Boa tarde irmãos, Estou afastada a uns 4 anos da igreja, mas tenho meu testemunho vivo e forte, porém, cai em pecado grave uma vez a um ano atras, mas minutos depois de ter cometido este pecado, me arrependi amargamente e de todo o meu coração e nunca mais voltei a repetir e nem voltarei. Gostaria muito do fundo do meu coração de voltar a Igreja, mas não vou conseguir confessar ao meu bispo. Oro todos os dias e peço perdão por este pecado, mesmo já fazendo tempo, faço jejum e estudo muito. Gostaria de saber se eu posso voltar para igreja e tomar o sacramento. Pois é a unica coisa que me impede de voltar. Sinto falta do evangelho e quero criar minhas filhas dentro dele. Sinto a necessidade de voltar, mas tenho medo de por não confessar e tomar o sacramento eu possa estar tomando minha própria condenação.

Anônimo,



3 Responses to “Boa tarde irmãos, Estou afastada a uns 4 anos da…”


Renato ,lourenço
2012-08-10 21:57:42
Cara irmã, o pecado é igual a um cancer que se não cuida ele toma grandes proporções..

A alguns anos tive a oportunidade de servir como Bispo e posso lhe garantir que o seu Bispo jamais irá recliminá la pelo fato de vc ter cometido um pecado grave e sim irá te ajudar a se conciliar com o Salvador.

Não tenha vergonha de confessar para o seu Bispo

As entrevistas são confidenciais e não tem coisa melhor do que sentir este fardo sair de seus ombros.

Se vc tomar o sacramento indignamente, vc estará enganando a si mesma...

Lembre se que vc é um elo entre suas filhas e sua posteridade.

Sei que a volta é muito dificil, mas vale a pena..

Espero que tenha ajudado

Um abraço
Sérgio
2012-08-10 01:35:42
Olá irmã.

Em primeiro lugar fico extremamente feliz em ver o arrependimento real nas pessoas.
Jesus Cristo é central na doutrina d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que leva seu nome.
Purificar o coração e afastar o pecado de nossas vidas é algo realmente difícil. Mas sabendo da Expiação tão maravilhosa e reconfortante do Salvador, e buscando o arrependimento sincero por nossos erros, as ternas misericórdias do Senhor no deixam limpos dos nossos pecados e eles "se tornam limpos como a neve e Eu, Senhor não mais me lembro".

Bem irmã, o que você deveria fazer em primeira instância é buscar o Salvador, que creio que você já esteja fazendo. Ele é o único capaz de nos livrar do mal. Se achegue a Ele "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11:30.

Procure no Salvador a primeira resposta.

Em segundo lugar, peça forças a Ele pra conversar com o Bispo.

Lembre-se que o Bispo é um homem inspirado, ordenado e pré-ordenado por Deus. Ele não vai te julgar, te desrespeitar ou qualquer coisa do tipo. O chamado dele é pra ajudar as pessoas. Ele vai estender a mão ao invés de apontar.

E nunca deixe que o inimigo a faça pensar que você não é digna de arrepender-se. Isso absolutamente não é verdade.

Pense nisso irmã.

Abraço.
Rodrigo
2012-08-10 07:25:02
Olá amigo. Me encho de alegria ao saber que, mesmo comentendo um pecado grave, tenha tido a coragem de se humilhar perante Deus, e lhe pedir perdão. Antes de mais nada, meus parabéns.

Não existe, infelizmente, nenhum grave pecado em que se isente o membro de se confessar com o bispo. Vamos, você consegue! Sei que é fácil pra mim falar, mas dizer outra coisa seria nada menos que mentir pra você.

Você afirma com convicção que se arrependeu de todo o coração, mas não se sinta insegura ao falar com o bispo, a segurança de tocar no assunto do pecado com o bispo, faz parte da paz espiritual advinda após a expiação por meio do arrependimento e perdão. Por que, convenhamos, já me arrependi, e doeu demais, e essa dor é justamente para que não voltemos a cometer o mesmo erro, é a dor da expiação, pois assim a justiça divina se satisfaz, pois a parcela que nós não suportaríamos já foi paga por Cristo.

O que posso lhe dizer é que mais uma vez, me encho de alegria com uma atitude sua, aliás várias:

Você quer criar suas filhas no evangelho, considera a necessidade de se confessar ao bispo, não faz mais o que fez de errado, se sentiu mau por ter feito o que fez("... Mas minutos depois de ter cometido este pecado, me arrependi amargamente...")

Jejue pedindo coragem e forças ao invés de perdão constantemente. Perdão pede-se apenas uma vez. O perdão também necessita que nos perdoemos pelo que fizemos, tente fazer isso, senão, infelizmente não vale, entende ?

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: