Olá, sou membro da igreja há quase 1 ano e há meses senti forte o desejo de servir uma missão de tempo integral. Entretanto sou única pessoa da minha família da igreja e desde quando falei sobre missão com minhã mãe (moro apenas com ela e meu irmão) há brigas e discussões em casa. Mesmo assim, conversei com meu bispo e comecei a preencher meu chamado e a marcar os exames sem minha família saber. Meus líderes e meu namorado apoiam minha decisão e tentam de alguma forma sempre me ajudar a lidar com minha mãe. Eu sei que o Senhor está me chamando para esse trabalho, mas não sei mais o que fazer em relação a minha família, eu oro todos os dias mas parece não ser o suficiente, chego a pensar em desistir para não ter mais briga em casa. Eu realmente não sei o que fazer. Me ajudem, por favor!!

Anônimo,



5 Responses to “Olá, sou membro da igreja há quase 1 ano e há meses…”


Cláudio Senna
2015-02-25 06:46:48
Olá!
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Fico feliz com a sua decisão de fazer uma missão, Infelizmente por sua mãe não ser membro da Igreja fica difícil para aceitar, Isso ás vezes é difícil até queundo os pais são membros, minha esposa há uns 15 anos atrás, acordou chorando no meio da noite, porque sonhou que seu nosso filho que ainda nem tinha nascido iria servir uma missão de tempo integral.

Meu conselho é que continue orando e se for possível jejuando a respeito do assunto. Se realmente esse é o seu desejo tenha uma conversa franca e sincera com sua família. Sem brigas, ou discussão. Evite ficar sempre falando com sua mãe sobre seu desejo de servir missão com sua mãe, seja um exemplo para ela em tudo, demonstre seu amor e carinho por ela. Se prepare para servir sua missão tanto espiritualmene, qunto materialmente. Leia Mateus 19:29
Rosângela Paixão
2015-02-25 13:08:14


Missionários descrevem a importância de seu trabalho.
Querida irmã!

Se o Senhor está chamando você é porque tem muitas bençãos lhe esperando. O inimigo não quer o seu progresso e ele tenta fazer você desistir. Tenha fé no Senhor, ele cuidará de sua mãe e seu irmão, e quando você voltar com certeza ela terá mudado de opinião e muitas bençãos cairão sobre sua família. Pense nas muitas pessoas que estão neste mundo sem conhecer o evangelho verdadeiro e você terá a oportunidade de levar a eles estas verdades, assim como um dia alguém mostrou a você.

Faça apenas as coisas para o Senhor, acredite que tudo ficará bem. Também sempre tive na minha juventude oposição da minha mãe quanto a igreja, tanto foi que por muitos anos fiquei afastada. Colhi frutos amargos por estar fora da igreja e então já há muito tempo resolvi voltar. Hoje sou firme e feliz. Inclusive minha mãe já me pediu desculpa por tanta implicância que ela tinha. Entenda, não é culpa das nossas mães, é o inimigo que age por intermédio das pessoas que mais amamos.

Você com certeza é uma filha escolhida do nosso Pai Celestial e ele conta com você. Jesus tbém era o filho escolhido e tbém sofreu tentações, porém ele sempre colocou as coisas do Pai Celestial em primeiro lugar na sua vida.

Faça isso e com certeza terás uma abençoada missão.
Fábio H.
2015-02-26 05:19:19
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Bom dia. Que bom que você tem esse desejo, de servir em uma missão de tempo integral. Servir ao Senhor é um honra. Essas discussões em sua casa não são fruto de sua decisão em servir, porque essa decisão vem de Deus. Elas são fruto da preocupação que seus familiares tem em deixar você sozinha, longe de casa. Nós sabemos que não é bem assim, ficar sozinha, pois você terá várias pessoas te acompanhando, além da principal companhia constante, a qual conhecemos muito bem.

O próprio Salvador, enquanto estava concentrado em sua Missão com os discípulos, estava afastado do lar, tanto que algumas vezes sua mãe Maria e seus irmãos vieram para conversar e ele os dispensou (Mateus 12:49-50, Marcos 3:34-35). Parece meio rude, mas ele quis dizer que, ao embarcar no serviço do Senhor, deve-se dar prioridade, nada é mais importante, nem a mãe.

Tem outra, analise comigo, de que forma você pode contribuir mais para a Igreja, servindo a Missão ou atendendo sua família nesses 18 meses? Às vezes uma ordem do Senhor parece impossível, eu sei o que é isso, mas, não esqueça do que Néfi disse em 1Né 3:7 "... Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas."

A Igreja precisa muito de missionários, irmã. Ore ao Senhor e peça que abrande o coração de seus familiares. Preste seu testemunho do serviço ao Senhor. Espero ter ajudado. Um abraço prá família.
Igor Moreira Pinheiro
2015-02-27 14:17:53
Ola irmã. Deve ser bem difícil para você passar por essas dificuldades. Sei que o que você esta fazendo é a escolha certa, pois esta a serviço do Senhor, não dos homens, e sei que será muito abençoada por seguir em frente. O Senhor nos da dificuldades para que possamos crescer e aprender e receber mais bençãos a cada dia. Continue perseverando em sua decisão. Provavelmente seus familiares vão aceitar depois de tempo. Todavia, mesmo que não aconteça isso, O Salvador estará ao seu lado e Ele sabe tudo o que você está sentindo e compreende e se continuar firme, seguindo a vontade Dele, com certeza será fortalecida saberá e sentira o amor Dele lhe sustentando. Sei que que Deus vive e ama cada um de nós e nós conhece como pessoa, e sempre está conosco em nossas aflições.

P. S: Estas são algumas escrituras e discursos que podem lhe ajudar:

Lucas 14

Doutrina e Convênios 122

De Que Lado Você Está?

Montanhas para Escalar

Espero ter ajudado. Até mais.
Antonio De Oliveira.
2015-02-25 21:23:06
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Como vai Irmã (Anônimo)? Ser Membro da Igreja é uma Grandiosa Benção e isso Você já Conquistou! Fico imaginando Você como Sister que juntamente com as outras Irmas e os Missionários que estão Neste Campo Grandioso e Também para as Irmas(os) que querem estar nesta Guerra contra o Inimigo número Um, que sente inveja e sempre Nos ataca por saber que pertencemos a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Isto é uma Linda Vitoria que temos contra Ele e agora que Você esta se preparando para Mais Uma Benção Divina que Nosso Bondoso Pai Celestial está Te dando com Todo Amor!

Tenho 61 Anos de Idade, Casado, Duas Lindas Filhas e Um Netinho que nos dá Muitas Alegrias, Todos Eles são Filhos e Membros desta Bela Igreja. Quando acetei, Minha Esposa que já era Membro me ajudou, a Aceita-la, mas Minha Família (Pais, Irmãos, Primos, Tios e Sobrinhos) que são de outra Religião (que respeito) e frequentei por muitos Anos, não Aceitaram essa Mudança Minha e até Hoje tenho que Responder a Eles e faço com todo Carinho e sempre dou DVDS. Livro de Mórmon, Etc.

Para chegar à Isso, foram Muitas Orações e Fé. Desejo de Coração que Continue Firme como "Representante Direto do Senhor" que Todos Vocês São e Ore Muito ao Senhor, quanto a Sua Família (que tem que ser respeitados), mas não Desista do Grande Amor de Nosso Pai Celestial! Felicidades para Você Irma!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: