Vicente Cruz sua respostas me levam a escrever essa nova carta

Conhecimento não é fé ALMA 32:21 acho que estou mais pra pesquisador Quando eu não era da igreja ia domingo em uma domingo em outra tentando cofrontar as doutrinas pois cada uma dizia uma coisa diferente da mesma passagem biblica Quando ainda era pequeno via os missionários e ficava adimirado alguma coisa neles me chamava.

Até perguntei a meu pai e ele me disse que era coisa de americano eu tinha medo dos eua porque os comparava com a grande meretriz de apocalipse mas minha curiosidade continuava; pensava também em Apocalipse 7:3 Quem eram eles (os missionários)?

Então um dia me enchi de coragem e fui falar com eles (eles não vieram até mim e também não conhecia ninguém que os conhecesse) ;e as respostas que eles tinham pra mim a cada dia era a que mais sentido fazia e até hoje estou aqui procurando mais respostas.

Teve uma vez que até sai de casa por que meu pai me disse que se eu fosse a reunião não precisaria mais voltar; tentei voltar após o culto mas ele não quis me atender procurei o bispo ele orou e me disse que eu pedisse perdão para meu pai porque eu iria me arrepender daquela decisão GENESIS 16:9 LUCAS 10:57

Ele me aceitou mas nunca mais voltei para a igreja (apesar de que eu desconfio que após essa atitude ele também procurou os missionários) mesmo quando tive oportunidade, devido a lei do domingo, pois ele teve de ficar fora por uns tempos.

Voltando ao assunto de assistir TV você me disse que alguns membros fiéis assistem-na aos domingos, mas mesmo que o programa não seja gravado ao vivo sempre terá alguém lá para para que a faça funcionar, mesmo assim não tem muitas opções por aqui até mesmo a internet acredito que para faze-la funcionar deve ter alguém trabalhando AS vezes me sinto só e acho que me falta fé para pregar-lhe o evangelho nem coragem para sair daqui O que eu faço?

Elizeide de Mirandópolis Sp Brasil,



4 Responses to “EL SANTO GRINGO sua respostas me levam a escrever essa…”


Vicente Cruz
2015-05-31 17:45:26
Olá irmão Elizeide. Obrigado por ter compartilhado a história de sua conversão! Histórias assim são fascinantes e edificam muito a fé de todos nós. Obrigado mesmo.

É impossível funcionar na sociedade sem fazer alguém trabalhar. Além da TV e da internet, a eletricidade que usamos requer trabalho. Os telefones também, e muitas outras necessidades. Para honrar o Dia do Senhor, é bom que a gente evite fazer os outros trabalharem, dentro do razoável, mas não é possível fazer isso de forma absoluta.

Tendo dito isso, se você quer evitar assistir TV no domingo, esta decisão também é perfeitamente válida. Há vários membros que decidem evitar a TV no domingo.

Pregar o evangelho pode ser difícil em algumas circunstâncias. Entendo sua preocupação. Na minha opinião, a melhor maneira de pregar em situações sociais assim é simplesmente falar casualmente de sua vida mórmon, sem pregar explicitamente. Simplesmente procure ser uma boa pessoa. Quando alguém pergunta sobre seu fim de semana, não esqueça de mencionar seus esforços de guardar o Dia do Senhor e honrar sua religião, mesmo estando um pouco isolado. Se o povo faz perguntas, então responde de forma educada. Pode até convidar os interessados a fazerem uma "noite familiar" contigo.

Quem sabe se, daqui ha alguns anos, não haverá um ramo na sua cidade, graças à seus esforços!

Um abraço, irmão.
Igor Moreira Pinheiro
2015-06-05 14:29:34
Em certa vinda ao Brasil, O Elder Bednar passou o dia com lideres da Igreja nessa certa região (presidentes de estaca, bispos, presidentes de missão, etc.), fazendo conferências, dando treinamentos, etc. No final do dia ele chamou todos os lideres para um jantar na casa de um presidente de missão. Lá, quando estavam jantando, ele anunciou que eles poderiam fazer qualquer pergunta a ele sobre o Evangelho e ele responderia. Todos começaram a fazer perguntas e dentre essa perguntas estava a de uma irmã, que disse que ensinava que seus filhos não podiam assistir televisão no domingo e também tinham que ficar no padrão o dia todo, e ao final perguntou o que o Elder Bednar achava disso.

Ele disse: "excelente pergunta irmã; abra em D & C 62:8". Ela leu e tinha escrito: "Essas coisas vos são dadas para que as façais com discernimento e conforme as orientações do Espírito".

Logo depois, falou que dissessem a próxima pergunta, mas a mesma irmã interviu e disse que não tinha entendido. Ele então falou que ela lê-se de novo e logo depois dela ler, disse a mesma coisa de antes, e a irmã outra vez interviu, desta vez perguntando: "então pode ou não pode fazer o que eu falei?".

Então ele disse mais ou menos isso: "Irmã, a questão aqui não é o que pode ou não pode fazer; o princípio está claro nas escrituras; essas coisas que não são especificados nas escrituras devem ser feitas de acordo com a orientação Espírito; com relação a essas coisas, não há um padrão universal. Por exemplo, dois filhos podem ter o mesmo problema, e o Pai deles pode sentir que deve ajudar um de certa maneira e o outro de forma diferente. Isso deve ser feito pelo discernimento vindo do Espírito."
Fábio H.
2015-05-26 09:44:38
Irmão Elizeide, sei que a pergunta foi direcionada ao administrador do site, mas, se você permite me intrometer no assunto, gostaria de dizer algumas coisas. Irmão, busque sempre a influência do Espírito Santo. Lembra quando Jesus falou aos apóstolos, ao despedir-se deles? "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27". Mesmo que ainda não compreende todas as coisas, não desista de procurar compreendê-las. Eu, você e todos nós, vamos à Igreja, lemos as escrituras e procuramos guardar os mandamentos, não para aparecer, ou para fazer como os fariseus, que julgam-se mais privilegiados que os outros, mas para aprender e crescer dia após dia, preceito sobre preceito. Um grande abraço, irmão.
Elizeide Márcio Da Silva
2015-06-14 18:23:49
Igor moreira obrigado pela sua resposta ela foi certeira acertou em cheio meu coração! As vezes o melhor amigo não é aquele que te passa a mão na cabeça mas aquele que te dá um empurrão na porta de um avião em chamas

Obrigado também a Vicente Cruz e Fabio H pela paciência(sei que dou trabalho) e por ter entrado na conversa(seu comentário também foi importante)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: