Tenho muita vontade de ser mórmon, muita mesma, aliás estou estudando os materiais da Igreja. Mas eu nunca consigo me concentrar ao orar ou a ler O Livro de Mórmon. Eu fico entristecido, pois os membros falam que sente as palavras entrando no peito, sente elas tocando em sua alma, já viram ou já falaram com Deus, e eu nada. Eu me esforço, mas não consigo.

Sempre vem aqueles pensamentos que nada tem a ver na hora que eu estou orando ou lendo as escrituras. As vezes eu desisto e choro, pois não consigo controlar esses pensamentos.

Eu já pensei em simplesmente desistir. Pois, eu quero ser parte desse Reino, mas não tenho nenhuma inspiração, nada, só acho bonito e quero fazer parte.

Eu juro que não me sinto bem por causa disso. Dá vontade de não ir mais a Igreja, não por culpa da denominação, mas por causa de mim. As vezes penso que sou um imprestável.

O que eu posso fazer? Para parar com isso. Pois os outros conversas dizem que conseguem controlar pensamentos impuros, tristes ou inusitados, conseguem ser bons e eu não consigo! Eu tenho 27 anos. É lógico que eu sigo os bons caminhos. Mas isso me deixa tão mal. Acho que não há nada mais ruim para mim do que isso.

Anônimo de Belo Horizonte,



3 Responses to “Tenho muita vontade de ser mórmon, muita mesma, aliás…”


Lucas Bravo
2016-08-21 14:23:53
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Olá irmão. Que excelente que deseja fazer parte da igreja!

Ė maravilhoso quando alguém consegue um testemunho rapidamente, mas muitas vezes demora. Sua história não é tão fora do comum.

A chave nesta situação é ter paciência. Continue fazendo as coisas que faz, como ler as escrituras e frequentar a igreja. Se você faz a sua parte, em tempo Deus poderá tocar seu coração.

A realidade é que todo mundo na igreja está progredindo no caminho de conhecimento. Ninguém tem um testemunho perfeito de todas as coisas, e isso não é requerido para ser membro fiel da igreja. O que é requerido é ter o desejo de entender todos os princípios algum dia e a vontade e o esforzo para correr atrás este conhecimento.

Você parece ter este desejo e esta vontade. Então não vejo impedimento nenhum no seu caso.

E por que é que tem tanto desejo de seguir este caminho? Por que é que ama tanto a igreja? De repente este desejo é justamente a influência de Deus na sua vida. Ele opera de muitas maneiras nas vidas das pessoas, de acordo com as necessidades de casa um.

Espero receber notícias de seu batismo em breve, irmão! :)
Alexandre
2016-08-15 11:43:01
O Livro de Mórmon tem sido traduzido para muitas línguas.
Boa Tarde, Colega !

Não fique assim, muitas vezes confundimos nossos sentimentos, e vir pensamentos impuros sobre tua cabeça não quer dizer que não seja boa pessoa e\ou um Filho de Deus, Deus nos ama muito é quer que sempre estejamos bem, faça um seguinte, estudo o Livro de Mórmon ao invés de apenas o ler, COmo ? Comece lendo desde o Inicio da capa, leia com muita atenção e com real intenção, não fique ancioso para receber uma Breve resposta, eu te prometo que vai ter a resposta que tanto busca.

Faça uma meta de ler de capa a capa.
Fábio H.
2016-08-16 09:02:23
Boa tarde, irmão. Não leve a mal o que vou dizer. O primeiro passo é você parar de dizer que é imprestável. Esqueça essa ideia. Onde já se viu dizer isso de um filho de Deus? O que será que o Pai Celestial sente quando alguém diz isso de um filho Seu?

Para ter sucesso no Evangelho, todos precisamos três coisas: Fé, esforço e paciência. Pelo que você disse, você tem fé e esforço, só precisa exercer a paciência. A fé inclui acreditar que é possível obter um testemunho.

Quanto ao esforço, existem várias formas de esforçar-se em busca de um testemunho. Estudar as escrituras, orar, jejuar, frequentar a Igreja, servir em um chamado, são formas, mas não é o suficiente. Esforçar-se também pode ser ajudar os missionários nas palestras. As vezes que ajudei os missionários em suas palestras me proporcionaram experiências profundas. Senti o Espírito de forma que não tem mais como esquecer. Não sei bem o seu caso, mas talvez esteja aí o problema: variar a forma como você está se esforçando. Não significa falta de esforço, mas talvez se você variar pode ajudar.

E paciência significa esperar o tempo do Senhor para todas as coisas.

Espero ter ajudado. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: