Gostaria de saber porque os mórmons constrói templos se em atos diz algo contra a construção de templos,

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? ( Atos 7:48-49 ), e os templos não foram abolidos depois da morte de Cristo como diz em Marcos 15:38 que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. ?

E também gostaria de saber sobre o batismo pelos mortos, eles realmente terão uma segunda oportunidade ? Mais a uma passagem que diz que depois que morremos não pode se fazer mais nada,

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

(Hebreus 9:27 )

Eu gostaria pelo menos saber o real significado dos seguintes versículos Atos 7:48-49, Marcos 15:38, Hebreus 9:27 ..

Mas mesmo assim sei que a Crença dos Mórmons e correta, porem gostaria apenas de uma explicação das palavras acima, pois muitas pessoas e pastores metem para prejudicar os mórmons.. E o texto acima eles usam para atacar os Mórmons, mas sinto que o texto acima cotem mentiras para prejudicar os mórmons e sei que esses versículos não diz realmente isso que eles querem que signifique …

Anônimo,
(Esta pergunta foi postada por alguém que voltou à igreja depois de um tempo de inatividade, tal vez em parte graças às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por membros uma vez menos ativos.)



2 Responses to “Gostaria de saber porque os mórmons constrói templos…”


Fernando Duarte
2014-11-16 22:56:23


Nosso Templo no Amazonas
Olá amigo. Fico feliz que você postou suas dúvidas aqui. Há um recurso excelente para quem quer entender melhor o significado das escrituras: os manuais de instituto. Por exemplo, aqui está o comentário sobre Atos 7:48-49 no manual "Vida e Ensinamentos de Jesus e Seus Apóstolos" (traduzido do inglês):

Às vezes Atos 7:48 é usado por críticos dá Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que querem encontrar falhas com a prática de construir templos. Mas Estêvão não implicou que Israel estava errado quando construiu o tabernáculo ou o templo; afinal de contas, Deus tinha mandado que o templo de Jerusalém fosse construído. Estêvão queria dizer que Deus não é confinado à estrutura física do templo, como algumas pessoas acreditavam nos tempos antigos (ver 1 Reis 8:27). Disse Élder Bruce R. McConkie, "O grande Criador, por quem todas as coisas existem, não habita em templos feitos pelas mãos de Suas criaturas; mas é adorado por eles em Seus templos, casas santas que Ele visita ocasionalmente, e pontos sagrados em que Seu espírito pode ser sempre encontrado pelos fiéis "(Comentário Doutrinário do Novo Testamento, 2:76).

Marcos 15:38 (mesmo livro):

O Santo dos Santos foi o quarto mais sagrado no antigo templo; simbolizava a presença de Deus. Uma vez por ano, no Dia da Expiação, o sumo sacerdote passou pelo véu do templo e entrou no Santo dos Santos, onde aspergia o sangue da oferta para expiar os pecados de toda a congregação de Israel (ver Levítico 16). Quando o véu do templo se rasgou em dois com a morte de Jesus Cristo (Mateus 27:51), era um símbolo dramático que o Salvador, o Grande Sumo Sacerdote, tinha passado pelo véu de morte e em breve entraria na presença de Deus.

O Élder Bruce R. McConkie escreveu que, além de simbolizar que o Salvador tinha entrado na presença do Pai, "o Santo dos Santos está agora aberto a todos. Todos, por meio do sangue expiatório do Cordeiro, podem agora entrar no santuário mais alto de todos os lugares, tal reino onde a vida eterna é encontrada. Paulo, usando linguagem expressiva (Heb. 9 e 10), mostra como as ordenanças realizadas através do véu do antigo templo estavam em semelhança do que Cristo estava a fazer. Com este feito, todos os homens tornam-se elegíveis para passar através do véu e entrar na presença do Senhor para herdar a exaltação completa" (Comentário Doutrinário do Novo Testamento, 1: 830). O Apóstolo Paulo ensinou que, assim como o véu rasgado do templo permitia a entrada simbólica para o Santo dos Santos, é a carne rasgada de Jesus Cristo que abre o caminho para nós para que possamos entrar na presença do Pai (Hebreus 10:12, 19-20).

Concluindo, não vejo como Hebreus 9:27 ensina contra a ideia do batismo vicário. São muitas as escrituras que apoiam esta doutrina.

Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.
Gigi
2014-11-16 17:21:07
Olá. Algumas pessoas procuram convencer te de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é falsa. Nós te convidados a saberes por ti mesmo se ela é ou não verdadeira. Deus faz te um convite em Tiago 1:5 e 6, "se algum de vós tem falta de sabedoria peça a Deus que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-há dada.", "peça-a porém com fé sem nada duvidando;porque o que duvida é semelhante á onda do mar, que é levada pelo vento, e lançado de uma parte para outra".

Isto quer dizer que se tu precisas de saber alguma coisa deves perguntar a Deus que Ele não te vai censurar, e Ele te dará uma resposta. A condição é pedir com fé sem nada duvidar de que Ele te responderá.

O Espírito Santo é o terceiro membro da trindade, e uma das sua funções é testificar da verdade João 16:13. E em Gálatas 5:22 ele nos ensina os frutos do espírito ou seja quando o Espírito Santo testifica que é verdade teremos estes sentimentos em nosso coração. Fala com os missionários "Elders" tuas duvidas serão esclarecidas. E Eles te ensinarão a orar para saberes a verdade. Eles têm o que tu precisas, escuta o que Eles têm para ensinar e SABE POR TI MESMO. Tudo de bom...

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: