O livro “Doutrinas de Salvação” volumes 1, 2 e 3 de Joseph Fielding Smith é vendido na lojinha do Templo e possui a palavra “Doutrina”, portanto podemos concluir que se trata de doutrina oficial da Igreja? Se a resposta for negativa, então porque a Igreja publica este tipo de coisa?

Marcos de São Paulo,



5 Responses to “O livro “Doutrinas de Salvação” volumes 1, 2 e 3 de…”


Miguel Leal
2012-10-06 21:27:48
Olá Marcos. O simples fato que um livro tem o nome "Doutrina" no seu título não quer dizer que é um livro oficial da igreja. Qualquer autor pode colocar esta palavra no seu título.

Também há muitos livros vendidos em livrarias e lojinhas da igreja que não são livros "oficiais", ou seja, estes livros podem ser edificantes, mas não definam a nossa doutrina.

O livro "Doutrinas de Salvação" é um livro de importância histórica. Ademais, muitos dos princípios ensinados neste livro sem dúvida são edificantes. Não duvido que também há ideias expressadas neste livro que não são verdadeiras. O Espírito Santo pode ajudar-nos a distinguir entre a verdade e a falsidade.

Espero que esta pergunta ajude. Um abraço.
Fernando Abreu
2014-07-19 23:28:07
Concordo com as duas respostas anteriores. A doutrina da Igreja está delineada nas escrituras. O que a Igreja tiver de incluir como doutrina, vai anuncia-lo através do Presidente da Igreja, que é o único que poderia adicionar um ensinamento ou prática novos ao nosso conjunto doutrinário. A Igreja é dirigida por revelação. Uma doutrina deve ser, portanto, consistente com uma revelação recebida pelo Presidente da Igreja, que o que detém as chaves e a responsabilidade para isto. A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze, então, se reunirão para tratar do assunto e posteriormente e, enfim, a doutrina será anunciada a toda a Igreja.

Nem todo o conteúdo das obras em questão contém esta característica. São compilações de correspondencias pessoais, discursos e outros escritos do Elder Joseph Fielding Smith, de uma época em que ele nem era Presidente da Igreja. O responsável pela compilação foi seu genro, Bruce R. McConckie.

Agora compare com a revelação em D&C 138, sobre a proclamação do Evangelho aos mortos, a visão que o Presidente Joseph F. Smith, o Pai de Joseph Fielding Smith, teve. Foi recebida, devidamente, pelo Presidente da Igreja na época e foi incluída numa obra padrão.
Zelote Guerra Santa
2014-12-29 06:11:33
Eu possuo os três volumes desta excelente obra e a tenho lido reiteradas vezes, e creio que é necessário muita maturidade espiritual para compreende-la.

Temos que ter em mente sempre não só com esta obra, mas até com as Escrituras Sagradas em que contexto histórico foram escritas e copiladas.

O Apostolo Pedro assim comentou os escritos do Apóstolo Paulo:

2Pe 3:15-16 (ACF2007)

"{15} E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

{16} Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."
Edmilson De Souza
2014-07-04 10:06:12
Otimo
Fábio H.
2014-07-07 06:15:30
Bom dia. Se fosse assim, o livro "Jesus, o Cristo", deveria conter o próprio Salvador em seu interior. Doutrinas de Salvação é o título do livro, o assunto. É interessante começar a ler um livro pela capa e em seguida ler a introdução. Ali explica o título, dá uma introdução ao assunto, os motivos por que o autor escreveu, etc. Outro aspecto importante, eu particularmente tenho enorme respeito pelo autor e pelas excelentes palavras contidas em seu livro, que ajudou a fortalecer meu testemunho. É uma excelente dica de leitura, quando tiveres um tempo, pega emprestado. Vale a pena. Não vejo a hora de lê-los novamente. Espero ter ajudado. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: