Hoje estou distante 100 km da igreja, mas mesmo quando estava em uma capela algo me incomodava : A lei do domingo- não pode comprar nada não posso ganhar dinheiro nesse dia não podia ir até a padaria outras igrejas não pedem coisas assim com algumas execessões como a adventista mas digo em relação as evangélicas e principalmente a católica que aliás eu saí de lá por questionar a doutrina mas como eu dizia em outras igrejas se eu não vou de manhã vou a tarde ou a noite o que outros tais como os dono de comércio também poderiam fazer eu me sentia como se tivesse um sapato bonito mas com uma pedrinha dentro acredito que a igreja tem um profeta o qual serve um DEUS que é vivo e fala para a igreja através dele creio no Livro de Mórmon mas quando estava em um lugar em que havia a igreja não sentia desejo de frequenta-la acho a doutrina dela muito linda mas tem essa pedrinha talvez eu seja como a semente que caiu em uma terra pedregosa e espinhosa hoje que estou nessa cidade existem outras igrejas mas nenhuma delas tem o nosso evangelho o que me impede de ir até ela . Como resistir a tantos chamados como a padaria a lanchonete a televisão que é ao vivo(no domingo)? As vezes penso em me juntar aos que estão aqui mas com certeza iriam tentar destruir minha fé o que eu faço pois não consigo ir nem pra frente nem pra traz, ou seja fico em cima do muro por essas que eu escrevi aqui digam me o que pensam o que acham pois gostaria de ouvir suas opiniões

De seu irmão Elizeide

Elizeide de Mirandópolis Sp Brasil,



One Response to “Hoje estou distante 100 km da igreja, mas mesmo quando…”


Francisco Rubio
2015-05-10 18:26:52
Olá Elizeide. Sei como é difícil morar longe de uma capela. Admiro sua dedicação mesmo frente estes desafios. Dá para ver que você tem um grane testemunho de muitos princípios da igreja, tendo em conta as palavras de sua pergunta e as muitas outras respostas que tem postado neste site. Este tipo de testemunho é justamente o que é preciso quando se mora distante da igreja.

Ninguém tem um testemunho perfeito de todos os princípios do evangelho. Não há vergonha nisso. Desde que estejamos tentando entender as doutrinas e aceita-las nos nossos corações, Deus entenderá que o conhecimento nem sempre vem de imediato. A chave é que devemos esforçar-nos ao máximo para progredir e entender cada dia um pouco mais.

Parece que seu testemunho do Dia do Senhor ainda está neste processo de aperfeiçoamento. A chave, então, é que deve esforçar-se para desenvolvê-lo. Todos nós estamos passando pelo mesmo processo.


Joseph Smith--O Profeta da Restauração
É verdade que quem busca uma religião conveniente não escolhe o “Momonismo”. :) Joseph Smith uma vez disse: “Uma religião que não exige o sacrifício de todas as coisas jamais terá poder suficiente para produzir a fé necessária à vida e à salvação”. Fazemos parte da igreja porque ela é verdadeira, não porque é um estilo e vida que é fácil de viver. A grande maioria das coisas verdadeiramente valiosas na vida vêm de dedicação e trabalho inconveniente.

Sei que o mandamento de honrar o Dia do Senhor vem de Deus, não dos homens. Este mandamento é explicitamente descrito na Bíblia, e profetas e apóstolos modernos têm confirmado a sua importância.

Como guardar o Dia do Senhor também tem um aspecto pessoal. É geralmente reconhecido na igreja que é melhor evitar comprar as coisas no domingo, exceto em casos de emergência ou outras circunstâncias raras. Mas questões como assistir TV no domingo são mais pessoais. Conheço vários membros fieis da igreja que assistem TV no domingo, deste que assistir não interfira com as outras atividades mais importante que devem ser realizadas este dia. Outros membros fieis da igreja escolhem não assistir TV. É uma decisão pessoal.

Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: