Não sou membro da religião, mas minha mente é totalmente aberta, eu comecei a pesquisar sobre por conta da menina que estou apaixonado, ela (13) possui dois anos a menos que eu (15). Eu apesar de não ser religioso, busco conhecer e entender o mundo de todas formas possíveis, eu não sigo uma religião mas sim a filosofia e a ética em geral.

Apesar de eu ser jovem ainda, meu conhecimento me da segurança para saber que tenho maturidade para manter um relacionamento com ela sem desrespeitar suas crenças e de forma que ambos possamos aprender também, não sou como os demais jovens da minha idade, não quero a carne, mas a mente e o espírito, queria saber se nosso relacionamento é possível sem desrespeitar sua crença.

Queria deixar bem claro também que mesmo não sendo religioso acredito e levo para minha vida a palavra de Jesus, como também de outros filósofos, como Sócrates, Platão, Sidarta Gautama, Confúcio, Maquiavel, e Nietzesche por exemplo, assim sendo eu uma pessoa extremamente ética e honesta.

Eu sei que mórmons não devem namorar antes dos 16, mas sei também os motivos, e se houver alguma forma de provar ou jurar minha lealdade e responsabilidade eu o farei.

Anônimo,



2 Responses to “Não sou membro da religião, mas minha mente é…”


Anônimo
2016-09-27 12:57:02
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Fico feliz por pensar assim e ter uma mente tão aberta com essa idade. Lhe aconselho a procurar saber mais sobre a Igreja, converse com os missionários, com os membros mais antigos. Eu comecei desse jeito, sempre pesquisei muito sobre tudo e um dia conheci a Igreja SUD. Passei a frequentar e a estudar mais sobre, acabei me tornando membro e não me arrependo disso. Foi uma escolha maravilhosa. Mas entenda que o propósito de um relacionamento amoroso para um mórmon é o de selamento para viver na eternidade, para isso é preciso que os dois sejam membros fieis da Igreja. Procure os missionários que eles poderão lhe ajudar nisso.
Fábio H.
2016-09-27 06:49:07
"O Pai Celestial colocou Adão e Eva na Terra. Eles eram diferentes das outras criações, porque eram Seus filhos espirituais. No Jardim do Éden, Ele uniu Adão e Eva em casamento e ordenou-lhes que se multiplicassem e enchessem a Terra (ver Gênesis 1:28). No entanto, deveriam governar sua vida pelas leis morais e não pelos instintos. (ver no manual Princípios do Evangelho, capítulo 39)". Espero ter ajudado. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: