Olá irmão,

Sou casado, eu e minha familia frequentamos a Igreja. Eu faço faculdade de noite e um dia desses dei uma carona para uma amiga. Eu sabia que minha esposa não gostaria que isso acontecesse, mas não cometi adultério e não quero fazer isso. Já me arrependi e pedi perdão para Deus, mas eu sei que se confessar para a minha esposa só vai tornar as coisas piores, porque vai prejudicar nosso casamento e ela não vai confiar mais em mim e vamos brigar. Ja estou arrependido, é necessario confessar para ela?

Anônimo,



3 Responses to “Olá irmão, Sou casado, eu e minha familia…”


Vicente Silva
2016-10-23 07:36:22
Irmão, dar carona para alguém não é pecado. É até um ato de caridade. Posso imaginar situações em quais não seria uma boa ideia. Se alguém tem tendência de ser infiel, por exemplo, o se já sente algo forte pela outra pessoa no carro, então é bom evitar dar carona. Mas na maioria das situações dar carona é completamente inocente.

Eu não entendo por que algo assim causaria uma briga entre você e sua esposa. De repente é bom conversar com ela para melhor entender por que ela se comporta assim. Por que tanta insegurança?

Se é que dar caronas causa tanto problema, de repente não valha a pena, mas não é pecado não.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Fábio H.
2016-10-03 07:05:26
Seja sincero. Pode falar com sua esposa sim, de forma a cultivar uma relação de confiança, sinceridade e honestidade. Deixar as coisas às claras sempre é bom. Os membros são incentivados a evitar a aparência do mal, justamente por causa de situações como essa. Às vezes sem maldade uma situação pode se tornar um problema, como uma simples carona. Então, acredito que, antes de se tornar um problema, você poderia falar com sua esposa e explicar o que realmente aconteceu, o que você fez, como ficou se sentindo depois e, principalmente, pedir desculpas.

Só pra complementar, a partir de agora acredito que você deveria não fazer mais isso. Poderia dar carona só se fosse com vários amigos e em casos de extrema necessidade (socorro em forte temporal ou emergência médica), ou não dar. Seria melhor deixar a amiga chateada do que a esposa.

Espero ter ajudado. Grande abraço.
Anônimo
2016-10-04 17:59:02
Sim se vç não fez nada e uma pessoa dina confie em Deus, não há nada de mais dar uma caroNA

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: