Como responder a seguintes perguntas: 1)Pedro não passou a autoridade de apostolo a linus mas josep também não passou a autoridade de profeta a brigan yong 2)é dito que na igreja romana não tem revelações mas tem um padre da renovação carismatica que tem um programa diario o mesmo diz ter revelações se ele não tem essas revelações a igreja SUD também tem um numero limitado de escrituras em doutrina e convenios o que não aconteceria com a igreja de josep 3º onde tem até hoje escritura sendo adicionada. Eu não estou dizendo que creio que a igreja de josep 3º seja a verdadeira mas sim pensado em como pode ser respondida as duas perguntas

Se alguem sabe como responder essas perguntas por favor ;responda

De seu amigo Elizeide

Elizeide de Mirandópolis Sp Brasil,



One Response to “Como responder a seguintes perguntas: 1)Pedro não…”


Miguel Miranda
2015-10-26 01:27:39


Joseph Smith--O Profeta da Restauração
Olá irmão. Fico feliz que você postou suas perguntas aqui. A primeira pergunta implica que qualquer duas histórias que têm alguns detalhes em comum (neste caso, a transmissão da autoridade apostólica) são idênticas. Pensar assim é um erro de lógica. É como dizer: "Posso andar de bicicleta a 120 quilômetros por hora porque meu carro é também uma maquina de locomoção, e ele atinge esta velocidade sem problema." Pois é, um carro e uma bicicleta têm características em comum, mas obviamente não são idênticas.

A diferença entre a história de Linus e Brigham é que Brigham de fato recebeu a autoridade, e Linus não. É em parte uma questão de fé, mas também uma questão de história. Brigham foi o presidente dos doze apóstolos quando Joseph morreu. Ele recebeu este chamado de Deus, através de Joseph Smith.

Na Bíblia, aprendemos que a autoridade passou para Pedro, o apóstolo chefe, quando Cristo foi assassinado. Vemos o mesmo padrão no caso de Brigham. Linus nem foi apóstolo quando supostamente recebeu a autoridade apostólica pertinente ao apóstolo chefe!

A segunda pergunta sobre a profecia é fácil de responder. Em primeiro lugar, qualquer pessoa pode dizer que recebe revelação. Isso não quer dizer que é verdade. O Espirito Santo confirma a verdadeira profecia. Mas tendo dito isso, também não é verdade que Mórmons acreditam que os líderes de outras igrejas não recebem revelações. Considere esta mensagem da Primeira Presidência, publicada em 1978: "Os grandes líderes religiosos do mundo, como Maomé, Confúcio e os Reformadores, bem como filósofos como Sócrates, Platão e outros, receberam uma porção da luz de Deus. Verdades morais que lhes foram dadas por Deus iluminaram nações inteiras e trouxeram um nível mais elevado de compreensão aos indivíduos."

Deus ama todos Seus filhos e com certeza usa os líderes de outras igrejas para abençoá-los. Isso não quer dizer que estes líderes têm a autoridade apostólica e que são autorizados para realizar ordenanças em nome de Cristo. Respeitamo-los pelo bem que fazem no mundo, mas também reconhecemos a autoridade que unicamente se encontra na igreja restaurada de Cristo.

A existência de revelação continua e verdadeira não depende da frequência de tal revelação. Só porque uma outra igreja supostamente recebe revelações com maior frequência, não providencia nenhuma informação a respeito da veracidade de tais revelações.

Espero que estas respostas ajudem, irmão! Sei que é difícil permanecer fiel à igreja restaurada quando não há capela na sua cidade, mas Deus espera que mantenhamos a fé mesmo no meio de desafios. Oro por você. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: