Olá, há algum tempo atrás quebrei a lei da castidade. Porém segui todo o processo de arrependimento, falando com o meu bispo e voltando a ser digna de entrar no templo. Porém, recentemente, acabei caindo em pecado novamente ao ter contato com a pornografia. Além disso tenho sérios problemas com masturbação. Me sinto triste e muito mal pelo que fiz, eu sei que errei e sei que posso me arrepender novamente para nunca mais cometer esses erros, porém estou com um sério problema.. Meu bispo n é tão compreensivo, ele teve uma péssima reação quando conversei com ele da última vez, ao em vez de me acalmar só me desesperou! Outro problema é que sou mulher e n sei como abordar o assunto com meu bispo, isso é constrangedor! Quero seguir os passos corretos do arrependimento, mas estou com dificuldades por esses motivos. Me ajudem irmão, quero voltar a ter o espírito ao meu lado, quero servir uma missão um dia, e pra isso preciso enfrentar tudo o que está acontecendo, estou perdida!

Anônimo,



2 Responses to “Olá, há algum tempo atrás quebrei a lei da castidade….”


Daniel Paz
2016-11-06 15:46:50


Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
É excelente que deseja arrepender-se de seu erro, irmã. Sei que através de Cristo, você pode recuperar a sua espiritualidade. Deus te ama muito e por isso mandou Seu Filho para pagar por seus pecados. Amo muito esta escritura de Isaías: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã" (Isaías 1:18).

Entendo como sua situacao é difícil. A maioria dos bispos entende como ajudar as pessoas que confessam, mas alguns ainda estão aprendendo como lidar com tais situações. É bom ter paciência com nosso líderes, pois eles são voluntários que sacrificam muito para avançar a obra da igreja.

Entendo também que é difícil confessar porque o bispo é homem. Mas é bom que entenda que seu bispo provavelmente já ouviu muitos casos parecidos com o seu. Praticamente toda ala é cheia de pessoas que lutam com tragédia, pecado e dor. Muitas vezes um pecador sente vergonha de falar com o bispo porque imagina que é a única pessoa na ala que tem tal pecado. Isso é raramente o caso.

Então não fique desanimada, irmã. Você sabe como é o alívio que vem do arrependimento.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Charlles Nunes
2016-11-20 08:35:48
Olá irmã,

Servi como bispo por 4 anos, e ouvi diversos casos parecidos com o seu. Compreendo um pouco do que sente em relação à vergonha em confessar (eu também sou um pecador), e a coisa se agrava quando você se depara com um bispo cuja sensibilidade deixa a desejar.

Certa vez confessei a um bispo, e a pergunta que ele me fez foi bastante inadequada. Respondi com outra pergunta - e nunca mais o procurei. O bispo seguinte serviu nossa ala de forma muito mais amorosa.

Não tenho nenhum conselho específico, só queria que soubesse que alguém vai orar por sua situação.

PS: Escrevi alguns livros... Talvez neles você encontre alguma dica. ;-)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: