Sou Membro da Igreja a 12 anos, fiz missão, e hoje sou casado. Estou com problemas com meu casamento, sei que deveria ter buscado a ajuda do Bispo, mas ainda não fui buscar essa ajuda. Eu amo minha esposa, por isso nunca ousei a fazer algo contra ela para que nossa relação chegasse ao fim. Porém, como sou jovem, tendo trinta anos, e muita disposição pra amar, estou tendo dificuldade com minha mulher, pois ela é totalmente o contrário de mim, ou seja, ela não tem muita disposição para relações sexuais. Eu nunca ousei nem pensei em traíla, porém sempre sou tentado por muitas mulheres. E espero ter forças para nunca pecar nesse sentido. Mas, estou cometendo um erro, e isso se tornou um ESPINHO NA MINHA CARNE que não estou conseguindo vencer. Para não ser tentado a trair minha esposa, eu acabo me masturbando. Alguns líderes no passado me disseram que a masturbação não é considerado um pecado, não como o Adultério ou Fornicação. Eu quero convesar com meu Bispo, mas às vezes sinto uma certa vegonha ou medo. Mas o que quero que vc me responda é se: Ao cometer esse erro, se eu me arrepender de todo o meu coração, eu ainda posso voltar a morar com o Pai e Jesus Cristo no Reino Celestial juntamente com minha Família? ou será que simplesmente por causa desse erro vou herdar o reino terrestrial? estou muito preocupado com a minha condição, quero voltar a ser aquele servo diligente. Por favor me ajude!!
8 Responses to “Sou Membro da Igreja a 12 anos, fiz missão, e hoje sou casa…”
Fernando Campos
2011-10-10 09:06:19
Olá amigo. Sinto muito saber que você está com estas dificuldades no seu casamento. De repente conversar com seu bispo seria bom; você e sua esposa terão que comunicar para ver se esta é a melhor decisão. Sem dúvida o seu bispo estará feliz em ajudá-los se é que decidem conversar com ele. Deixe-me fazer alguns comentários adicionais:
1) Ser tentado por mulheres não é pecado. Por em prática ou intencionalmente cultivar estes pensamentos é pecado, mas a tentação em si não é uma escolha que você está fazendo.
2) Para os solteiros, a masturbação é claramente um pecado. Não diria que é um pecado como o adultério, mas é um pecado sexual sério que precisa ser confessado.
A masturbação dentro de um casamento é uma questão mais complexa. A igreja não regula muito a vida íntima de seus membros casados. Leio muito um blog interessante chamado "The Mormon Therapist" que às vezes menciona este tópico. Pelo que vejo neste blog, alguns membros da igreja acham a masturbação dentro do casamento pecaminoso, e outros não. Como a igreja não tem ensinado muito sobre este assunto, infelizmente não posso dar nenhuma opinião informada. Você e sua esposa terão que decidir o que é aceitável no seu casamento. Não é bom que haja segredos entre vocês dois. De qualquer jeito, se a masturbação está substituindo a intimidade com sua esposa, diria que não é bom, mesmo se é que não é um pecado.
3) Mesmo se vocês decidem que no seu casamento a masturbação será um pecado, saiba que sempre é possível o arrependimento. Sem dúvida, você não vai perder a oportunidade de herdar o reino celestial se você se esforça cada dia para fazer a vontade de Deus de acordo com seu entendimento. O arrependimento é sempre possível.
4) Por que é que sua esposa não é mais carinhosa contigo? Muitas pessoas (homens e mulheres) têm dificuldades emocionais, psicológicas e/ou de saúde que faz com que a intimidade seja difícil. Se é que sua esposa está lutando com estes tipos de dificuldades, a paciência é essencial. De repente ela poderia conversar com um médico ou um psicólogo para buscar ajuda. Você poderia apoiá-la nisso. Ajudar alguém com uma vida dificultada assim é um ato sagrado e divino.
De vez em nunca, um cônjuge negligencia o outro por motivos de egoísmo. Se o problema é egoísmo e não desafios de saúde física, emocional ou mental, sua esposa precisa arrepender-se. Como ensina a Bíblia: "A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro..." (1 Coríntios 7:4-5). Obviamente isso não significa que um cônjuge pode forçar o outro, mas tanto o homem e a mulher devem procurar de vontade própria cuidar do outro como símbolo do amor que têm.
Olá, também servi em uma missão, tenho 30 anos e sou casado a pouco mais de 4 anos e enfrento também enumeras dificuldades no casamento. Acredito que elas existem em todo e qualquer casamento.
A melhor solução a meu ver é o que já sabe o que precisa fazer, conversar com seu bispo. Ele é o homem chamado por Deus para ajudá-lo com este seu grande desafio.
Quanto a sua preocupação em saber se ao se arrepender-se de todo o coração poderá habitar o reino celestial com sua família, a resposta é sim; desde que, claro, viva todas as outras leis do reino celestial e qualifique-se para tal. Isto serve para você, para mim e para todos os filhos do Pai Celestial.
Em D&C "Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro"
Espero sinceramente que sua preocupação o leve rapidamente a procurar a ajuda de seu Bispo e assim conduzir sua vida juntamente com sua família no caminho reto do Senhor. Que o Senhor o ajude a sobrepujar seus desafios.
Otavio
2011-09-19 18:39:14
Olá Irmão, Fico Feliz por você ser um membro da igreja. Bom, na minha opinião é sim pecado porque aquilo que pensamos, geralmente, tentamos colocar em pratica ou seja acaba se tornando um pecado ainda maior. Mas se você se arrepender e ir falar com o Bispo de sua Ala ficara tudo bem. Ele o aconselhara no que você deve fazer. Depois basta seguir os passos do Arrependimento que entra: deixar de cometer o pecado e perseverar ate o fim, esses são os 2 passos mais difíceis, mas com a ajuda dos membros você o superará facilmente. Você deve conversar com sua esposa, procurar se afastar das pessoas que querem te levar para um mau caminho e conversar com O Bispo. Seja forte e persistente, lembre-se que o inimigo usa as pessoas do mundo para nos atingir no nosso ponto fraco, resista a ele, seja mais forte que ele. Decida que você nunca mais fará isso antes de pesar em fazer. Nosso DEUS é um DEUS justo, justo mas também misericordioso. Lembre-se disso. Ore sempre, sempre mesmo. Em qualquer tentação ou desejo que tiver Ore, e cante hinos que aprendeu. Esteja sempre em Oração e o Pai Celestial vos ajudara.
Sempre que precisar poste suas duvidas. Grande Abraço Irmão.
Anonimo
2011-09-20 20:26:23
Querido amigo, em primeiro lugar aconselho vc a conversar com seu bispo, sei que as vezes é vergonhoso, e eu ja senti essa mesma vergonha, mas ele é a pessoa escolhida pelo Senhor para ajuda-lo. O que vc confessar a ele ficará somente entre vcs eo Senhor.
Qto a conduta de sua esposa, converse com ela, leiam juntos o manual do casamento eterno. Lembre-a de que as relaçoes entre marido e mulher legalmente casados sao para a uniao eo fortalecimento do casal, o Senhor assim ordenou, alem é claro para termos filhos. Sou casada e sei que umas das maiores provas de amor que posso dar a meu marido é poder ama-lo e saber que sou amada. Caro irmao, converse com sua esposa exponha sua situaçao. Ore buscando forças e ore para que o Pai Celestial abra o intelecto de sua esposa, e irmao se ela nao quer estar com vc é por algum motivo, pergunte a ela, conversem juntos, e lembrem-se que o casamento é o homem, a mulher e o Senhor.
Espero poder ajudar.
Mariana
2011-10-10 14:36:53
Caro irmão este caso que relata é um assunto muito sério e particular, creio que voce precise demais de conversar com a sua esposa antes de mais nada, veja bem como mulher eu sei o que uma mulher sente, e imagino como ela deve sentir, existe varios motivos que levam a uma pessoa a não achar graça em uma relação intima mesmo sendo ela legalmente registrada como é seu caso. Existe casos patologicos, e pisicologicos, voce conversou com ela pra saber o porque, se ela tem algum trauma? alguma dor fisica? já procurou ajuda profissional? sabia que existem doenças femininas que prejudicam as mulheres nestes casos e muito, talves algumas destas a afetem, se ela estiver completmente sadia então voce deve imaginar que o caso é pisicologico, olha talves aquilo que lhe pareça bom, não o seja pra ela, uma mulher é mais lenta do que os homens neste ponto, e voce deve lembrar disto sempre, tente levar ela a lugares lindos, de presentes que a agrade, fale de assuntos que ela goste, seja gentil, a conquiste como um namorado, como se ela fosse uma princesa de contos de fada, isto é a formula pra fazer uma mulher feliz, elogie sua beleza, assegure que ela é a unica em sua vida para sempre. Eu duvido que ela sendo uma membro fiel SUD e conhecendo todos os conselhos ensinados na SOC SOC, não ira corresponder. Ore e haja como lhe disse.
Marcos Roberto Ribeiro Platero
2011-10-11 22:31:27
Amigo esse caso é muito simples, primeiro você debe mostrar para a sua esposa que você a ama e deseja ela mais que a masturbação, mas você vai perguntar, como é simples, comece dar mais atenção no sentido amoroso, primeiro você chega da um beijo nela com o maior vontade que você sabe que ela vai receber, depois de alguns dias você, começa a passear com ela mostrando para ela que você quer ve-la feliz, aì demonstre para ela com um beijo que você tá interessado em dar para ela o melhor do seu sentimento, a Biblia diz que é malhor dar do que receber, então dê a ela o que você precisa dar a ela se caso ela ainda não entender não esquenta continua fazendo mais coisas a ela que vai demonstrar o seu amor por ela, e ela vai acabar percebendo a sua luta por ela, e ela vai te retribuir, as vezes a mulher deseja mais coisas na relação sexual, você tem descubrir, derrepente ela deseja mais coisa de você, as vezes quando você quer ter relação com ela, então ela fica retraída, por que você tá deixando alguma coisa que ela quer para tráz, você entendeu, e quanto o perdão do Pai Celestial, e voltar a presença dele não se preocupe, pois uma vez você confessando a ELE, ele vai te perdoar.
Fábio H.
2011-10-10 12:52:34
Primeiro, considere a minha opinião como pessoal. A minha esposa e eu somos selados há 4 anos e não escapamos de situação semelhante. Acho que você tem que conversar com sua esposa explicando gentilmente que gostaria de ter mais relações, talvez descobrir algumas atividades que possam alegrá-la um pouco mais durante o dia, para que quando chegue a noite... Bom, resumindo, acho que quando surge uma dificuldade é sinal que uma mudança está prestes a acontecer. Antecipe-se à mudança, fale dos seus sentimentos. Espero ter ajudado. Um abraço.
Carlos Araujo
2011-09-20 13:01:21
Querido Amigo, Não se assuste com as tentações, PORQUE você conhece a Verdade (e o procedimento CORRECTO, para a sua situação). Na verdade, seu problema é o problema de milhões de homens! É o problema de... Sermos agarrados pela "besta" física! Em sentido figurado, claro (porque, como bem sabe... Somos o Templo de Deus, na Terra)! E como TAL, devemos agir! As hormonas... São poderosamente TERRÍVEIS! Sómente o Espírito (através da Inteligência... Consegue vencer).
O casamento é uma benção. Mas... Nunca esqueça que é TAMBÉM a mais dura PROVA para todos! Sómente pelo casamento, temos a noção da importância de: LIDERAR uma Família! E isso, leva-nos a todo o tipo de experiências (caridade, generosidade, amor, respeito, paciência, tolerância... E benignidade). Sem isso... Não é um casamento. É uma associação de dois seres (com 2 objectivos).
A solução para seu problema, não está noutras mulheres (o que só agravaria a situação... Pois a traição, pior que para sua mulher - seria para si próprio: os remorsos ficarão eternamente CONSIGO - não com ela)! Um abraço,
1) Ser tentado por mulheres não é pecado. Por em prática ou intencionalmente cultivar estes pensamentos é pecado, mas a tentação em si não é uma escolha que você está fazendo.
2) Para os solteiros, a masturbação é claramente um pecado. Não diria que é um pecado como o adultério, mas é um pecado sexual sério que precisa ser confessado.
A masturbação dentro de um casamento é uma questão mais complexa. A igreja não regula muito a vida íntima de seus membros casados. Leio muito um blog interessante chamado "The Mormon Therapist" que às vezes menciona este tópico. Pelo que vejo neste blog, alguns membros da igreja acham a masturbação dentro do casamento pecaminoso, e outros não. Como a igreja não tem ensinado muito sobre este assunto, infelizmente não posso dar nenhuma opinião informada. Você e sua esposa terão que decidir o que é aceitável no seu casamento. Não é bom que haja segredos entre vocês dois. De qualquer jeito, se a masturbação está substituindo a intimidade com sua esposa, diria que não é bom, mesmo se é que não é um pecado.
3) Mesmo se vocês decidem que no seu casamento a masturbação será um pecado, saiba que sempre é possível o arrependimento. Sem dúvida, você não vai perder a oportunidade de herdar o reino celestial se você se esforça cada dia para fazer a vontade de Deus de acordo com seu entendimento. O arrependimento é sempre possível.
4) Por que é que sua esposa não é mais carinhosa contigo? Muitas pessoas (homens e mulheres) têm dificuldades emocionais, psicológicas e/ou de saúde que faz com que a intimidade seja difícil. Se é que sua esposa está lutando com estes tipos de dificuldades, a paciência é essencial. De repente ela poderia conversar com um médico ou um psicólogo para buscar ajuda. Você poderia apoiá-la nisso. Ajudar alguém com uma vida dificultada assim é um ato sagrado e divino.
De vez em nunca, um cônjuge negligencia o outro por motivos de egoísmo. Se o problema é egoísmo e não desafios de saúde física, emocional ou mental, sua esposa precisa arrepender-se. Como ensina a Bíblia: "A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos negueis um ao outro..." (1 Coríntios 7:4-5). Obviamente isso não significa que um cônjuge pode forçar o outro, mas tanto o homem e a mulher devem procurar de vontade própria cuidar do outro como símbolo do amor que têm.
Recentemente escrevi um artigo que descreve a importância da intimidade no casamento. Espero que este artigo ajude vocês. Um abraço, irmão.
A melhor solução a meu ver é o que já sabe o que precisa fazer, conversar com seu bispo. Ele é o homem chamado por Deus para ajudá-lo com este seu grande desafio.
Quanto a sua preocupação em saber se ao se arrepender-se de todo o coração poderá habitar o reino celestial com sua família, a resposta é sim; desde que, claro, viva todas as outras leis do reino celestial e qualifique-se para tal. Isto serve para você, para mim e para todos os filhos do Pai Celestial.
Em D&C "Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro"
Espero sinceramente que sua preocupação o leve rapidamente a procurar a ajuda de seu Bispo e assim conduzir sua vida juntamente com sua família no caminho reto do Senhor. Que o Senhor o ajude a sobrepujar seus desafios.
Sempre que precisar poste suas duvidas. Grande Abraço Irmão.
Qto a conduta de sua esposa, converse com ela, leiam juntos o manual do casamento eterno. Lembre-a de que as relaçoes entre marido e mulher legalmente casados sao para a uniao eo fortalecimento do casal, o Senhor assim ordenou, alem é claro para termos filhos. Sou casada e sei que umas das maiores provas de amor que posso dar a meu marido é poder ama-lo e saber que sou amada. Caro irmao, converse com sua esposa exponha sua situaçao. Ore buscando forças e ore para que o Pai Celestial abra o intelecto de sua esposa, e irmao se ela nao quer estar com vc é por algum motivo, pergunte a ela, conversem juntos, e lembrem-se que o casamento é o homem, a mulher e o Senhor.
Espero poder ajudar.
O casamento é uma benção. Mas... Nunca esqueça que é TAMBÉM a mais dura PROVA para todos! Sómente pelo casamento, temos a noção da importância de: LIDERAR uma Família! E isso, leva-nos a todo o tipo de experiências (caridade, generosidade, amor, respeito, paciência, tolerância... E benignidade). Sem isso... Não é um casamento. É uma associação de dois seres (com 2 objectivos).
A solução para seu problema, não está noutras mulheres (o que só agravaria a situação... Pois a traição, pior que para sua mulher - seria para si próprio: os remorsos ficarão eternamente CONSIGO - não com ela)! Um abraço,