Conheci um rapaz a 13 anos atrás. Eu nunca tinha namorado na vida, por isso achei infantilmente nessa época e não ficamos juntos. Sofri demais por uns 12 anos. Me levantei depois disso e descobri que ele havia se casado novamente, dessa vez, com uma SUD. Ele também, é SUD. Nunca tinha reparado nisso. Hoje depois, desses anos todos é que entendo o porquê ele era tão diferente e porque eu o havia amado. Os SUDs são diferentes. São pessoas que desejamos estar perto…

Bem, como disse ele está casado, porém nunca os vi com aliança. Aliás, certificados CIVIS de compromisso, eles não tem porque já pesquisei. Acredito que tenham se casado só no templo…

Eu ainda o amo e sei, que ele também me ama. Ele só está com essa moça, porque ficou desiludido, porque ele acreditara que seria eu a escolhida dele. Eu acredito em pessoas escolhidas. Eu fui a escolhida pra ele e ele pra mim. Sei que ainda pensa em mim, pois já vi como ele me olha, quando nos esbarramos na rua. Não nos falamos, mas nossos olhares se falam. Nos arrependemos e choramos.

Amigo, eu queria voltar pra ele, essa é a sinceridade. Ele não a ama. E sei que nem ela o ama. Estão juntos porque é cômodo. Quero tomar uma atitude. O que fazer?

Anônimo,



One Response to “Conheci um rapaz a 13 anos atrás. Eu nunca tinha…”


Mateo Ramos
2016-10-23 15:00:02
A resposta é simples. Você não deve fazer nada com ele. Ele é um homem casado. Você não tem o direito de interferir nos casamentos dos outros. Não tem o direito de destruir uma família assim.

Agora, uma coisa que falou chamou a minha atenção. Os SUD são diferentes. Sem dúvida há lobos disfarçados de ovelhas em todo aprisco, mas é verdade que há entre os mórmons muitas pessoas que sinceramente buscam fazer o certo. Já que você tem reparado isso, eu te convido a conversaar com os missionários mórmons. Há mais de 70.000 missionários no mundo; eles visitam as pessoas nas suas casas para ensinar-lhes mais sobre nossas crenças. A maioria das pessoas que estão interessadas no Mormonismo aprendem sobre nossas crenças básicas através dos missionários. Você pode pedir uma visita missionária online.

Quem sabe se Deus não tocará seu coração, para que conheça melhor a gente. Espero que esta resposta ajude. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: