Faço parte da Igreja Evangélica. Mas não por que eu gosto… Minha família toda é evangélica e eu praticamente nasci no meio dessa religião, daí não teve escapatória. Meu melhor amigo é mórmon e me chamou para visitar a igreja dele. Quando pedi a minha mãe, ela rapidamente disse não e perguntou se eu estava maluca. Não entendi, mas deixei pra lá. Meu amigo faz seminário, acho que é isso, e começou a me explicar várias coisas, me mostrou o Livro de Mórmon e eu fiquei fascinada, e fiquei com mais vontade ainda conhecer mais. Dessa vez pedi para o meu pai, e ele chamou minha mãe e eu recebi uma bronca dupla. Meu coração está totalmente encantado pela doutrina Mórmon, mas infelizmente, não é possível visitar a igreja por conta dos meus pais. E eu me sinto mal só de pensar em fazer isso escondida. O que eu faço?

Obs: Tenho 15 anos.

Anônimo,



2 Responses to “Faço parte da Igreja Evangélica. Mas não por que eu…”


Francisco Rios
2014-03-23 13:55:53


Mesmo não podendo frequentar a igreja agora, você pode fazer parte da "juventude mórmon" em espírito.
Olá amiga. Fico feliz que gostou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a "Igreja Mórmon"). Eu amo ser um membro desta igreja e sempre fico feliz quando outras pessoas se interessam. Infelizmente, sua situação é bastante comum. Vários jovens têm postado neste site com histórias parecidas.

No Livro de Mórmon, Deus nos ensina que não somos obrigados a correr mais rápidos do que temos forças (Mosías 4:27). Isso significa que Deus só espera que façamos o possível; Ele não espera que façamos o impossível. No seu caso, já que não pode freqüentar a igreja, sugiro que faça tudo que pode para desenvolver a sua própria espiritualidade. Aqui há algumas páginas que talvez possam ajudar:


De vez em quando, sugiro que amavelmente peça mais uma vez a autorização de seus pais. Se não pode convencê-los, de repente terá que esperar até completar 18 anos. Com 18 anos, já será um adulto, então poderá fazer as suas próprias decisões. Eu sei que Deus te abençoará se você se esforçar ao máximo para segui-Lo. Muitas vezes as coisas que temos que esperar são justamente as coisas mais doces.

Deixe-me saber se tem mais perguntas. Um abraço.
Kew
2014-05-24 10:38:29
Quando conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, antes de completar 19 anos, morava com a minha família. Assim como você, enfrentei obstáculos. A diferença é que pela idade que eu tinha pude tomar algumas decisões como me batizar. Respeitei a opção da minha família em não querer o mesmo, os avisei sobre a minha escolha, os convidei para o batismo e fiz o que acreditava ser o melhor. Tudo com muito respeito, já que eles têm o livre arbítrio e carregam as suas crenças.


Missionários descrevem a importância de seu trabalho.
Quanto a igreja, desde o primeiro momento, senti que havia algo especial em tudo: no trabalho missionário, no Livro de Mórmon, na postura dos membros, etc. Assim, fui orando e tive o privilégio de desenvolver um testemunho mais rápido do que alguns irmãos.

Bem, tive várias experiências, ao longo da vida, que me fizeram sentir que fui e sou abençoada, desde o meu batismo. Progredi muito, em vários aspectos. Acontecem coisas que, com certeza, são pelas mãos de Deus.

Na minha visão, as bençãos podem vir de várias formas, inclusive, nos momentos difíceis que todos nós passamos. Essa capacidade de passar bem por esses momentos, com serenidade e entendimento espiritual, desenvolvi na Igreja e sou muito grata por isso!

Também aprendemos, na Igreja, a respeitar o próximo, a valorizar muito a família e os nossos pais. Então, com respeito, peça autorização a eles para ir as reuniões. Se não conseguir, pesquise mais sobre a Igreja e espere completar 18 anos para tomar algumas decisōes.

Abraços!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: