Tenho 16 anos e desde que me recordo tenho certas inclinações homossexuais. Me batizei há 3 anos e estou inativo a cerca de 1 ano e 6 meses justamente por essa causa. O que posso fazer para me livrar disso?

Anônimo de Recife,



6 Responses to “Tenho 16 anos e desde que me recordo tenho certas…”


Miguel Castro
2014-11-02 20:29:03
Olá irmão. Fico feliz que postou sua pergunta aqui. Quero que você saiba que Deus te ama muito. Eu sei que o povo vive dizendo isso, mas pensa realmente no significado da frase. Todo mundo sente culpado às vezes, pois todo mundo erra, mas Deus nunca deixa de nos amar. Então nós nunca devemos perder esperança de recuperar espiritualmente, através de Cristo.

Esta questão de homossexualidade tem sido discutido BASTANTE neste site. Sou tentando a repetir ou que já escrevi muitas vezes... que ninguém é culpado por suas tendências, só por escolhas/ações; que há vários mórmons gays que escolhem não por em prática as suas tendências para que possam aproveitar das bênçãos do evangelho; que o arrependimento é sempre possível mesmo quando erramos; que você tem muito para contribuir à comunidade mórmon; etc. e tal.

Mas sabe o que seria melhor ainda do que eu repetir tudo isso? Você ler por si mesmo as muitas palavras de membros da igreja que lutam com este seu mesmo desafio. Estas pessoas têm uma perspectiva que é muito mais pessoal e profunda do que minha. Eu fico maravilhado quando leio as palavras de membros da igreja que escolhem deixar algo importante (por exemplo, a atração sexual) ao lado por causa de sua fidelidade a Cristo. Tenho tanto respeito por estas pessoas. Aqui estão alguns links:

    Agora, você poderá livrar-se desta tendência algum dia? Não sei responder. Uma pesquisa recente indicou que a metade de homens que já tiveram experiências homossexuais se consideram heterossexuais hoje em dia. (Dois terços no caso das mulheres que já tiveram experiências assim). Assim vemos que ter experiências assim não quer dizer que a homossexualidade é necessariamente inevitável. Na outra mão, em muitos casos os sentimentos homossexuais de fato permanecem, mesmo depois de sair da adolescência.

    Agora, não sei como vai desenvolver a sua sexualidade, irmão. Lendo suas palavras, vejo que você gostaria de ser heterossexual. Imagino que seria mais fácil viver esta vida assim, pois os homossexuais enfrentam muitos desafios na nossa sociedade. Então entendo seu desejo. Mas, deixando estas questões sociais ao lado, SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL NÃO FAZ DIFERENÇA NO ASPECTO ESPIRITUAL. Você pode ser exaltado sendo gay ou hetero. Todo mundo na igreja precisa esforçar-se para guardar os mandamentos. É difícil guardar os mandamentos, e em certos aspectos é especialmente difícil para os mórmons gays. As pessoas que conseguem vencer o "homem natural", seja qual for a sua orientação, terão a recompensa de uma rica e proveitosa vida espiritual. É difícil, mas vale a pena.

    Irmão, sugiro que converse com seu bispo sobre seus desafios. Ele te ajudará a voltar à igreja. Resolva agora seguir os mandamentos de Deus mesmo se esta sua tendência continua, pois é provável que vai. Se você for dedicado ao evangelho, Deus te honrará, seja qual for seus desafios. Este é o milagre do verdadeiro evangelho de Cristo. Sou tão grato que conheço estas verdades.

    Um forte abraço, meu irmãozinho em Cristo.
    Anônimo
    2014-10-21 01:29:30


    Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
    Meu caro irmão.

    Em primeiro lugar, Deus ama todos os seus filhos. De fato, há muito que nós humanos não compreendemos completamente. Uma de nossas regras de fé nos ensinam que (... ) Deus revelará(... ) Muitas coisas relativas ao reino (... ) Ninguém foi mandado a esta terra destinado a fracassar. Nossa Pai Celestial jamais condenaria um filho a uma vida sem liberdade de escolha. Isso não faz parte do caráter dele, muito menos de seus planos. A Humanidade está acostumada com um visão totalmente destorcida de Deus. Geralmente as pessoas o veem com aquele ser todo poderoso que diz: ''me obedeçam ou os condenarei ao fogo do inferno (... )''.

    Para os membros da verdadeira igreja de Cristo, essa visão de nosso eterno Criador é distorcida e falsa. Deus e nosso Pai e se preocupa com nosso bem estar, tanto físico como espiritual. Ele está sempre atento a você, meu bom amigo. Ele conhece a sua vida, as coisas boas e más. Conhece suas alegria mais Intensas e suas tristezas mais profundas e está sempre disposto a ouvir e responder, sim, responder suas orações.

    Éter, um antigo profeta nos ensinou: ''E Se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E Dou fraqueza aos homens afim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilharem perante mim; porque caso se humilharem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles'' ( Éter 12:27)

    Essa dificuldade é uma provação da mortalidade. Independente do que sofra, essa provação é só para esta vida. Há esperança, meu amado irmão. Lute. Decida-se a viver em retidão, estude as escrituras, se achar que não tem fé o suficiente, ore pedindo fé. O Senhor o ajudará.

    Irmão, eu também luto contra tal provação há muito anos. Percebi isso quase na sua idade mas desde ai, comecei a lutar. Aprendi mais sobre o Salvador estudando diariamente as escrituras. Com o tempo minha alma começou a ficar faminta por meu Salvador e comecei a ama-lo e a exercer fé em sua expiação. Hoje, sou um digno portador do Santo Sacerdócio, estou esperando meu chamado missionário.

    Quando comecei a lutar, eu mesmo não acreditava em mim. Não acreditava com algo tão poderoso poderia ser controlado. Hoje, eu posso dizer sem sombra de dúvidas que é possível. Volte imediatamente, Irmão. Afastar-me do Senhor só me trouxe dor, vazio e desespero. Não escolha isso. Qualquer dor é melhor do que não ter nada. Do que não ter esperança.

    Quando penso em minhas dores, conto as muitas benção que o Senhor tem derramado sobre mim. Não seria quem sou hoje, não teria a fé que tenho, não conheceria meu Salvador como conheço, se não passasse por essa provação aqui na terra.

    Posso dizer que sou grato por minhas provações e que amo meu Salvador por que ele me ama o suficiente para ensinar-me a tornar-me igual a ele. Presto o meu testemunho de que existe um Deus. Eu o vejo a cada segundo pelos olhos de minha fé. Eu sinto seu amor e seu cuidado a cada instante. Jesus é o Cristo. Ele é o Salvador do mundo. Graças a sua força eu estou aqui hoje. Ele meu deu tudo quando eu não tinha nada. Ele me ensinou por seu exemplo que não importa quanta dor se sofra, quantas lágrimas se chore. Nós sempre podemos fazer a vontade de nosso Pai se formos fortes o suficiente para dizer: - Papai, se é isso que o Senhor deseja, que seja feita sua vontade.

    Um dia, espero encontra-lo na presença de nosso Deus para recebermos o maior premio que um homem pode receber. Um terno, forte e afetuoso abraço e sua voz dizendo: - Meu amado filho, você voltou para casa. Você conseguiu. Eu amo você!

    Presto testemunho disto em nome de Jesus Cristo. Amém.

    Procure seu bispo. Esse foi meu primeiro passo!

    Miguel Castro: Nossa, irmão anônimo, estou aqui maravilhado. Que privilégio foi para mim ler suas palavras inspiradas. Que exemplo para todos nós, independente dos desafios específicos que cada um enfrenta. Obrigado mesmo por ter comentado.
    Paulo Henrique
    2014-10-21 12:59:09
    Um dos centros de visitantes na Praça do Templo tem uma réplica da estátua de Thorvaldsen chamada o Christus.
    Meu caro é um prazer responder-lhe esta dúvida. Na vida não entenderemos muitas coisas, mas de fato, é necessário perseverar em meio as dúvidas que ficam sem respostas. Primeiramente saiba que a Igreja não deve tratá-lo como alguém doente, não se importe com o preconceito dos outros, segundo, sua inclinação pode se tornar uma grande virtude, saiba que Deus nos mostra nossas fraquezas afim de que nós nos humilhemos perante Ele, servindo-o e adorando-o.

    Não se julgue inferior aos outros e tampouco desmerecedor das bênçãos de Deus. Ele quer que você volte a adorá-lo, quer que você persevere obedecendo a lei da castidade evitando todo e qualquer tipo de relação homossexual.

    Sugestão, estude mais a respeito da Expiação de Jesus Cristo. Ele ama você e compreende sua dor e suas aflições, Ele ouviu suas orações e ele continuará a ouvi-las desde que você continue a perseverar. Abraços!
    Anônimo
    2014-10-15 08:37:29
    Boa tarde Anônimo de Recife. Bem gostaria de começar dizendo que todos nós temos tendências á pecados enquanto habitarmos um corpo corruptível, mas o importante é como iremos lidar com isso, e da forma que tens feito não é a correta. Você tem fugido, desse espinho que está em sua carne, mas sinto em lhe informar que não vai conseguir, pois somente conseguimos lutar contra o erro, praticando o correto, assim como combatemos o mal fazendo o bem, mas a escolha sempre é nossa e de mais ninguém.

    O princípio de uma conversão sincera e a base para ser abençoado é a obediência, mesmo que vá contra nossos desejos mais profundos e intimos, obedecer á Deus sempre vale mais apena. Agora, se achar que tudo isso é muito difícil para você, dobra seus joelhos e pergunta para JESUS se foi fácil passar tudo que ELE passou por você, como ovelha muda, foi levado ao matadouro, sem reclamar e sem desistir de você, acho que tudo que fizer por amor à ELE, vai ser totalmente Incomparavel ao que ELE fez por amor à você, finalizando, quanto à tendência ao erro, seja bem vindo ao mundo, viva nele mas não seja dele.

    Abraço.
    Roberto Castro
    2014-10-15 17:46:22
    Entre em contato com os seus lideres do Sacedocio. Vocês saberão o que fazer, juntos.
    Gigi
    2014-10-26 18:37:43
    Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
    Olá. Não deixes a Igreja por causa disso até porque reconheces que não é certo, mas deves buscar ajuda junto do bispo. Bjs

    Leave a Comment


    Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
    Aqui estão algumas outras opções: