OI, tudo bom?

Bom, sou batizada há mais ou menos cinco anos, tenho um grande testemunho do evangelho e da igreja restaurada, do Livro de Mórmon e do profeta vivo. Sou ativa, sirvo dentro da igreja em vários chamados e sempre sonhei em servir uma missão que, no mês passado, começou a se realizar. Enviei meu chamado missionário e já o recebi, sendo designada para servir no Chile, porém, namorei um rapaz durante muito tempo (dos 16 aos 18) até que ele foi para a missão. Faz dois meses que voltou e conversamos bastante sobre a gente e, por mais que queria estar focada na missão, sinto que é o rapaz com quem deveria casar, pois o amo profundamente. Porém, já estou com o chamado em mãos e entro no CCM em fevereiro. Estou confusa e queria muito saber o que devo fazer: casar ou ir para a missão?

Tenho vergonha de fazer essa pergunta aos meus líderes, pois sempre falei que serviria uma missão de tempo integral e eles sempre disseram que seria uma ótima missionária, tanto que me ajudaram bastante e me incentivaram muito para servir. Além disso, como é um desejo antigo, tenho medo de que isso gere problemas no futuro, se decidir casar como, por exemplo, acabar me arrependendo de não ter ido servir e casado logo…

Olívia de Bragança,



4 Responses to “OI, tudo bom? Bom, sou batizada há mais ou menos…”


Bruno Rios
2015-01-18 20:42:12
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Olá Olívia. O trabalho que as sisteres fazem é 100% essencial para o avanço desta obra. Elas têm um papel crítico. Três das minhas irmãs biológicas (tenho quatro) serviram missões, então tenho muito respeito pelas missionárias. Embora a obra missionária não é um mandamento para as irmãs, é excelente que tantas mulheres da igreja escolhem prestar este serviço.

Tendo dito isso, o casamento é um chamado maior ainda que a obra missionária. Então entendo a decisão difícil que enfrenta.

Você já conversou com este rapaz sobre a possibilidade dele esperar? Está ficando mais e mais comum os irmãos da igreja esperar as moças também. De fato, a irmã de meu cunhado esperou a namorada dele. Ela voltou da missão já, e o casamento deles já está marcado.

Espero sinceramente que o Senhor lhe conceda a inspiração que precisa para fazer está decisão tão importante. As decisões mais difíceis não são as decisões entre o bem e o mal, pois é fácil distinguir entre estes dois. As decisões mais difíceis são entre o bem e o melhor. Você tem duas boas possibilidades na sua frente. Com a ajuda da revelação pessoal, você poderá identificar qual opção será melhor para seu progresso espiritual.
Italo Emanuell F.Carneiro
2015-01-16 07:50:43
O templo de San Diego em San Diego, Califórnia.
Olá irmã Olívia, tudo bem?

Esta questão de ir ou não para a missão é uma decisão pessoal, visto que as mulheres são incentivadas a ir se tiverem o desejo, não como acontece com os homens que sabem que é um mandamento de Deus.

No manual do Instituto Casamento Eterno, na página 192 no tópico: "Missão ou Casamento" contem alguns conselhos interessantes, procure estuda-los em espírito de oração, eis um exemplo de citação interessante:

"Temos evidências cada vez maiores de que algumas moças estão sendo firmemente incentivadas a servir numa missão de tempo integral. Embora muito capazes e eficientes, as moças não têm a mesma responsabilidade de servir numa missão de tempo integral como acontece com os rapazes que possuem o sacerdócio. Somos gratos pelo fato de algumas desejarem servir como missionárias de tempo integral, mas elas não devem sentir-se obrigadas a fazê-lo. Uma moça não deve receber recomendação para servir numa missão se isso interferir com uma proposta específica de casamento." (Boletim, 1993, nº 2, p. 2.)

Sei que está com os chamados em mãos e que não gostaria de decepcionar ninguém, principalmente aqueles que te incentivaram a ir para a missão, porém lembre-se que a felicidade é sua e ninguém vive feliz por causa dos outros, pense nisso!!

Espero ter ajudado, boa sorte na sua escolha e que Deus te ilumine sempre e parabéns por sua integridade e desejo de servir uma missão, quem sabe casada um dia você e seu esposo não sirvam juntos. Ok?

Ítalo.
Vilmar
2015-01-16 09:09:12
Querida irmã, o que direi é minha opinião, logo, a decisão final sempre será sua. Sabemos que a Missão é um dever do Sacerdócio, que se uma moça deseja servir, é louvável e de muita serventia, mas não "obrigatório". Sabendo-se disto, a moça deve-se decidir se servirá ou não. Mas creio que um chamado missionário é um chamado de Deus, independente se pra rapaz ou moça. Neste caso, quem implantou a vontade em seu coração de servir, veio do Espírito... Deus sabe de todas as coisas, não é mesmo? Deus deseja a nós somente o que é o melhor pra nós, não é mesmo? Então como eu poderia pensar que, 1º eu me Inscreveria para missão, 2º aceitaria como missionário, 3º fizesse meu chamado, pensar que outra coisa seria melhor pra mim? Sei que Deus quer que seus filhos se casem e tenham um casamento feliz, mas sei também que busquemos Ele em 1º lugar e depois todas as demais coisas serão nos acrescentado. Se essa pessoa é a pessoa que Deus escolheu para ser seu companheiro eterno, então ele entenderá. Pelo que entendi, esse rapaz não é da mesma crença do que você, não é? Leve isto em consideração também... Espero ter ajudado com minha opinião pessoal.
Antonio De Oliveira.
2015-01-18 19:28:09
Como vai Olivia de Bragança? A minha opinião, falta poucos Dias para Você se apresentar ao CCM e apenas 1 Ano e Meio que valem Por Toda a Eternidade! Não Recuse o que Nosso Pai Celestial Te deu, com Muito Amor. Você esperou 2 Anos por Ele, que também pode Te esperar = Meio Ano a menos para Serem Felizes Eternamente. Não pude fazer Missão quando fui Batizado, porque já era Casado e Tinha passado da Idade, mas se pudesse = NADA IMPEDIRIA! Pelas Graças do Pai Celestial, por algum tempo fui Líder da Obra Missionária = LO e não posso negar que é Divino e Maravilhoso a Obra Missionária da Verdadeira Igreja que Nosso Senhor Jesus Cristo está Te dando com Todo Carinho e Amor! A Decisão é Sua, mas se fosse Minha = Você já tem a Resposta! Muitas Felicidades para Você Irmã Olivia de Bragança!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: