Sabe eu procurei entender bem o Livro de Mórmon e percebi que muitas coisas não batiam bem. Isso porque havia trechos do Livro de Mórmon que era quase igual à Bíblia e isso trouxe sobre mim uma certa insegurança. Como pode então que tais habitantes da América tivessem tal conhecimento de passagens do Velho Testamento descrito bem como também de passagens em que tão somente os discípulos do Senhor Jesus Cristo que ele passou para os apóstolos poderia ter conhecimento em uma época em que não se tinha idéia de redenção principalmente para povos em que não tinha entendimento sobre a Lei de Deus. Como pode ser isso? Eu gostaria de entender melhor: Jesus nasceu em Jerusalém ou nasceu na cidade de Belém? Já que na Bíblia fala de um jeito e no Livro de Mórmon fala de outra forma, como pode haver duas escrituras opostas? Bem eu só quero mesmo uma explicação plausível.

Jacques de Belo Horizonte-mg,



2 Responses to “Sabe eu procurei entender bem o Livro de Mórmon e…”


Francisco Rios
2012-11-18 14:50:14
Olá Jaques. Fico feliz que você está estudando o Livro de Mórmon. Espero que continue procurando entender. É óbvio que há similaridades entre o Livro de Mórmon e a Bíblia. O próprio Livro de Mórmon explica o por quê disso. O povo que escreveu o Livro de Mórmon veio de Israel, onde a Bíblia foi escrita. Eles trouxeram partes da Bíblia quando viajaram, e estas partes foram incluídas no Livro de Mórmon. Há muitos capítulos do Livro de Mórmon que citam o livro bíblico de Isaías, por exemplo.

Depois do ministério mortal de Cristo em Israel, Ele visitou um povo no hemisfério oeste também, onde deixou muitos dos mesmos ensinamentos que foram registrados na Bíblia. Estes ensinamentos foram registrados no Livro de Mórmon também.

É bom salientar que o mesmo Deus que comunicou com profetas bíblicos também comunicou com os profetas do Livro de Mórmon. Faz sentido que Deus deixaria os mesmos ensinamentos para os dois grupos.

De fato, a Bíblia e o Livro de Mórmon não se contradizem. O exemplo que você citou--a questão da cidade onde nasceu Jesus--nem é contradição e já tem sido explicado mil vezes. ;)

Carlos Araujo
2012-11-24 15:12:36
Amigo jacques, Que bom ver gente interessada em saber a verdade. É com o maior prazer que lhe respondeo a sua dúvida (naquilo que possa não ter ficado claro em seu espírito). O Deus de israel é um DEUS global e que sabe muito BEM, o que os profetas de todo o seu rebanho devem escrever, para que fique gravado no coração Espiritual dos homens, a ligação entre todos eles (independentemente do lugar onde estejam, da língua que falem, da nação a que pertençam, qualquer que seja a sua cor).

O REAL PODER do Santo Espírito de nosso PAI Celeste, não tem limitações, nem fronteiras. Seu Espírito Sagrado, entra mansamente em nossos pensamentos, para nos guiar através das confusões do mundo, da incredulidade dos homens, da "impossibilidade" dos ignorantes... Com a MAIOR FACILIDADE, RAPIDEZ, SIMULTANEIDADE, e PODER.

Só precisamos estar SINTONIZADOS com ELE (por um esforço constante em permanecermos puros, limpos e santos - na medida em que aos homens isso é possível).

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: