Olá, sou de família protestante e recentemente conheci o mormonismo, em meio a todo preconceito que me foi colocado pela minha religião, estou me esforçando pra tentar conhecer melhor os mórmons, queria ajuda de vocês para que eu não tenha dúvidas de que vou estar seguindo a Jesus Cristo e ter certeza de que serei salvo, muito obrigado e espero adentrar a igreja se Deus assim quiser.

Anônimo de São Paulo,



2 Responses to “Olá, sou de família protestante e recentemente conheci…”


Bruno Rios
2014-12-21 22:35:26
Uma estátua de Jesus Cristo na praça do templo em Salt Lake City.
Olá amigo. Fico feliz que você está vencendo o preconceito e investigando o Mormonismo com tanta sinceridade. É impressionante como isso raramente acontece. Para mim, é óbvio que a melhor maneira de aprender sobre uma determinada religião é simplesmente conversar com membros da mesma, como você está fazendo. Mas muita gente busca informação sensacionalista de fontes menos confiáveis e às vezes até preconceituosas. Para mim, isso não faz sentido nenhum.

Seu desejo de seguir Jesus Cristo é muito admirável. Entendo como deve ser difícil mudar de religião. Você está preocupado que sua fé em Cristo de alguma forma diminuirá se você deixar a denominação de sua infância. Todo mundo tem receio de aceitar a mudança, pois ela não é confortável e às vezes piora a nossa situação. Mas a mudança também é necessária se queremos crescer, se queremos algo maior.
Através do sacrifício de Jesus Cristo, podemos vencer o pecado e a morte. (Reflections of Christ)
É assim com sua fé em Cristo. Você já está numa ótima situação. O Protestantismo ensina tantas coisas belas e verdadeiras. Imagino que a fé em Cristo que você desenvolveu como Protestante deve ser a bênção mais preciosa que há na sua vida. Você não deve nunca perder a esperança que tem em Cristo, mesmo se você chegar a mudar de religião.

Mas, como todo respeito e humildade, há mais. Há mais! Há tantos ensinamentos bons no Protestantismo, claro, mas também há verdades que não se encontram lá. A antiga autoridade apostólica de Cristo tem sido restaurada em nossos dias. Participar nesta obra maravilhosa é uma experiência única. Eu não trocaria o conhecimento e amor de Cristo que tenho encontrado nesta igreja por nada.

Esta citação de Presidente Hinckley, o recém falecido líder mundial de nossa igreja por muitos anos, de repente possa ajudar: "...nós apreciamos a verdade que há em todas as igrejas e o bem que elas fazem. Dizemos às pessoas [de outras religiões], você leve com você tudo de bom que você tem, e então veremos se nós podemos adicionar algo a ele. Este é o espírito deste trabalho. Esta é a essência do nosso serviço missionário."

Eu sei que algumas pessoas dizem que Mórmons não são Cristãos. Imagino que você já ouviu esta alegação. Mas nada poderia ser mais longe da verdade. Toda a nossas teologia e dedicação religiosa se centra em Cristo. Eu e milhões de outros Mórmons, embora imperfeitos (claro), temos dedicados nossas vidas ao Salvador. Para nós, Ele é Deus o Filho, o Salvador do mundo e o único caminho para quem quer perdão, redenção e salvação.
Feliz Natal! (Reflections of Christ)
Fábio H.
2014-12-24 02:58:16
Bom dia. Já vi que tem outras excelentes respostas à sua pergunta. Para quem quer fazer parte da Igreja SUD, acho até melhor que já seja de uma outra religião também cristã, pois assim já tem uma noção do Evangelho, como os mandamentos dados a Moisés, a criação, a queda de Adão, o sacrifício expiatório de Jesus Cristo, etc. E isso facilita a sua compreensão. Dessa forma você só vai precisar atenção especial ao conhecimento adicional que temos na Igreja SUD, como o Livro de Mórmon, a Restauração, o sacerdócio e a Palavra de Sabedoria. Um grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: