Ola, sou membro da Igreja há 9 meses. Sou homossexual, mas com a ajuda divina de Jesus Cristo, consigo controlar meus pensamentos e sentimentos. A cada dia que passa minha fé se fortalece mais. Perdoei pessoas que me fizeram muito mau, e hoje sinto que sou uma pessoa mais boa. Andei conversando com o Bispo, e ele me disse muitos conselhos bons.

Meu sonho é ser pai. Não ter nenhuma imagem masculina na minha infância talvez cause essa grande vontade. É meu sonho. Meu grande sonho.

Sabe, não sei se vou ter a possibilidade de casar com uma mulher um dia. Uma mulher que me entenda, mas que me ajude a cada dia a ultrapassar este obstáculo. Não sei. Mas eu estava pensando, se isso não acontecer, em adotar crianças. Quero ter 4 filhos. Mas, as vezes penso se isso não vai conta as leis divinas. Pois, não poderia haver selamento.

Eu queria fazer uma pergunta, como a Igreja vê a adoção nesse caso?

Anônimo de Rio De Janeiro.,



2 Responses to “Ola, sou membro da Igreja há 9 meses. Sou homossexual,…”


Jorge Santana
2016-07-24 15:09:49
Olá amigo. Em primeiro lugar, deixe-me dizer como tenho muito respeito por você! Não é fácil fazer o que você está fazendo. Só quem é muito dedicado ao evangelho consegue fazer isso. Você é uma pessoa assim, então sem dúvida serve de grande exemplo de fidelidade para todos nós.

Fico muito feliz, também, que seu bispo tem ajudado tanto. Há sim um ligar para todos os filhos de Deus na igreja, se estão dispostos a seguir os mandamentos de Deus e arrepender-se de seus pecados quando falham.

Sua pergunta foi bastante interessante para mim porque eu, por outros motivos, também tenho pensado em adotar uma criança como homem solteiro. Então tenho pesquisado esta questão um pouco.

Como sabe, uma criança desenvolve melhor se tem um pai e uma mãe em casa. Se existe opção para uma criança estar em uma situação assim, é melhor não interferir. Mas muitas criança órfãs não tem chance de estar nesta situação. Não tenho duvida nenhuma que viver com pai solteiro é muito melhor para uma criança do que crescer sem pai nenhum no orfanato.

Também busquei nos manuais oficiais da igreja para ver se há uma norma oficial que desencoraje a adoção por pessoas solteiras. Não encontrei nada que proibiria.

Finalmente, conversei com meus pais e muitos de meus amigos Mórmons sobre o assunto, para ver as suas opiniões. As reações que recebi foram quase unanimemente positivas. Confesso que fiquei surpreso com o apoio que recebi.

Então, se você algum dia estiver preparado para ser pai e não tem grande chance de casar-se, sugiro que pense mesmo em adoção! Há muitas crianças necessitadas que beneficiariam de sua ajuda.

Espero que está resposta ajude. Um abraço.
Anônimo
2016-07-25 11:38:49
Existe uma comunidade chamada North Star link:http://northstarlds.org/grupo-de-facebook-portugues/, para homens e mulheres que sentem-se atração sexual pelo mesmo sexo (AMS) ou disforia de gênero;Também para pais, irmãos, cônjuges, amigos, família ou liderança da igreja local. Proporcionar um fórum aberto e de apoio para encorajar, fortalecer, e instruir um ao outro, e para aprender como, da melhor maneira, encorajar, fortalecer, erguer e apoiar os nossos queridos que se sentem atração sexual pelo mesmo sexo (AMS) ou disforia de gênero. Creio que essa comunidade formada por membros da igreja, possa te ajudar, pois alguns que lá estão, são casados com mulheres e tem filhos.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: