Nem sei por onde começar a história é realmente longa porém preciso de ajuda. Eu e um rapaz ambos membros começamos a namorar. Só que meses depois ficou difícil de nos controlarmos e acabamos ultrapassando os limites. Foi uma confusão terrível, porém nos arrependemos e cumprimos todos os passos, até mesmo de falar com o bispo. Foi difícil porém sabemos que diante de tudo o que tínhamos feito, era o correto e o que o Senhor esperava de nós para que não sofressemos. Hoje estamos afastados porém tem doído bastante porque nós dois nos amamos e queremos muito uma oportunidade de recomeçar e fazer as coisas da maneira certa e sabemos que iremos fazer porque nos arrependemos de fato. Na opinião de vocês, é possível? O que devo fazer?

Anônimo,



One Response to “Nem sei por onde começar a história é realmente longa…”


Francisco Rios
2014-11-30 01:33:16
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Olá irmã. Fico feliz que você passou pelo processo de arrependimento. Isso requer coragem. Você está de parabéns. :)

Eu teria MUITO cuidado se fosse você. Você e este rapaz tem uma história, e será muito difícil superar a tentação se ela se apresentar de novo. Você tem que avaliar se este risco vale a pena. Se você é uma adolescente, diria que não vale a pena. Amor de adolescente geralmente não é tão duradouro, mas as conseqüências do pecado tem a possibilidade de fazer dano espiritual que demora muito para sanar.

Se você está na idade de casar-se e acredita que este rapaz possa ser seu futuro marido, então de repente vale a pena prosseguir com MUITO cuidado. Neste caso, seria bom se vocês dois conversassem com seu bispo periodicamente para verificar que estão no caminho certo.

Através de Jesus Cristo é possível superar o pecado. Vocês têm aplicado o sacrifício dEle nas suas vidas. Mas isso não quer dizer que podem deixar a prudência passar em branco. Façam tudo para evitar o pecado no futuro.

Pondere esta questão, procure o conselho de seu bispo e outras pessoas confiáveis, e peça orientação a Deus através da oração. Um forte abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: