Sou membro novato da igreja, mas ainda um praticante do Budismo Zen, minha fé e esperança continua firme e forte no Pai Celestial, no Filho, e No Espirito Santo.

Mas msmo crendo na palavra ainda, não consigo me desligar muito dos ensinamentos de Buddha (Siddhartha Gautama), dentre outros que surgiram como Bodhisattvas, como Nitren Dai Shonin, Ehei Zen Dogen, Cannon Bodhisattva, Rei Ashoka, os ensinos dos Dalai Lamas, dentre outros mestres dessa religiao que eu era.

A duvida é será o Buda Shiakiamuni Siddhartha, teve uma inspiração divina, para nos contriubuir com ensinamentos, méritos, preceitos, e praticas que ate a psicologia os usa para curar problemas emocionais e psicologicos, houve inspiração divina por meio do Budismo?

O que a Biblia, o Livro Mormon explica sobre isso?

Deus se manifesta sob outras religiões?

Podemos considerar Jesus um Buda ou um Bodhisattva?

Dalai Lama afirmou Ser um bom cristão uma vez em que veio ao Brasil

Luno de Rio De Janeiro,



4 Responses to “Sou membro novato da igreja, mas ainda um praticante do…”


Vicente Bravo
2015-11-01 20:00:24
Olá Luno. Deixe-me começar dizendo que não conheço muito dos ensinamentos de Budismo, então não posso fazer comentários sobre doutrinas específicas. Mas posso sim falar em generalidades.

De acordo com meu entendimento, o Budismo é tanto uma filosofia quanto uma religião. Assim seus ensinamentos e práticas podem ser dividas em várias categorias:

1) Há, imagino, ensinamentos e práticas no Budismo que não são compatíveis com o Mormonismo. Um bom Mórmon deve abandonar estas crenças e práticas.

2) Há ensinamentos e práticas religiosas no Budismo que de repente podem ser vistas através de uma lente mórmon. Neste caso, os ensinamentos Mórmons devem ter prioridade, claro, mas pode ser que alguns ensinamentos Budistas se encaixam na teologia Mórmon.

3) No lado da filosofia Budista, também há ensinamentos compatíveis com o Mormonismo e os que não são compatíveis. Imagino que é mais fácil integrar muito da filosofia Budista no Mormonismo do que a teologia.

A igreja com certeza ensina que Deus pode inspirar os líderes de outras religiões. Considere esta citação da Primeira Presidência (1978): "Os grandes líderes religiosos do mundo, como Maomé, Confúcio e os Reformadores, bem como filósofos como Sócrates, Platão e outros, receberam uma porção da luz de Deus. Verdades morais que lhes foram dadas por Deus iluminaram nações inteiras e trouxeram um nível mais elevado de compreensão aos indivíduos."

Eu encaro o mundo religioso assim. Sou Mórmon acima de tudo. Quando os ensinamentos e práticas de outras religiões estão em conflito com as de nossa igreja, creio no Mormonismo. Mas outras religiões têm bons pontos de vista que podem enriquecer o meu entendimento das verdades do evangelho restaurado. De repente você pode usar seu amor pelo Budismo para fortalecer sua fé em Cristo da mesma forma.

Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.
Fábio H.
2015-11-03 04:01:38
Bom dia. O irmão "Vicente Bravo" respondeu perfeitamente. Se me permite, gostaria de acrescentar o que penso. Creio que, na condição de filhos de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança, cada um de nós tem atributos divinos e recebe revelação pessoal. No caso de líderes, recebe revelação divina para conduzir o povo sob sua jurisdição no caminho que leva à aproximação com o Pai Celestial. Entretanto, mesmo com inúmeros caminhos que podem nos aproximar do Pai Celestial, existe somente um que não só nos aproxima, mas faz melhor, nos conduz de volta ao Pai Celestial.

Cremos que a vontade do Pai Celestial é ter-nos de volta e esse caminho é Jesus Cristo, cujo Evangelho foi restaurado por intermédio do profeta Joseph Smith Jr. E se encontra em atividade na Terra somente nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Gostaria de sugerir que o irmão lesse o manual "Princípios do Evangelho" e participasse das aulas de domingo na Igreja, assim pode aprender de forma gradual, passo a passo, sobre esse caminho. Espero ter ajudado. Grande abraço.
Carlos Dulipe Almeida Barbosa
2015-11-02 06:50:10
Devemos entender que ha muitos caminhos que até podem nos levar a Deus, mas somente um nos leva para casa completamente salvos!
Carlos Dulipe Almeida Barbosa
2015-11-02 06:44:45
Ola luno, tudo bem com você?

Sua pergunta é bem profunda, leia Marcos: capítulo 9, versiculos 38, 39 e 40, mas não podemos esquecer o que ele falou a Nicodemos em João cap. : 3, capitolos 2, 3, 4, 5 e 6

2- Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 - Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Mateus: 7, 21-25

21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Lembre, eles não apoderam te ensinar de onde viemos, para onde vamos e o que vinhemos fazer aqui, Lembra?

É bom, nos ensina a amar o próximo, mas não nos ensina o caminho de volta para casa! Certo?

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: