Eu preciso obrigatoriamente contar ao bispo minhas falhas se quiser passar por um processo de arrependimento? Meu bispo (infelizmente) não é um homem muito compreensivo em relação à isso quanto deveria ser, levando em consideração seu chamado de grande valor na Igreja, costuma levar muitas coisas pelo lado pessoal ou não compreende muito bem o que é dito, causando alguns problemas de vez em quando. Há muito tempo atrás cometi um erro, me arrependi sinceramente e, embora não tenha contado ao bispo, sinto-me redimida com Deus, sinto que o Pai perdoou e esqueceu esse meu erro. Recentemente cometi um deslize e gostaria de saber se posso me arrepender sem passar por mal-entendidos no bispado (como já passei várias vezes), quero saber se posso resolver esse assunto pessoal com Deus, sem outra pessoa para intermediar esse processo.

Anônimo,



One Response to “Eu preciso obrigatoriamente contar ao bispo minhas…”


Felipe Santana
2014-08-10 16:40:11
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Olá irmã. Fico feliz que postou sua pergunta aqui. Muitos pecados não precisam ser confessados com o bispo. Só pecados sérios. Se é que você tem cometido um pecado sério, confessar com o bispo é importante, pois ele é quem o Senhor tem designado para receber confissões na sua aula.

Entendo suas preocupações, no entanto. Sem dúvida os bispos são seres humanos com falhas. Sugiro que fale com ele sobre suas preocupações, de forma bondosa, claro. Você parece ser uma pessoa razoável, então creio que não será difícil conversar assim. De repente desta forma o bispo entenderá que precisa ser mais delicado e compreensivo.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: