Olá amigos do allabout mormons, andei visitando a igreja e me encontrando com os missionários e estou estudando sobre a igreja e me veio uma dúvida a respeito dos apóstolos da igreja, queria saber se esse título de apóstolo é somente simbólico ou se eles realmente se intitulam apóstolos de Cristo como joão, lucas e etc pois existe um versículo em apocalipse 21:14 que me deixa em dúvida se realmente são apóstolos de Cristo.

César de Belo Horizonte,



6 Responses to “Olá amigos do allabout mormons, andei visitando a…”


Gabriel Campos
2015-01-25 18:54:15
Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, Sua revelação sagrada dada aos profetas e apóstolos antigos.
Obrigado pela pergunta, César. Sim, para os Mórmons os apóstolos e profetas modernos são profetas e apóstolos em exatamente o mesmo sentido bíblico. Amós 3:7 no Velho Testamento deixa claro o padrão que Deus usa para comunicar com Seus filhos: "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Este mesmo padrão é evidente no Novo Testamento, pois um apóstolo é um tipo de profeta (ou seja, um líder escolhido por Deus que recebe revelações divinas e transmite estas revelações para o povo).

Li Apocalipse 21:14 de novo para tentar entender sua dúvida, e, com todo respeito, é difícil para mim imaginar como esta escritura poderia ser interpretada assim. Se puder providenciar mais detalhes sobre sua dúvida, de repente eu poderia ajudar melhor.

De qualquer jeito, acho excelente que você posta perguntas interessantes assim. :) Obrigado mesmo. Um abraço.
César
2015-01-26 08:02:56
Olá Gabriel Campos,

O motivo de tal perguta se deve em parte pois venho de uma outra denominação e me foi ensinado que não existem mais apóstolos como os do Novo Testamento (se não me engano o último foi Paulo). E com esse versículo eu tenho por mim meio que deixa essa questão de a igreja ter apóstolos meio sem credibilidade e respaldo bíblico.

Não sei se me expressei direito mas continuarei minhas pesquisas sobre a igreja pois é uma Igreja diferente das evangélicas.

Gabriel Campos: Olá César. Entendo completamente como é difícil traduzir as ideias de uma denominação para outra. É uma tarefa bastante complexa, e você é corajoso por tentar procurar a verdade com tanta dedicação assim.

Sempre encaramos as escrituras através da lente de nossa compreensão atual. Eu te convido a considerar esta escritura com cuidado, no entanto, pois não vejo motivo nenhum de supor que ela significa que não poderá haver mais apóstolos. Mesmo se fosse verdade que não é para haver mais apóstolos, creio que esta não seria a escritura certa para apoiar tal ideia. :)

Mas qual seria a escritura certa? Não existe, pois Deus sempre age através de homens inspirados (profetas, apóstolos) para guiar a Sua igreja (Amós 3:7). Você pode ver o plano de Deus justamente no Novo Testamento. Quando Judas perdeu o seu apostolado, outro apóstolo foi chamado (Atos 1:15-26). E deve ser assim, exceto em períodos de apostasia global quando a autoridade apostólica/profética é tirada da terra. Fico muito feliz que esta autoridade tem sido restaurada em nossos dias.

É verdade que a Igreja SUD não é evangélica, assim como a Igreja Católica, a Igreja Anglicana, a Igreja Ortodoxa e muitas outras não são evangélicas. Todas as denominações cristãs têm muito em comum, mas é interessante estudar as diferenças também. Deixe-me saber se tem mais perguntas. Estou feliz em poder esclarecer o ponto de vista mórmon. Um abraço.
Bruno Camargo
2015-01-27 18:09:58
Em caso a apocalipse acho que posso explicar, sobre aqueles doze apóstolos com o nome gravado deve se relacionar aos primeiros apóstolos dr Cristo mas isso não quer dizer que não haveria outras já que Judas não era mais apóstolo outro veio em seu lugar.
William
2015-02-05 19:30:30
Olá César, na sua pergunta você cita Lucas como um apóstolo, porém só gostaria de acrescentar que Lucas não foi um apóstolo de Jesus Cristo. Ele foi um médico, companheiro do apóstolo Paulo e um fiel discípulo de Jesus. Lucas escreveu o evangelho de Lucas e o livro de Atos dos Apóstolos. A relação dos primeiros apóstolos se encontra em Mateus 10:2-4. Porém Paulo também foi apóstolo, assim como Matias que substituiu a Judas Iscariotes. Tiago, irmão de Jesus, também foi apóstolo (Gál. 1:19). Barnabé foi outro apóstolo chamado após os 12 primeiros (Atos 14:14). Como vc pode notar houve outros apóstolos além dos 12 primeiros, portanto a escritura do Apocalipse deve ser interpreta por meio do Espírito Santo.
Antonio De Oliveira.
2015-01-26 17:55:05
Como vai Cezar de Belo Horizonte? Conheci sua Cidade há Muitos Anos e achei Bonita, só fiquei cansado devido os Morros. Goiânia é Mais Plana, onde Moro a 31 Anos. Nasci e também vivi por 30 Anos em São Paulo, Capital. Interessante que Minas Gerais faz divisa com o Estado de São Paulo e Goias. Passei por algumas Cidades, quando tinha 20 Anos, como = Lavras, Barbacena. Etc. Comi muito Pão de Queijo e Comidas feitas na época no Fogão a Lenha = Minha opinião sincera = Uma Delicia! Ao Relembrar destes tempos bons, estudei algumas Escrituras, como = Apocalipse 21-14: E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze Apóstolos do Cordeiro. Faço uma pergunta = Para Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Nosso Rei por Toda a Eternidade, ficaria apenas com Doze Apóstolos, com Certeza tem algum Simbolo Nesta Escritura. Se Você tem o Livro de Mórmon de uma olhada no GEE: Guia para Estudo da Escrituras = Apocalipse do Apóstolo João (Leia tudo, inclusive onde fala dos Capítulos 20-22 = Milênio: Onde Viveremos por 1000 Anos com Jesus Cristo, se Cremos e Obedecemos a Ele, da Bela Cidade da Nova Jerusalém e dos Eventos Finais da História da Terra. Estamos Bem no Final = Por isso Nosso Pai Celestial nos deu = Profetas e Apóstolos, para que possamos esperar o Salvador Jesus Cristo. Felicidades!
Fábio H.
2015-02-02 09:14:58
Boa tarde. Por muitos séculos não existiam apóstolos como Pedro, Tiago e João, porque a Igreja de Jesus Cristo perdeu a verdadeira autoridade apostólica com a morte do último deles. Por isso Jesus Cristo ordenou um profeta chamado Joseph Smith Jr. que, em 1830, aos 14 anos de idade, começou a receber instruções para fazer a Restauração. As fontes para a restauração vinham ao profeta Joseph Smith Jr direto da fonte, ou seja, por pura vidência e revelação, comunicação direta entre Jesus Cristo e o profeta, sem intermediários. Essas foram escritas no livro Doutrina e Convênios, o qual é considerado por nós sagrado, por conter a descrição dessas tais vidências e revelações. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: