Olá, minha pergunta é a seguinte.

Eu tenho uma amiga que nasceu na igreja. Ela é uma das minhas melhores amigas, me ajudou muito em meu processo de obter um testemunho e me fazer bem vinda na igreja, visto que me batizei aos 15 anos.

Hoje, eu me preparo para ir pra missão e ela namora a 1 ano com um não membro. Ela é professora do CTR e conversando comigo sem querer, ela soltou que estava tomando vinho no sábado com o namorado e por isso no último domingo não foi à igreja.

Eu congelei na hora e perguntei se ela havia começado a tomar vinho e ela disse que sempre tomou. Eu perguntei se ela havia contado isso pro bispo e ela disse que sim, eu podia ficar tranquila. Eu perguntei se ela somente havia tomado vinho e ela disse que sim.

Mas, eu não acredito que ela contou pro bispo que toma vinho, caso contrário não estaria hoje em um chamado de liderança, nem eu estava sabendo! O que eu faço? Eu como uma missionária em perspectiva não acredito que deva ficar calada, também sou professora visitante dela, e acho que deveria colocar em meu relatório o que ela está fazendo, certo? Mas, ela ficará com raiva de mim. Como posso ajudá-la sem me indispor? Ou mesmo que me indisponha, como fazer ela ver que a palavra de sabedoria é importante para mantermos nosso corpo puro e limpo?

Muito obrigado por tudo!

de São Paulo-sp,



3 Responses to “Olá, minha pergunta é a seguinte. Eu tenho uma…”


Yago
2015-09-04 22:09:42
Olá irmã!

Acho extremamente interessante que se importe com sua irmã no espírito.

Uma vez duvidei de um amigo meu que se dizia já ter falado com o bispo a respeito de alguns pecados. No, entanto, por mais que ele estivesse mentindo, era o testemunho dele de aquilo ja teria acontecido... Percebi, então, que não precisava maise a me preocupar com isso.

Como você desenvolveu um amor imenso por esta irmã, não deixaria essas coisas assim... É claro que quer ajuda-la!

1º Como quase missionária (meus parabéns), deve aprender sempre a receber instruções do Espírito Santo. Busque isso! É extremamente importante que você possa a fazer a vontade do Senhor, a final, somos apenas instrumentos em suas mãos.

2º Deixe que essa irmã se sinta segura em você, pode demorar mas ela sabe o que é certo! Se não, mostre isso a ela!

3º Mostre a ela quão regozijante é seguir os princípios do evangelho, se necessário, use palavras!

Boa sorte! Oro por você e sua amiga!
Anônimo
2015-09-17 09:05:47
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Muito obrigado pelos conselhos irmãos!

Eu falei com ela da forma mais amorosa possível para que ela não sentisse que estava contra ela, mas com ela.

Domingo passado foi a abertura do meu chamado (missão Chile - Concepcion estou muuuuuito animada e emocionada pela oportunidade que o Senhor está me dando de servi-lo) e entre as lágrimas de nós duas ela disse que procuraria o bispo.

Eu agradeço por terem me ajudado a tomar a atitude correta com minha amiga, a amo demais e quero o melhor pra ela!

Leonardo Castro: Nossa, você acaba de abrir o chamado e já está fazendo a obra missionária, ajudando sua amida. Você é um grande exemplo para todos nós. Parabéns mesmo!!!
Fábio H.
2015-09-08 04:38:09


Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
Bom dia, irmã. Que bom que você permanece firme na Igreja e resoluta em servir uma missão de tempo integral. Em minha opinião, o caso de sua amiga é claro que se trata de rebeldia, pois é uma pessoa que tem o conhecimento da Palavra de Sabedoria e faz o contrário. Outra coisa que sabemos é que, sendo o Bispo o representante de Jesus Cristo para julgar esses casos e aconselhar o pecador, é visto que ela está confiando mais em si própria (no braço da carne) do que no Bispo (que é designado pra isso).

Acredito que, se você já falou pra ela que é errado ingerir bebida alcoólica, você pode fazer uma meta como amiga, estipular um prazo até tal dia para ela procurar o Bispo, caso contrário, você pode pensar em levar até ele a situação. No caso, se ela procurar o bispo por conta própria, vai ser um indício que está reconhecendo o erro. Acredito que conversando francamente, demonstrando sua preocupação com a irmã, ela não vai ficar de mal. Espero ter ajudado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: