Olá sou membro da igreja desde que nasci tenho 23 anos porém nunca fui comprometido com os mandamentos e sempre tive muitas dificuldades nunca tive um relacionamento pois sempre fui muito fechado e devido também a sentir vergonha de minha aparência

Meus pais nunca foram constantes também, apesar de minha mãe sofrer muito com meu pai o mesmo tem problemas com álcool e sempre que está sob o efeito do mesmo é muito opressor além de ser uma pessoa muito arrogante e que sempre gostou de me humilhar. Muito irresponsável minha mãe leva a casa nas costas.

Muitos parentes me humilham e me oprimem de todas as formas possíveis pois até o momento nunca consegui sucesso em nada

Me sinto inútil e desmotivado a procurar algo ou estudar pois quase 100% das vezes até hoje fracassei. Sempre que tenho vontade de me arrenpender e voltar pra igreja de tentar fazer algo, me caio nesse mormaço novamente o tempo passa e fico cada vez mais desmotivado vejo que estou entrando em um ciclo terrível e que estou perdendo tempo

Já fui desafiado várias vezes a servir missao porém sei que não tenho capacidade pois sou muito fraco e logo desisto das coisas.

Estou extremamente individado devido a ser uma pessoa muito descontrolada e desorganizada

Há algum tempo tentei arriscar nos negócios e perdi tanto dinheiro que hoje nao tenho nada e uma dívida de 100 mil reais e acabei ainda com a paz da minha casa e adoeci minha mãe.

Traduzindo hoje estou no fundo do poço sem motivação sem paz extremamente individado infeliz sem perspetiva de vida e futuro

Estou preso a diversos vícios e hábitos prejudiciais a minha saúde física e mental.

Sinceramente isso é horrível viver assim é simplesmente se auto destruir sinto isso que estou perdendo minha vida e minha alma. Peço irmãos que orem muito por mim que Deus tenha piedade de minha alma e que eu consiga uma constância que nunca tive e dicas do que posso fazer para realmente viver os mandamentos constantemente e caminhar pra frente e vencer todos esses desafios que eu mesmo criei pois hoje não vejo solução.

Anônimo,



2 Responses to “Olá sou membro da igreja desde que nasci tenho 23 anos…”


Bruno Rios
2016-10-30 18:45:54
Sinto saber que você está passando por estas dificuldades. A vida serve para testar-nos assim, más isso não faz com que estas dificuldades sejam mais fáceis! Vou orar por você, irmão.

Durante estes tempos difíceis, é importante cuidar de sua espiritualidade. Continue frequentando a igreja. Seria bom conversar com seu bispo também para procurar ajuda espiritual. Eu bem sei como os desafios da vida podem também desafiar o espírito.

Se há algum componente psicológico, é bom procurar a ajuda de um médico também. Não sou médico, mas você escreveu algumas coisas que me fizeram pensar nesta possibilidade. Escreveu que está triste e que não tem o desejo de fazer coisas que antes gostava de fazer. Pode ser a depressão. Também mencionou que sente descontrolado e que às vezes toma riscos grandes (por exemplo, riscos financeiros). Podem também ser sinais de um desafio mental/médico.

De qualquer jeito, espero mesmo que procure a ajuda que precisa, tanto a ajuda espiritual quanto a ajuda médica. Um forte abraço.
Fábio H.
2016-10-31 11:33:57
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Boa tarde, irmão. Jesus Cristo dedicou Sua vida na Terra para pregar que era o Cristo, abdicou de sucesso profissional e financeiro para mergulhar na causa de pregar o Evangelho, abdicou de casar-se, ter filhos e até de estudar em uma boa escola. O que o povo lhe deu em troca? "Crucifica-o. Crucifica-o." Foi rejeitado e assassinado contra a Sua vontade.

Creio que o Salvador sabe o que você está passando e não quer a tua destruição. Pelo contrário, quer a tua superação. Isso é o que chamamos de sobrepujar a tentação.

No manual dos ensinamentos do Pres. McKay tem um capítulo intitulado "sobrepujar a tentação", onde consta o trecho: "A Igreja ensina que a vida terrena é uma provação. O dever do homem é tornar-se o Senhor e não o escravo da natureza. Seus apetites devem ser controlados e usados em benefício de sua saúde e para a prolongação de sua vida -- suas paixões devem ser dominadas e controladas para a felicidade e bem-estar dos demais. (... )".

Outra coisa. Já ouviste falar no ditado "saco vazio não pára em pé"? Pois é, quando o corpo físico não colabora, essas questões também ficam mais difíceis, então pode ser o caso de você ter que procurar um médico, pois pode estar com um transtorno depressivo.

Eu já tive um problema parecido, procurei um médico, fiz um ano de tratamento e melhorei. Aliás, fiquei mais forte do que eu era normalmente. Você é um filho de Deus, mais forte do que tudo. Espero ter ajudado. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: