Na Bíblia lemos sobre a importância de templos, mas só houve um templo por vez. Por que a Igreja Mórmon constrói tantos templos, então? Não seria melhor só ter um templo e deixar de negligenciar os pobres?

Anônimo,



One Response to “Na Bíblia lemos sobre a importância de templos, mas…”


2014-06-22 23:19:46
O templo do Recife, perto do Recife, Brasil.
Olá amigo. De fato, os Israelitas construíam vários tempos de acordo com as necessidades do povo. Assim como os mórmons modernos, às vezes um tempo local era necessário quando um grupo de judeus morava distante do templo central em Jerusalém. Por exemplo, houve dois templos judeus no Egito na antiguidade, em Elefantinae e Leontopolis. O templo de Elefantinae foi destruído em 410 aC, mas sacrifícios continuaram no templo de Leontopolis até 73 dC (Ref).

Quando um grupo de Israelitas colonizou uma terra no hemisfério oeste, também construiu um templo local. Isso é registrado no Livro de Mórmon (2 Néfi 5:16).

Hoje em dia, o número de Mórmons é muito maior do que o número de judeus na antiguidade, e nós somos mais amplamente espalhados no mundo todo. Faz sentido, então, que construiríamos muitos templos. Todo mundo deve ter a oportunidade de receber as bênçãos do tempo.

É obvio que devemos cuidar dos pobres. A Igreja SUD tem doado literalmente bilhões de dólares cuidando das necessidades físicas e espirituais de pessoas necessitadas, inclusive muitas pessoas de outras religiões. Mas isso não quer dizer que devemos negligenciar a nossa responsabilidade de providenciar as bênçãos espirituais de adorar no templo também. Todo mundo deve ter essa oportunidade, independente do lugar onde mora.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: