“Finalmente, em 1921 o presidente Heber J. Grant indicou que qualquer violação da Palavra de Sabedoria era suficiente para negar uma recomendação.” Mas ele recebeu alguma revelação de Deus dizendo que a Palavra de Sabedoria passaria a ser um mandamento? Ou outro profeta recebeu alguma revelação?

Marcos de São Paulo - Brasil,

3 Responses to ““Finalmente, em 1921 o presidente Heber J. Grant…”


Lucas Bravo
2015-11-22 09:10:36
O templo do Recife, perto do Recife, Brasil.
Olá Marcos. Nem toda revelação que um profeta recebe é publicada em Doutrina e Convênios, e nem toda prática de nossa religião precisa ser justificada com uma revelação publicada. Muitas vezes os profetas e apóstolos recebem uma revelação só para seu quórum, que serve só para ajudá-los a guiar a igreja de acordo com a vontade de Deus. Não é por isso que deixa de ser uma verdadeira revelação.

Seguir a Palavra de Sabedoria é agora um requerimento para entrar no templo (como muitos profetas e apóstolos têm ensinado por muitos anos). Como sabe, o templo é muito central na nossa teologia, e a igreja quer que todo mundo tenha a oportunidade de adorar lá. Já que a igreja está tão ansiosa para ajudar seus membros a prepararem-se para adorar no templo, uma restrição tão importante não teria sido feita sem muita contemplação, oração e, sim, revelação.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Julio
2015-11-22 13:08:08
Caro irmão Lucas Bravo. Não entendi muito bem sua resposta, afinal virou ou não um mandamento? Seja por revelação ou não.

Grato.

Lucas Bravo: Olá Julio. Perdoe a confusão. Sim, é mandamento e doutrina, recebido por revelação. Uma revelação não precisa ser registrada em Doutrina e Convênios para ser uma verdadeira revelação.
Julio
2015-11-29 20:30:03
Grato, meu irmão