Para se casar com uma boa moça mórmon eu teria que fazer, uma missão de tempo integral e tenho uma duvida porquê o profeta atual da igreja o tomas s Monson não serviu uma missão? Alguns membro falaram pra mim que seria por causa da guerra mais quando a segunda guerra mundial acabou ele tinha 18 pra 19 anos e dava para ele ter isso sim para a missão gostaria de me respondesse isso?

Anônimo,

2 Responses to “Para se casar com uma boa moça mórmon eu teria que…”


Anônimo
2016-05-15 21:15:23


A importância de servir uma missão.
Olá irmão, na verdade o evangelho não obriga ninguém a fazer nada! Isso inclui a missão. A missão é dever dos rapazes, é um mandamento do Senhor, porém o Senhor não pode nos obrigar a nada. Se escolhemos fazer uma missão, estaremos cumprindo com a vontade de nosso Pai Celestial e seremos grandemente abençoados por isso. Porém conheço muitos rapazes que rejeitaram o chamado de serem missionários, o que não é certo, mas acontece. E se isso acontece é por algum motivo, muitas vezes pessoal.

O Profeta Monson provavelmente teve seus motivos, cabe apenas ao Senhor julgar se os motivos dele justificou isso ou não. É claro que uma boa moça mórmon (como você mencionou) irá procurar um missionário retornado para se casar, mas também conheço ótimas moças que se casaram com ótimos rapazes que não foram missionários, há vários motivos para não servir uma missão, como por exemplo: saúde debilitada, idade avançada etc.. Mas lembre-se, se tiver apto para fazer uma missão, deve sim cumprir esse chamado. Não sou eu quem estou dizendo, e nem o profeta que inventou, mas Deus nos revelou que aquele que serve ao Senhor como missionário é fortemente abençoado.
Fábio H.
2016-05-16 07:28:18
Missionários em Alagoas, Brasil.
Bom dia. Eu me batizei com 24 anos de idade, estava no limite para cumprir a missão, até tinha o desejo, o convide do presidente do ramo na época, então orei e perguntei ao Pai Celestial. Ele me mostrou que na verdade eu não estava qualificado, de forma que deveria terminar minha faculdade e me fortalecer na Igreja e nos princípios do Evangelho. Mas isso é uma coisa que você tem que perguntar ao Pai Celestial.

Só pra complementar, o que aconteceu comigo: servi em vários chamados no Ramo, Distrito, depois na Ala e na Estaca, casei com uma boa moça "mórmon" e constituí uma família, que vai me acompanhar pela eternidade. O exemplo do Presidente Monson serviu pra eu saber que o Senhor sabe as intenções do nosso coração. Mesmo que as circunstâncias não permitam que um jovem sirva a missão, o Senhor vai abençoa-lo se tiver o desejo e a real intenção de cumprir com todos os mandamentos do Pai.

Da mesma forma, o jovem cumprir a missão de má-vontade também não vai ser bom. Não é uma questão de dúvida ou obrigação, mas um mandamento, que precisa de boa-vontade. A pessoa pode deixar de ir à missão se o Pai Celestial assim quiser, se Ele determinar que faça outras coisas. Mas é preciso receber essa revelação pessoal.

O jovem não deve deixar de cumprir a missão por motivo fútil, por exemplo, medo de ficar desempregado, sem qualificação ou sem namorada.

Não sei se ajudei, mas espero que sim. Grande abraço.