Olá. Fui criada desde pequena como cristã batista, mas nunca me senti parte da religião. Tenho 20 anos e conheci a igreja mórmon através de um amigo que retornou da missão e agora é meu namorado. Realmente amo os ensinamentos da igreja, mas meus pais não aceitam o meu batismo e dizem que se eu o fizer posso esquecer que eles são meus pais. Isso doí foi muito. Meu namorado me pediu em casamento e também sem a aprovação dos meus pais. Tenho medo de estar desobedecendo e magoando a eles, mas entendo a importância do batismo e um casamento no templo. Me ajude com um conselho!!!

May de São Paulo /sp,



2 Responses to “Olá. Fui criada desde pequena como cristã batista, mas…”


Carlos Bravo
2016-04-10 18:20:28
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Olá May. Fico feliz que já ama tanto a igreja! Sua situação é mesmo complicada. Por um lado, entendo a perspectiva de seus pais, embora eu não concordo com eles. Eles gostam de sua religião e não conhecem a nossa. É comum ter medo de algo que não é conhecido.

Mas não seria apropriado abandonar um filho assim. Penso em o que eu faria na situação de seus pais. Ficaria preocupado, sim, mas nunca ameaçaria minha filha desta maneira. Sinto muito que isso aconteceu contigo.

Você está certa em preocupar-se com seus pais. Deve mesmo honrá-los e evitar magoá-los desnecessariamente. Mas ao mesmo tempo você agora é uma adulta e tem a responsabilidade de cuidar de sua própria espiritualidade. Você pensa em formar sua própria família eterna também, então a independência espiritual é mais importante do que nunca.

De repente seria bom se explicasse para seus pais que você não está rejeitando os bons ensinamentos religiosos que eles lhe deram. Há muitos princípios ensinados na igreja batista que são também ensinados na igreja SUD. Você não estaria abandonando estes princípios se fizesse parte da nossa igreja. O Presidente Gordon B. Hinckley uma vez disse: "Eu digo assim para pessoas de outras religiões: desenvolvam o bom que vocês podem. Não temos animosidade para com qualquer outra religião. Não opomos as outras igrejas. Não falamos de forma negativa das outras igrejas. Dizemos: tragam o bom que vocês têm, e vejamos se nós não podemos adicionar ainda mais"."

Espero que você continue a seguir neste caminho certo, planejando o seu batismo e eventualmente o selamento no templo. São as bênçãos mais ricas que Deus tem para oferecer.

Deixe-me saber se tiver mais perguntas. Estarei feliz em saber também quando você se batizar! Um forte abraço.
Claudelino C.Lopes
2016-04-09 09:08:17
Irmã.

Jesus diz a um homem que ele, deveria deixar que os mortos enterrar os seus mortos e que este homem deveria pegar suas coisas e seguir lo.

Lucas 9:59-62

Como é isso ?

Fui missionário em 1991/1992, nesse período, o que mais perdi em minhas orações era que, "Senhor por favor, poupe a vida de minha Mãe até eu voltar, só isso por favor", porém, 3 meses antes de eu terminar minha missão, minha mãe morreu, foi dificil porém o conhecimento das escrituras e o forte desejo de está livre do mundo, me fortaleceu e terminei a minha missão.

Quanto a seus pais, infelizmente, ainda não entenderam que criarmos filhos, não para nós mas... Para o mundo e que um dia, eles vão TER suas próprias decisões na vida e que nós, nada podemos fazer, sabe o tal "LIVRE ARBÍTRIO", então chegou a hora de você fazer suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, é sua vida e você precisa começar a caminhar com suas própria pernas, mas... Seus pais estão assim por AMOR, mas precisam entender que amor egoísta, não é amor, creio que você deve sentar com eles e ter uma verdadeira reunião familiar, com um doce espirito Cristão, no amor de Cristo e falar lhe que:

Meus pais, já tenho tantos anos, preciso caminhar em busca de minha felicidade e ela não está aqui dentro de casa, está lá fora, por favor me apoiem em minhas decisões e me deixem ir, me deixem crescer como ser humano, ainda que não concordem comigo, lembrem se meus pais, da parábola do filho pródigo, e me deêm uma oportunidade.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: