Olá, irmãos. Eu pretendo fazer uma missão de tempo integral no início do ano, mas uma coisa me vem a mente sempre; O quanto é necessário para eu servir (dinheiro)?
Eu trabalho como aprendiz, então não terei muita grana, e como não juntei, terei bem pouco (meu contrato está acabando).
Minha família não é religiosa, e muito menos da igreja, isso indica que não irão pagar por nada, além de ser de família humilde.
Então, como poderia ser resolvido isso? A minha ala ou estaca pagaria e eu assumiria o compromisso de pagar após meu retorno? Por favor, me retirem essa dúvida.
One Response to “Olá, irmãos. Eu pretendo fazer uma missão de tempo…”
Fábio H.
2016-10-03 07:53:52
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Bom dia, irmão. Você já deve ter visto na papeleta de doações que a Igreja mantém dois fundos missionários, o Fundo Missionário da Ala e o Fundo Missionário Geral. Quando os membros fazem a doação para o FMA, eles escrevem o nome do missionário membro de sua Ala e esse dinheiro vai especificamente para as despesas da missão daquele membro. No caso de não haver membros da Ala servindo missão e não haver despesas, os membros podem doar para o FMG. Em todo o mundo os membros fazem doações para esses fundos. Naturalmente, o que sobra no FMA vai para o FMG, que é distribuído para as despesas de missionários que não tem renda ou doações suficientes para cobrir suas despesas. O teu esforço é indispensável, mas a falta de dinheiro não vai te impedir de servir a missão, muito menos te mandar de volta antes de terminá-la. Converse com o Bispo sobre as metas. Espero ter ajudado. Grande abraço.
One Response to “Olá, irmãos. Eu pretendo fazer uma missão de tempo…”