Eu e minha esposa estamos menos ativos na igreja, enquanto ainda namoravamos trai ela uma única vez com outra pessoa, fiquei muito arrependido e ainda estou muito, não tenho coragem de contar pra ela pois tenho medo que ela vá pra casa de sua mãe com o nosso filho, ela é muito estressada, porém o sentimento de culpa ainda martela em minha mente. Devo contar pra ela ? Mas e se ela me deixar e levar o nosso filho ? Vale a pena ressaltar que na época namoravamos e estavamos passando por uma forte crise !

Anônimo,



2 Responses to “Eu e minha esposa estamos menos ativos na igreja,…”


Diego Castro
2015-12-06 21:18:26
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá irmão. Obrigado por ter posado sua pergunta aqui. Que situação complicada! Parte do processo de arrependimento é confessar o pecado à pessoa que tem afetado. Mas em alguns casos, está confissão pode machucar ainda mais do que o pecado original. Neste caso, é importante considerar o bem estar da pessoa afetada.

Se a traição tivesse acontecido depois do casamento, creio que seu dever seria confessar. Já que aconteceu antes, não tenho tanta certeza. Você mesmo precisa avaliar, em espirito de oração e jejum, o que é melhor fazer.

Agora, uma coisa é certa. Você deve estar ainda mais preocupado com o que Deus pensa do que o que sua esposa pensaria. Como é que você poderá crescer espiritualmente se não arrepender-se? Como será um líder espiritual na sua família se sua alma continuar manchada deste jeito? Você precisa arrepender-se para voltar ao caminho certo.

O primeiro passo é conversar com seu bispo. Se não o conhece, pode buscar em lds.org. Ele pode receber sua confissão e ajudá-lo a aplicar a expiação de Cristo na sua vida. Também pode ajudá-lo a voltar à igreja, e pode aconselhar-lhe se deve dizer a sua esposa o que aconteceu antes de seu casamento. O bispo é seu guia espiritual e estará feliz para ver-te crescer espiritualmente.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Fábio H.
2015-12-14 06:54:30
Bom dia, irmão. O irmão Diego Castro explicou corretamente o que tem que ser feito. Só quero enfatizar que o Bispo é aquele homem portador do sacerdócio ordenado para receber essas confissões. Da mesma forma como crer que Deus existe é uma questão de fé, confiar no Bispo também é. É assim que funciona o sacerdócio e os cargos de autoridade na Igreja. É preciso ter fé. É a maneira do Senhor. Apesar de Ele ter plenos poderes para vir pessoalmente na Terra para nos ouvir e nos dar conselhos, Ele delegou isso a um servo, o Bispo da Ala a que pertencemos.

Também posso afirmar que os conselhos que o Bispo dá durante uma entrevista são inspiração Divina, ou seja, justamente por causa do chamado que ele recebeu, sua palavra é a Palavra de Deus e podemos segui-la sem medo. Talvez o Bispo vai dizer pra você falar com sua esposa sobre o assunto, talvez ele vai dizer que isso não é necessário, não importa, é isso o que o Senhor quer e é o melhor para você. Você precisa ir e cumprir (1Néfi 3:7).

Irmão, a fé é indispensável. É necessário ter fé no chamado do Bispo e agir, procurá-lo para conversar com ele, abrir seu coração. Espero ter ajudado. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: