Tenho uma dúvida que me persegue.

Eu cometi um aborto na adolescência. Muitos anos se passaram, eu passei a ter consciência do que fiz e sei que não faria algo assim novamente. Isso foi-me ensinado como algo normal e de decisão minha… É péssimo.

Acontece que conheci a Igreja. Realmente senti que aquele era o caminho correto e verdadeiro e fui batizada. No dia de meu batismo fui entrevistada por um missionário que nunca havia visto, aquilo foi inesperado e estranho pra mim e me senti extremamente desconfortável em conversar com ele. Por me sentir muito pressionada, no momento que ele me perguntou sobre o aborto eu falei que nunca havia cometido. Eu tinha consciência de que estava mentindo para ele, mas sabia que não escondo nada do Pai celestial e nem era minha intenção, mas não achava certo que ele soubesse disso. Eu nem o conhecia… Não queria falar de meus problemas para um “estranho”. Eu entrei na pia batismal rogando por perdão, pois não tenho vergonha de admitir isso perante ao Pai, mas não quero comentar algo assim nem em vóz alta, sabe?

Enfim, sou membro da Igreja e amo este evangelho, mas quero ser digna de entrar no Templo e resolver isso. Mas minha duvida é: se não contei antes do batismo, devo contar agora? Visto que o batismo nos purifica de nossos pecados? Serei excomungada por isso?

Eu entendo se for, vou sofrer pois não queria, mas se isso for necessário, eu farei.

Anônimo,



2 Responses to “Tenho uma dúvida que me persegue. Eu cometi um…”


Robison Garcia
2013-02-08 13:59:03
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Bom dia irmã. Que bom que o espírito do Senhor está lhe tocando e despertando-lhe o desejo de viver dignamente. Em sua unidade há uma pessoa autorizada por Deus que pode lhe ajudar e trazer conforto para seu coração arrependido, este é o melhor caminho. Procure seu Bispo/Presidente de Ramo. Este é o meio Indicado pelo Senhor.

Todos temos problemas, mas creio que quando algum deles nos perturba e não conseguimos resolver sozinhos através de jejum, oração e leitura das escrituras, é o momento de ouvirmos os conselhos dos servos autorizados de Deus. É muito importante que sigamos os conselhos após ouvirmos.

Espero ter ajudado.
Snaplds
2013-02-08 14:43:02
Olá irmã, Em primeiro lugar, saiba que Deus muito a ama e se sente feliz pelo pecador arrependido. O aborto de fato é um pecado grave e realmente deveria ter se aberto e exposto a situação ao missionário que a entrevistou. Porém a realidade agora é que você já foi batizada e não confessou esse pecado.

Então vou adiantar desde já que você não será excomungada por isso... Pois cometeu este pecado antes de ter assumido convênios com Deus. O batismo de fato serve como purificação, porém certos pecados como aborto, precisam ser confessados não somente a Deus em oração, mas também a alguns de seus servos autorizados, neste caso o missionário que fez a entrevista.
Jesus Cristo é central na doutrina d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que leva seu nome.
Porém após o batismo, essa responsabilidade passa a ser do Bispo ou Pres. do Ramo. E para que você possa desfrutar completamente das bençãos do evangelho e principalmente, sentir em sua vida o perdão de Deus, é muito importante que vá até seu bispo e explique sinceramente o que aconteceu. Não omita nada... Não esconda informações ou minta... A confissão não é um tribunal onde você será julgada e apontada... Ela é uma conversa amigável com um servo autorizado de Deus.

Te afirmo que após ela você se sentirá muito bem e mais leve. O bispo sob inspiração de Deus irá ajudá-la e se preciso fazer algumas metas com você para que isto seja para sempre passado em sua vida.

Não há nada a temer... Você não será excomungada... Conheço as normas da igreja e posso afirmar isso.

Não desista irmã!

SNaplds

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: