Tinha cinco domingo que não estava indo a igreja estava desempregado e sem motivação nem um líder foi me visita, o problema é que hoje resolvi ir a igreja como achava que ainda era membro do bispado subi até o púlpito e sentei começou a reunião e depois da primeira oração o secretario veio me zuando perguntado se eu ainda não tinha me desapegado pós ja tinha sido desobrigado a 3 domingos, ninguém me avisou nem sique me ligarão e nem me avisaram quando cheguei lá estou me sentido um palhaço tive que desse do púlpito com todo mundo me olhando não aguentei e voltei pra casa, não volto pra lá nunca mais, queria saber se eles ou eu estou certo?

Anônimo de Rio De Janeiro,



3 Responses to “Tinha cinco domingo que não estava indo a igreja estava…”


Fernando Ramos
2015-04-26 18:39:17
Um membro de um bispado em Los Angeles, Califórnia. Foto de Dale Wight.
Olá irmão. Obrigado pela pergunta. Vocês todos estão errados juntos. :) Se você afastou-se da igreja por um tempo, faz sentido que eles teriam que chamar outra pessoa para ser membro do bispado. Como sabe, um bispado é incrivelmente ocupado com muitas tarefas. E não esqueça que são todos voluntários. O bispo precisa de muita ajuda, e você não estava presente para ajudar. Eles não tinham escolha além de chamar outra pessoa.

Agora, teria sido muito melhor se eles tivesse avisado. De certa forma posso entender, pois eu mesmo esqueço até coisas importantes quando estou muito atarefado, e com sua ausência é bem capaz que o bispado estava ainda mais atarefado do que normal. Mas é verdade que é bom avisar o povo quando é desobrigado. Já que o bispo é um voluntário e super ocupado sempre, eu procuro ser compressivo nestas raras situações. Geralmente falando, os bispos de nossa igreja fazem um trabalho nada menos que milagroso.

A coisa mais importante para considerar é sua decisão de afastar-se. Por esta decisão você só é responsável. Se você afastar-se, algum dia terá que explicar o motivo perante Deus no dia de Julgamento Final. Você realmente acha que o Pai Celestial aceitaria desculpas tais como "fulano de tal foi chato comigo" ou "tal líder não fez o que queria/o que teria sido melhor"? NÃO. Deus espera que sejamos fieis não só nos momentos fáceis, mas também nos momentos difíceis. De fato, são nos momentos difíceis quando realmente provamos nossa fidelidade, pois todo mundo pode ser fiel a Deus quando é fácil.

Entendo sua frustração. Concordo que o bispo deveria ter avisado para evitar este mal-entendido. Mas afastar-se da igreja não é a resposta certa a esta situação. Este desafio é um dos muitos "testes" que Deus administra nesta escola da vida. Devemos fazer tudo que podemos para não deixar coisas do mundo, como a vergonha e o orgulho, atrapalhar o nosso progresso espiritual.

Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.
Fábio H.
2015-04-27 08:08:15
Bom dia. Sugiro que você procure o Bispo para esclarecer o assunto e não se afastar da Igreja. Escolha o caminho do diálogo, do entendimento. Espero ter ajudado. Abraço.
Everton Souza Da Silva
2015-04-30 21:36:28
Caro irmão, o mais correto a se fazer nessa situação é explicar para seu bispo sua frustração. Provavelmente ele nem saiba do seu sentimento.

Diga que ficou magoado. Pois ele também está muito errado história.

Mas nada justifica sair da igreja, se você tem um testemunho.

Esse link talvez te ajude.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: