jeito Ele tem, mas tem que pedir. Muitas vezes eu me deparo com situações em que não vejo saída, então entrego nas mãos do Senhor e Ele mostra a solução. Esses são os milagres. Uma situação difícil mostra que você está prestes a testemunhar um milagre, se procurar o Senhor. Espero ter ajudado.
Anônimo
2012-11-25 08:22:49
Irmã procure os missionarios, eles poderão lhe ajudar...
Carlos Araujo
2012-11-24 14:48:37
Amiga anónima. Realmente, precisa de ajuda. Mas, o que lhe acontece não é nenhum cataclismo, não. Só tem mesmo é de pensar na perspectiva correcta, para entender e enfrentar a situação, com a naturalidade que ela apresenta.

Veja assim:

1- todos somos irmãos. Porque... Todos somos filhos do mesmo pai (Jesus).

2- o amor é universal. É uma dádiva do pai celeste, e um atributo exclusivo de cada filho de Deus - por direito de nossa natureza celestial.

3- todos os homens... São seus irmãos. Essa, é a realidade. E você tem de olhar para o homem em causa, extactamente pela qualidade que ele tem: seu irmão. Portanto... Nada mais que isso, deve ver nele.

4- o Senhor de todos nós, ensina o que devemos fazer (e... Não fazer). Por isso, você tem de transformar essa sua ATRAÇÃO por esse homem, num sentimento puro de AMOR de IRMÃO (do mesmo jeito que um irmão AMA o outro irmão, dentro de uma mesma Família).

5- A pessoa certa para você, irá aparecer quando o SENHOR vir que você é preparada para estar ao lado dela (não antes). Enquanto não formos preparados e resistentes... Nosso PAI Celeste não permitirá que "machuquemos" alguém (que é também Filho dELE).

6- Tentação... É desafio pessoal ! Você tem de ganhar esse desafio ! Fazendo o que é CORRECTO.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: