Olá! Algo vem me atormentando. Eu vou fazer 1 ano de batismo e desde que entrei estava me preparando para a missão. A mais ou menos 5 meses eu conheci um rapaz ficamos amigos. E conversávamos sobre o evangelho. Nesse período a esposa dele tinha apostatado e levado seus filhos para longe dele. Mas eles ainda eram casados legalmente. E iriam dar entrada no divórcio. Só que antes dessa entrada acontecer, eu cedi a um convite e acabamos quebrando a lei da castidade. Só agora ele conseguiu o divórcio mas sei que adulterei mesmo eu não sendo casada só ele. É verdade que ele perdeu exaltação por fazer convênios no templo? E eu também irei perder minha exaltação? Estou arrependida e estou estudando denovo para ir a missão. Tem como saber se perdi minha exaltação? Por favor me ajude

Anônimo,



2 Responses to “Olá! Algo vem me atormentando. Eu vou fazer 1 ano de…”


Mario Rubio
2015-04-12 16:34:57


Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
Olá irmã. Parece que você já entende a seriedade do adultério. Você está certa em reconhecer que não faz diferença se a esposa dele apostatou-se e separou-se dele. Nada disso muda o fato que ele ainda era casado. Vocês dois devem conversar com seus respectivos bispos para confessar e começar o processo de arrependimento.

Sem querer minimizar a severidade de seu pecado, é um grande erro supor que há pecado que te coloca fora do poder redentor de Cristo. O caminho de recuperação espiritual nem sempre é fácil, mas sempre é possível. Gosto muito desta escritura de Isaías: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã" (Isaías 1:18).

Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.
Everton Souza Da Silva
2015-04-30 22:16:00
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação do pecado é possível. (Reflections of Christ)
Olá irmã.

Sei que é difícil sua situação. Porém este pecado por mais grave que seja pode sim ser perdoado.

Converse com seu bispo, ele irá te ajudar no processo de arrependimento.

Meu primeiro discurso na igreja à seis anos atrás era sobre arrependimento, e aprendi cinco passos para o verdadeiro arrependimento e gostaria de compartilhar com você:

1°- Reconhecer o erro ( isso você já fez);

2°- Sentir tristeza pelo pecado ( também está no caminho certo) ;

3°- Confessar o pecado ( em casos simples para Deus somente, mas no seu caso é extremamente necessário confessar para o bispo);

4°- Quando for possível: Restituir;

5°- Abandonar o pecado. Nunca mais cometer esse erro.

Espero te ajude.

Estude um pouco mais sobre a Graça do Salvador... :-)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: