Olá queridos.

Tenho uma pequena história na igreja. Um amigo me levou para conhecer, me apaixonei pela igreja e em 2012 me batizei. O elder que me batizou se apaixonou por mim e era totalmente notável aos olhos de todos isso, Confesso que me assustei pq era nova e acabei deixando de ir por conta dele.

Mas confesso que amava a igreja, os membros e o bispo da minha ala. Como parei de frequentar todas as historias possíveis dos ‘ánti-mormons” digamos assim chegaram até mim. Isso me trouxe muito medo e assistia videos no youtube de ex-bispos contando ”verdades” sobre a religião e tudo mais.

Como eu sou apaixonada por o Pai Celestial, criador do mundo, Autor da Vida. Decidir procurar outra igreja e encontrei. Uma igreja evangélica, me batizei nela . Mas depois de alguns messes vi que aquilo tudo não era pra mim. Não era o meu lugar. Hoje não frequento igreja nenhuma.

Mas toda vez que vejo os elder passando tenho vontade de conversar um pouquinho, mas pela experiencia vivenciada acabo não abordando. Gostaria de ajuda. O que eu faço ? Gostava muito da igreja mas depois dessas ”verdades” que o povo conta tenho medo… Devo ir na Ala que já não moro mais por perto pra tentar localizar esse Bispo que confirmou meu batismo, ou um dos membros pra contar minha historia? Gostaria de ajuda porque estou muito confusa. Obrigada!

Gianne de São Paulo,



2 Responses to “Olá queridos. Tenho uma pequena história na…”


Samuel Delgado
2015-10-11 23:37:50
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá Gianne. Fico feliz que você tem um desejo tão forte de seguir a Deus. Isso é muito admirável. Entendo porque não soube como reagir, dado a situação deste missionário. Esta história não deve fazer com que você evite os missionários no futuro. É muito raro que um missionário se comporta de uma maneira tão inapropriada. A grande maioria deles é dedicada à obra do Senhor, sem distrações.

A internet é uma maravilha. Eu mesmo sou um fã. :) Mas a verdade é que qualquer pessoa pode publicar qualquer coisa nela. Um site ou vídeo pode aparecer bem profissional, mas isso não quer dizer que é confiável. Muitos grupos anti-mórmons têm bastante recursos dedicados 100% a enganar o povo, e alguns (embora nem todos) os ex-mórmons escolhem ser anti-mórmon para justificar as suas decisões.

Pode parecer uma idéia revolucionária, mas a melhor maneira de descobrir o que os mórmons acreditam é perguntar os mórmons exatamente o que acreditam. :) Caso não tenha notado, a gente gosta MUITO de falar sobre nossas crenças. :) Você pode postar suas perguntas neste mesmo site se quiser.

Se você vê sempre os missionários na rua, sugiro que simplesmente converse com eles, pedindo ajuda para voltar. Eles estarão felizes em poder ajudar. Pode também conversar com o bispo da ala onde reside. A igreja tem um site oficial que ajuda as pessoas a localizarem as alas onde vivem. A igreja geralmente começa domingo pela manhã (muitas vezes às 9:00). Se você visitar, o bispo deve estar lá para marcar uma visita. Assim você pode começar a frequentar de novo.

Espero que esta resposta ajude. Fico mesmo feliz que você deseja voltar à igreja. Um forte abraço.
Fábio H.
2015-10-14 08:47:28
Bom dia. Os anti-mórmons sempre existiram. Não sei como se sente uma dessas pessoas e talvez nunca saiba, mas acredito que, assim como se a fastaram da Igreja, podem se afastar daquilo que disseram nos vídeos com a mesma facilidade. Um irmão já escreveu em outra resposta que essa posição de ataque anti-mórmon provavelmente serve para criar uma justificativa para sustentar a decisão que tomaram e que a Internet é aberta para todas as pessoas expressarem-se da forma que quiserem. Sugiro que lembre-se de uma das primeiras escrituras que chamaram a atenção do profeta, Tiago 1:5 e leia o relato que ele fez, registrado no livro de Doutrina e Convênios, no anexo chamado "Joseph Smith - História", capítulo 1. O que quero dizer é que, se a Igreja é verdadeira ou não, você vai ter que sentir em seu coração. Espero ter ajudado. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: