Sou casado no templo, eu e minha esposa somos afastados, eu queria retornar, mas cometi adulterio com prostituta, acho que vou ser excomungado se eu retornar, e destruir mais ainda o casamento, se eu for excomungado terei qurecasar no templo.
8 Responses to “Sou casado no templo, eu e minha esposa somos afastados,…”
Fábio H.
2014-11-12 06:34:40
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Bom dia, irmão. Não te esqueças que o Pai Celestial ainda te ama e quer te perdoar. Vou ser curto na resposta, porque o pecado está bem claro. Somente através do arrependimento que podemos ser limpos dos nossos pecados. Lembra dos passos? (1. Reconhecer, 2. Lamentar, 3. Confessar, 4. Restituir, 5. Perseverar até o fim).
Os dois primeiros você já fez, agora precisa fazer o terceiro. Você precisa marcar uma entrevista com o Bispo e sua esposa. Nessa entrevista você vai abrir seu coração e contar tudo, ou seja, confessar. Se você realmente lamenta, vai ter que confessar. Não tem outro jeito. Não tem como arrepender-se sem confessar. Não sei o que o Bispo vai determinar, mas provavelmente você primeiro vai ser desassociado e o caso vai para o Conselho Disciplinar da Estaca que vai determinar sua excomunhão.
Se for excomungado, ainda vai poder batizar-se (rebatizar-se), mas somente depois de um período, que vai ser definido pelo Conselho. Assim é possível você limpar-se desse pecado. Claro que, como é grave, também é difícil e tem conseqüências, mas é possível. Não permaneça com esse pecado. Marque imediatamente a entrevista. Você pode recuperar. Espero ter ajudado. Um abraço.
Robisonsud
2014-11-13 04:56:59
Através do sacrifício de Jesus Cristo, podemos vencer o pecado e a morte. (Reflections of Christ)
Amigo, não importa o quão grave foi, você deve voltar e reconciliar-se com Deus, Cristo pagou por seus pecados para que você se arrependa e volte.
Tudo vai depender de quanto tempo faz, se você estava afastado na época, ou cometeu enquanto era ativo e fastou-se por causa disso.
O mais importante é você voltar e confiar no Senhor. 1 Néfi 3:7, 2 Néfi 2:27.
Volte, há líderes amorosos que estão esperando por você.
Gigi
2014-11-20 04:13:37
Olá outra vez-
Parece assustador?
Eu na missão conheci uma mulher que cometeu adultério e foi excomungada, bem não sei bem como isso se processa nem quanto tempo demora. Ela é uma mulher de grande fé, assumiu as consequências de seus actos mesmo sabendo o que viria pela frentar. Sabe eu tive a honra de assistir ao Seu Batismo o Espirito do Senhor estava bem forte, Ele estava ali sua presença era muito forte. Valeu a pena tudo por quanto ela passou. Ele a carregara ao colo todos aqueles anos, testemunhara sua força, sua coragem, sua fé, seu esforço em ser-lhe fiel, suas lutas, a consolara, a guiara a protegera e a incentivara todo aquele tempo, seu amor por ela era incalculável.
E acredito que para Ele ver sua queria e amada filha conseguindo reerguer-se e voltar de novo ao caminho foi um dos mais doces presentes que recebera. Existe um grande mas mesmo grande Amor de Deus pelo seus filhos no qual ja mais compreenderemos. Em que Ele já mais desistirá de nós, sempre lutará para ter seus filhos de volta, é claro que Ele mesmo nos amando tanto respeitará nosso arbítrio.
Não desista volte, Deus lhe ama muito, e isso não tem preço, dinheiro nenhum neste mundo pode pagar este sentimento de Amor de Deus para connosco. Ele não desistiu de mim quando andei errante, aqui estou eu para te testificar de seu amor sinto-me muito amada e muito especial com seu amor. E tu pode sentir o mesmo tua luta não será em vão. Será muito mais forte quando todo isto terminar. Fico torcendo por voçês
Antonio De Oliveira.
2014-11-12 21:00:12
Quando me Casei por Toda a Eternidade com a Minha Querida Esposa Imer, Jamais esquecerei "Todo o Amor que Nosso Bondoso Pai Celestial" derramou sobre Nós (Quando Minha Familia = Minha Esposa, Minhas Duas Filhas e Eu fomos Selados no Templo de São Paulo) e o que sinto sempre que Vou ao Templo Sagrado, Não há nada Neste Mundo que se Compare ao que Nosso Senhor Jesus Cristo fêz a Nós!
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Mas fiquei Muito Triste quando Você disse que depois de Ter Casado no Templo Sagrado, acabou se afastando e ainda = cometer Adultério. Eu não estou aqui para Te julgar, mas para que Você possa se Livrar deste Pecado Terrível.
Primeiro: Ter um Arrependimento Profundo. Segundo: As Pessoas que podem Dar um Julgamento Correto, por Meio de Nosso Pai Celestial, são = O Presidênte da Estaca e o Bispo. Para Encerrar Leia o GEE = Adultério: Relação Sexual ilícita entre Homens e Mulheres.
Em Alma 39 ao Cometer este Pecado Coriânton, Seu Pai Ensina nos Vers. 8 e 9 = Mas eis que Tu não podes esconder teus Crimes de Deus (por isso deve procurar o Presidênte da Estaca ou o Bispo) e a não ser que Tu ARREPENDAS, eles Levantar-se-ão como um testemunho contra Ti no Último Dia. 9) Agora, Meu Filho, Eu quisera que Te ARREPENDESSES e ABANDONASSES Teus Pecados... Nosso Senhor Jesus Cristo Pagou "Pelo Sacrifício Expiatório os Nossos Pecados e Também Nos deu Lideres, para Ajudar-nos em tudo que for Necessário! Felicidades para Você!
Luiz Botelho
2014-11-12 21:22:04
Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
Olá irmão,
Realmente fico triste que tenha feito escolhas tão equivocadas em sua vida. De fato o pecado que cometeu é muito grave, independente do fato de estar afastado ou não. Entretanto, uma das bençãos do Evangelho disponíveis a todos nós, é a oportunidade de mudarmos a nossa história através do sincero arrependimento.
Como bem deve se lembrar, o arrependimento consiste em 5 passos: Reconhecer o erro, sentir pesar, restituir, confessar e abandonar o pecado.
Aparentemente você já realizou os dois primeiros desses passos e se deseja remover o sentimento de culpa e ter alguma esperança do perdão divino, precisará prosseguir na desafiadora tarefa que segue.
Precisa compreender que na atual situação, não deve pensar em que tipo de processo disciplinar sofreria e tão pouco em "casar novamente no templo". Nesse momento, como você mesmo disse, seu desafio é retornar a Igreja e confessar. Se seu arrependimento é sincero, a vontade de fazer o certo deve sobrepujar o medo da punição ou das consequências. Com todo o respeito, teria sido mais sábio se tivesse pensado nas consequências antes de se envolver com outra mulher.
Arrependimento exige sofrimento, mas esse sofrimento não tem como propósito simplesmente punir, mas transformar o pecador. Por mais difícil que isso possa soar, você precisará confessar a seu líder local e mais cedo ou mais tarde a sua esposa. Precisará retornar a Igreja e mostrar ao Senhor que deseja ser transformado.
Não desista,
Luiz B.
Gigi
2014-11-14 14:37:39
Olá !
Vou te ser bem sincera na minha opinião como estas não estas bem podes ate ter uma vida na terra muito feliz e não teres que passar por nenhum constrangimento e teres uma vida tranquila. Mas o que importa mais que tudo é para onde vais depois desta vida isso vai ser uma roxa enorme na tua vida. Não escolhas o mais fácil mas o certo livra te deste peso que carregas ora ao Pai Celestial pede ajuda sê honesto com Ele abre teu coração diz-lhe o quanto o AMAS e o quanto desejas colocar tua vida em ordem para segui-lo e o quão importante é para ti a tua esposa e o quanto desejas que o vosso casamento no templo seja para eternidade
Tem uma daquelas conversas com Deus como nunca tiveste antes de Pai para filho. Testefico te de que Ele te ouve e nem imaginas o quanto Ele anseia por esta conversa de te poder abraçar e juntos enfrentar este obstáculo. Vai ser difícil? Vai. Mas olha sempre é melhor resolver as coisas agora e viveres uma vida recta e teres uma família eterna e teres vida eterna do que escolheres o caminho mas fácil e perderes tuas bênçãos.
PS: Volta para igreja, a vergonha é viver em iniquidade, não tenhas vergonha de corrigir teus erros pois todos nós erramos. Os grandes Homens são sempre aqueles que têm coragem de assumir seu erros e os corrigem. FORÇA, Não desistas nem desanimes. No fim serás um homem de Deus forte e trarás grandes bênçãos para tua família e para outros. Josué 1:9 visita este site.
Anônimo
2014-11-18 12:47:15
Obrigado irmãos por responder, mas acho que vai ser impossível eu voltar a ser feliz com Deus, estraguei tudo, antes eu era tão firme, eu adorava aquela vida na igreja, mas minha esposa se afastou, e por anos sofri por ela não querer voltar, eu ia sozinho pra igreja, nisso desanimei com o tempo, até mesmo porque ela odeia a igreja, e sempre brigava comigo, inclusive jogou fora minhas escrituras e manuais, por muito tempo fiquei afastado, a gente sempre brigava e ela me evitou por meses, e passava dias em outro quarto, e inclusive falava com espíritos estranhos, e chegou a me agredir por motivos tolos, fiquei bravo, e acabei adulterando, fui idiota, mas por semanas orei muito, coisa que nunca tinha feito há tempos, estávamos quase no divorcio e sei lá aconteceu algo que fez nosso casamento voltar ao normal, então fui a um psicólogo, me tratar e mandou eu me resolver sozinho, e seria muito duro pro meu casamento eu falar do que fiz pra minha esposa... Tipo não tenho problema em falar com bispo, o problema é ela quer, alem disso, com toda certeza Isso seria mais um motivo de divorcio, ela não Iria me querer mais, eu tentei tanto que ela voltasse e fui eu que acabei estragando tudo, e agora ficará mais difícil, me odeio, já pensei em me matar por isso... Praticamente tou desistindo de tudo, desculpa irmãos, mas eu já tou desistindo de começar... Infelizmente.
Manuel Miranda: Olá irmão. Você está certo ao reconhecer que cometeu um grande erro, mas supor que isso te coloca fora do alcance do poder redentor de Cristo é negar este poder. Tenho certeza que pode ser perdoado depois de um processo cuidadoso de arrependimento. Não deve perder esperança.
É admirável que você está procurando salvar seu matrimônio. Se é possível fazer isso de forma saudável, continue assim. Sem diminuir a gravidade do que você fez (pois sua esposa não é responsável por sua decisão), fica óbvio que ela também precisa de ajuda. Você está num relacionamento abusivo, irmão, e não é só você quem é o culpado. Não é aceitável agredir um cônjuge. A gravidade da violência doméstica não deve ser diminuída só porque a vítima é um homem. Sua esposa precisa aprender a controlar sua raiva e, já que ela aparentemente também ouve vozes, creio que poderia ser ajudada muito por um médico (psiquiatra) que entende como tratar este tipo de problema de saúde. Espero mesmo que vocês dois consigam a ajuda médica e espiritual que precisam.
Agora, se você pensa em matar-se, deve tirar-se desta situação imediatamente. O processo de divórcio é horrível. Eu bem sei, pois eu passei por um. Mas sabe o que é 10 mil vezes pior? A morte. Se a escolha é entre o suicídio e o divórcio, escolha o divórcio!!! Se há a opção de salvar o matrimônio e saná-lo, melhor ainda.
Por favor, converse com alguém sobre esta sua depressão. De repente o bispo seria uma boa opção (independente da confissão). Ou procure um psicólogo. Mas, pelo amor do céu, busque a ajuda e não termine sua vida. Esta não é a solução.
Anônimo
2014-11-21 04:44:11
Procure seu bispo, ele é um juiz em Israel e se você está realmente arrependido, aceitará de bom coração o que ele dirá, pois, será o que o Senhor quer de você para a sua redenção... Passei por Isso e não fui excomungado, foi um caminho difícil, mas não desista... O Senhor te ama e espera por você!
Os dois primeiros você já fez, agora precisa fazer o terceiro. Você precisa marcar uma entrevista com o Bispo e sua esposa. Nessa entrevista você vai abrir seu coração e contar tudo, ou seja, confessar. Se você realmente lamenta, vai ter que confessar. Não tem outro jeito. Não tem como arrepender-se sem confessar. Não sei o que o Bispo vai determinar, mas provavelmente você primeiro vai ser desassociado e o caso vai para o Conselho Disciplinar da Estaca que vai determinar sua excomunhão.
Se for excomungado, ainda vai poder batizar-se (rebatizar-se), mas somente depois de um período, que vai ser definido pelo Conselho. Assim é possível você limpar-se desse pecado. Claro que, como é grave, também é difícil e tem conseqüências, mas é possível. Não permaneça com esse pecado. Marque imediatamente a entrevista. Você pode recuperar. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tudo vai depender de quanto tempo faz, se você estava afastado na época, ou cometeu enquanto era ativo e fastou-se por causa disso.
O mais importante é você voltar e confiar no Senhor. 1 Néfi 3:7, 2 Néfi 2:27.
Volte, há líderes amorosos que estão esperando por você.
Parece assustador?
Eu na missão conheci uma mulher que cometeu adultério e foi excomungada, bem não sei bem como isso se processa nem quanto tempo demora. Ela é uma mulher de grande fé, assumiu as consequências de seus actos mesmo sabendo o que viria pela frentar. Sabe eu tive a honra de assistir ao Seu Batismo o Espirito do Senhor estava bem forte, Ele estava ali sua presença era muito forte. Valeu a pena tudo por quanto ela passou. Ele a carregara ao colo todos aqueles anos, testemunhara sua força, sua coragem, sua fé, seu esforço em ser-lhe fiel, suas lutas, a consolara, a guiara a protegera e a incentivara todo aquele tempo, seu amor por ela era incalculável.
E acredito que para Ele ver sua queria e amada filha conseguindo reerguer-se e voltar de novo ao caminho foi um dos mais doces presentes que recebera. Existe um grande mas mesmo grande Amor de Deus pelo seus filhos no qual ja mais compreenderemos. Em que Ele já mais desistirá de nós, sempre lutará para ter seus filhos de volta, é claro que Ele mesmo nos amando tanto respeitará nosso arbítrio.
Não desista volte, Deus lhe ama muito, e isso não tem preço, dinheiro nenhum neste mundo pode pagar este sentimento de Amor de Deus para connosco. Ele não desistiu de mim quando andei errante, aqui estou eu para te testificar de seu amor sinto-me muito amada e muito especial com seu amor. E tu pode sentir o mesmo tua luta não será em vão. Será muito mais forte quando todo isto terminar. Fico torcendo por voçês
Primeiro: Ter um Arrependimento Profundo. Segundo: As Pessoas que podem Dar um Julgamento Correto, por Meio de Nosso Pai Celestial, são = O Presidênte da Estaca e o Bispo. Para Encerrar Leia o GEE = Adultério: Relação Sexual ilícita entre Homens e Mulheres.
Em Alma 39 ao Cometer este Pecado Coriânton, Seu Pai Ensina nos Vers. 8 e 9 = Mas eis que Tu não podes esconder teus Crimes de Deus (por isso deve procurar o Presidênte da Estaca ou o Bispo) e a não ser que Tu ARREPENDAS, eles Levantar-se-ão como um testemunho contra Ti no Último Dia. 9) Agora, Meu Filho, Eu quisera que Te ARREPENDESSES e ABANDONASSES Teus Pecados... Nosso Senhor Jesus Cristo Pagou "Pelo Sacrifício Expiatório os Nossos Pecados e Também Nos deu Lideres, para Ajudar-nos em tudo que for Necessário! Felicidades para Você!
Realmente fico triste que tenha feito escolhas tão equivocadas em sua vida. De fato o pecado que cometeu é muito grave, independente do fato de estar afastado ou não. Entretanto, uma das bençãos do Evangelho disponíveis a todos nós, é a oportunidade de mudarmos a nossa história através do sincero arrependimento.
Como bem deve se lembrar, o arrependimento consiste em 5 passos: Reconhecer o erro, sentir pesar, restituir, confessar e abandonar o pecado.
Aparentemente você já realizou os dois primeiros desses passos e se deseja remover o sentimento de culpa e ter alguma esperança do perdão divino, precisará prosseguir na desafiadora tarefa que segue.
Precisa compreender que na atual situação, não deve pensar em que tipo de processo disciplinar sofreria e tão pouco em "casar novamente no templo". Nesse momento, como você mesmo disse, seu desafio é retornar a Igreja e confessar. Se seu arrependimento é sincero, a vontade de fazer o certo deve sobrepujar o medo da punição ou das consequências. Com todo o respeito, teria sido mais sábio se tivesse pensado nas consequências antes de se envolver com outra mulher.
Arrependimento exige sofrimento, mas esse sofrimento não tem como propósito simplesmente punir, mas transformar o pecador. Por mais difícil que isso possa soar, você precisará confessar a seu líder local e mais cedo ou mais tarde a sua esposa. Precisará retornar a Igreja e mostrar ao Senhor que deseja ser transformado.
Não desista,
Luiz B.
Vou te ser bem sincera na minha opinião como estas não estas bem podes ate ter uma vida na terra muito feliz e não teres que passar por nenhum constrangimento e teres uma vida tranquila. Mas o que importa mais que tudo é para onde vais depois desta vida isso vai ser uma roxa enorme na tua vida. Não escolhas o mais fácil mas o certo livra te deste peso que carregas ora ao Pai Celestial pede ajuda sê honesto com Ele abre teu coração diz-lhe o quanto o AMAS e o quanto desejas colocar tua vida em ordem para segui-lo e o quão importante é para ti a tua esposa e o quanto desejas que o vosso casamento no templo seja para eternidade
Tem uma daquelas conversas com Deus como nunca tiveste antes de Pai para filho. Testefico te de que Ele te ouve e nem imaginas o quanto Ele anseia por esta conversa de te poder abraçar e juntos enfrentar este obstáculo. Vai ser difícil? Vai. Mas olha sempre é melhor resolver as coisas agora e viveres uma vida recta e teres uma família eterna e teres vida eterna do que escolheres o caminho mas fácil e perderes tuas bênçãos.
PS: Volta para igreja, a vergonha é viver em iniquidade, não tenhas vergonha de corrigir teus erros pois todos nós erramos. Os grandes Homens são sempre aqueles que têm coragem de assumir seu erros e os corrigem. FORÇA, Não desistas nem desanimes. No fim serás um homem de Deus forte e trarás grandes bênçãos para tua família e para outros. Josué 1:9 visita este site.
Manuel Miranda: Olá irmão. Você está certo ao reconhecer que cometeu um grande erro, mas supor que isso te coloca fora do alcance do poder redentor de Cristo é negar este poder. Tenho certeza que pode ser perdoado depois de um processo cuidadoso de arrependimento. Não deve perder esperança.
É admirável que você está procurando salvar seu matrimônio. Se é possível fazer isso de forma saudável, continue assim. Sem diminuir a gravidade do que você fez (pois sua esposa não é responsável por sua decisão), fica óbvio que ela também precisa de ajuda. Você está num relacionamento abusivo, irmão, e não é só você quem é o culpado. Não é aceitável agredir um cônjuge. A gravidade da violência doméstica não deve ser diminuída só porque a vítima é um homem. Sua esposa precisa aprender a controlar sua raiva e, já que ela aparentemente também ouve vozes, creio que poderia ser ajudada muito por um médico (psiquiatra) que entende como tratar este tipo de problema de saúde. Espero mesmo que vocês dois consigam a ajuda médica e espiritual que precisam.
Agora, se você pensa em matar-se, deve tirar-se desta situação imediatamente. O processo de divórcio é horrível. Eu bem sei, pois eu passei por um. Mas sabe o que é 10 mil vezes pior? A morte. Se a escolha é entre o suicídio e o divórcio, escolha o divórcio!!! Se há a opção de salvar o matrimônio e saná-lo, melhor ainda.
Por favor, converse com alguém sobre esta sua depressão. De repente o bispo seria uma boa opção (independente da confissão). Ou procure um psicólogo. Mas, pelo amor do céu, busque a ajuda e não termine sua vida. Esta não é a solução.