Olá, sou estudante de ciências sociais da UFPE. Sou bolsista pesquisador, e tenho alguns trabalhos na questão de gênero. Já fui SUD, durante dois anos, e me afastei da igreja durante minha preparação para a missão. Ao contrário de muitos, não saio falando mentiras da igreja e nem muito menos comentando as coisas que são sagradas. Minha pergunta é: Suponhamos que um jovem se batiza na igreja SUD. Porém seus pais são um casal homoafetivo. Esse jovem poderá ter a esperança de ter uma família eterna com seus pais? Como a igreja se dar com algo assim?

Anônimo de Recife,



One Response to “Olá, sou estudante de ciências sociais da UFPE. Sou…”


Ricardo Duarte
2014-10-12 21:03:03
Olá irmão. Obrigado pela pergunta. Como você deve saber, a Igreja SUD, como muitas outras igrejas, não reconhece relacionamentos homoafetivos da mesma forma que reconhece casamentos heterosexuais. Não existe selamentos entre pessoas do mesmo sexo na igreja moderna, e o selamento é necessário para que uma família seja unida nas eternidades.

Tendo dito isso, Deus é justo e não negará ninguém as bênçãos eternas se for fiel. O jovem que mencionou não perderá nada no sentido espiritual por pertencer a uma família diferente. São muitos os membros da igreja que têm pais que não são selados por vários motivos. Às vezes não sabemos exatamente como Deus resolverá tais complexidades, mas podemos ter confiança que Ele aplicará a justiça e a misericórdia necessária no final.

Se o assunto de homosexualidade te interessa, aqui estão alguns outros links neste mesmo site:

    Também quero te convidar a voltar à igreja! A participação na igreja traz a paz espiritual. A Igreja não faz com que todos nossos problemas desapareçam, mas nos dá a forca espiritual em Jesus Cristo para enfrentar a superar nossos desafios. Não importa quanto tempo você tem estado fora da igreja. Sempre pode voltar. Sugiro que entre em contato com os missionários mórmons para começar o processo.

    Leave a Comment


    Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
    Aqui estão algumas outras opções: