Olá é tão difícil o que está acontecendo comigo, que não sei por onde começar. Morei com uma pessoa a dois anos, não deu certo e fui embora, passaram se dezoito anos e nós nos encontramos novamente, só que hoje ele é mórmo e casado. Só que quando nos se vivos parecua que nada tinha mudado, e descobrimos que nos se amamos muito, não conseguimos mais ficar longe um do outro, sei que estamos fazendo errado, mais o que sentimos um pelo outro é mais forte . Estou indo na igreja para Intender mais sobre as crenças, ele esta pensando em separar da sua esposa para casar comigo. Me ajuda não sabemos o que fazer. Só sei que é pecado.

Anônimo,



2 Responses to “Olá é tão difícil o que está acontecendo comigo,…”


Miguel Leal
2015-10-18 23:35:27


Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
Olá amiga. É excelente que você está pesquisando na igreja. Independentemente de seu amigo mórmon, esta igreja pode abençoar sua vida espiritual. Espero que se arrependa de seus pecados e escolha fazer parte desta bela religião!

O outro assunto que mencionou--o adultério--infelizmente não é tão bonito. Serei franco, não porque quero magoar, mas porque você precisa saber a verdade para poder fazer a decisão certa.

É possível que você imagine que o amor entre vocês é bonito. Não é. Se você tivesse um amor verdadeiro para com ele, deixaria de conversar com ele. Um amor verdadeiro não permitiria que você danificasse a vida espiritual dele tanto. Não permitiria que você destruísse a sagrada família dele. Por isso, se você realmente amasse este homem, poria fim a esta relação tão destrutiva.

E se ele verdadeiramente te amasse, não permitiria que sua honra fosse tão prejudicada ao envolver-te no adultério.

Adultos não fazem o que sente bem. Eles fazem o que realmente é bom. A paixão não justifica uma desonra dessa.

Espero que você continue interessada na igreja. Nesta religião você pode aprender o que Deus espera de cada um de nós. Ao seguir estes mandamentos, você conseguirá a verdadeira felicidade.

Espero que esta resposta ajude. Não é minha intenção magoar, mas se você não entenda a verdade crua, não poderá fazer o que precisa ser feito. Um abraço.
Fábio H.
2015-10-14 08:23:35
Bom dia. Acredito que para o seu caso podemos usar uma frase que o Presidente Gordon B. Hinckley disse em certa ocasião: "o verdadeiro amor não é uma questão de romance, mas sim de preocupação cuidadosa de bem-estar do cônjuge". Desculpe a sinceridade, mas, se duas pessoas apaixonadas viram as costas uma para a outra, deixam de se comunicar, cada um vai para um lado fazer a sua vida, significa claramente que não se amam, pois não lutaram por esse "amor". Pode ser apego físico, romance ou outra coisa, mas amor não é. Outra coisa é que ninguém é a mesma pessoa de 20 anos atrás. Outra coisa que se deve pensar é, que tipo de relacionamento se pode ter com alguém que se divorcia porque se apaixonou por outra pessoa, ou seja, um relacionamento que inicia com uma traição? Acho que você deveria desistir porque isso vai custar o divórcio de uma pessoa e a sua infelicidade também. Mas, se é o que você quer, quem sou eu para dizer o contrário, não é? Espero ter ajudado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: