Como os primeiros missionários faziam para ter suas reuniões sacramentais? Simplesmente ficavam sem? Moro em um lugar 100 quilometros distante da capela mais próxima ficaria carissimo viajar para lá uma vez por semana além do seminario que eu gostava muito do professor Roberto enfim… Saudades <3 (simbolo do coração)
4 Responses to “Como os primeiros missionários faziam para ter suas…”
Felipe Prado
2015-04-19 21:09:40
Olá Elizeide. É bom conversar com seu presidente de missão para ver se há opção no seu caso. Aqui estão algumas outras ideias para manter seu testemunho, mesmo à distância:
Bom dia irmã. Também morávamos cerca de 100km longe da capela por um tempo, minha esposa e eu, em função de trabalho. A cada duas semanas viajávamos até a capela, metade do percurso de ônibus intermunicipal, metade de carro emprestado, passávamos a noite na casa dos meus sogros e, no domingo à tarde, o percurso inverso. Isso é bastante cansativo e oneroso, além do fato que arrumei uma briga familiar por causa do carro. A vantagem é que essa provação nos aproximou mais do Pai Celestial, pois nós, ao invés de desanimar e afastar da Igreja, líamos as escrituras, A Liahona, estudávamos as aulas em casa, além, claro, de orar e guardar os convênios. Um dos testemunhos que obtive é que o Pai Celestial é onipresente. Ele jamais esquece de Seus filhos. Elizeide, não deixe o mundo tirar a Igreja do teu coração. Daqui a um tempo você vai estar no púlpito prestando testemunho de seu crescimento nessa provação. Espero ter ajudado.
Antonio De Oliveira.
2015-04-16 17:26:59
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Como vai Elizeide Márcio da Silva? Por aqui tudo bem, apenas com alguns problemas de Saúde, mas pelas Graças de Nosso Pai Celestial estou Bem Melhor. Sobre a sua pergunta, não sei como os Primeiros Missionários faziam para ter suas Reuniões Sacramentais, mas se as Pessoas quiserem faze-las o Senhor providencia, porque Ele é Muito Bom! Eu tenho Trombose Venosa Profunda e Diabetes e tenho que ficar com as Pernas acima do Coração e quando fico internado e me lembro de uma vês que fiquei num Hospital por um bom tempo e como estava difícil de levarem o Sacramento, devido o Horário de Visita e o Local também, que o Bispo permitiu-me de faze-lo! Eu recebi está permissão por ter o Sacerdócio de Melquisedeque e como um Élder ou Sumo Sacerdote e um Sacerdote Aarônico também pode Abençoar a Aguá e o Pão que Simboliza o Sacrifício Expiatório de Nosso Salvador Jesus Cristo que Deu Sua Vida por Todos Nós! Graças ao Senhor sou um Sumo Sacerdote e no Hospital com Pedaço de Pão a um pouco de Aguá e com Toda a Fé Lendo Corretamente as Escrituras = Morôni 4:3 - 5:2 e D'C 20:77 e 79. Converse com Seu Bispo e veja a Melhor Maneira de Receber esta Linda Benção!
Elizeide Márcio Da Silva
2015-04-18 10:33:05
Descobri algumas coisas enquanto andava por aqui, como: 1) pregar a palavra enquanto estiver por aqui; 2) voltar para onde tem a capela o mais rápido possível 3) aqui também tem um site com música e palavra proferida todo domingo com o coro do tabernáculo. Se alguém tiver mais comentários pode mandar ficarei grato Ass: Elizeide
Espero que estas páginas ajude. Um forte abraço.