Não creio no livro dos mórmons como a palavra de Deus nem em Joseph Smith como profeta. Sou casada com um Pastor, sou muito feliz em meu casamento.

Porém sempre me sinto atraída pela igreja SUD, seu cuidado para com a família, casamento, amor ao próximo. Isso me deixa um pouco confusa.

Já conversei com meu marido sobre os mórmons e perguntei o que aconteceria se eu me convertesse a igreja SUD, ele disse que me deixaria, que não ficaria com uma pessoa que não compactua da mesma fé.

Me sinto perdida, e sei o quanto Deus é maravilhoso, porém me sinto um pouco distante dEle e por meu marido estar a frente de uma Igreja eu preciso me mostrar firme, quando na verdade não estou. Gostaria de saber o que posso fazer para ou ser SUD ou esquecer os mórmons de vez. Obrigada pela atenção!

Anônima,



One Response to “Boa tarde, Já postei perguntas aqui a 6 anos…”


Jorge Santana
2016-03-06 22:20:00
Ola amiga. Fiquei feliz ao saber que casou-se e que seu casamento é feliz. É uma grande bênção na sua vida.

Obviamente não concordo com sua visão da doutrina mórmon, mas tenho respeito por muitas pessoas com quais não concordo. Espero que posso contar você entre meus amigos, mesmo com nossas diferenças de opinião. :) Há até membros fieis da minha igreja que ainda estão no processo de fortalecer certos aspectos de seus testemunhos. Suponho que isso é verdade para todos nós, independente de religião.

Sei que seu casamento é feliz, então de repente me preocupo por nada, mas ao meu ver não é bom dar um ultimato como aquele que seu marido deu. Quando um cônjuge muda de religião, é comum que causa estresse. Mas o casamento não deixa de ser sagrado. O casamento deve ser mais forte. Agora, muitas vezes em momentos de grande emoção pessoas falam coisas assim sem perceber o real significado de suas palavras. De repente não há motivo para preocupação. Você obviamente entende a sua situação pessoal muito melhor que eu!

Mesmo se você não aceita a doutrina mórmon, pode participar na nossa comunidade. Pode formar amizades com gente mórmon, por exemplo, e até participar nas nossas atividades durante a semana se deseja. Tenho certeza que você estará bem-vinda.

Se sua situação mudar no futuro e você resolver fazer parte da igreja, será uma bênção. Mas mesmo se nunca faz esta decisão, pode ser uma "amiga da igreja", sem problema.

Espero que esta resposta ajude. Deixe-me saber se tem mais perguntas. Estou feliz em poder ajudar. Um forte abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: