Sou nascido na religião budista me converti aos mórmons quando fui morar em hong kong depois voutei para minha cidade natal e ali estava o monge que tinha me iniciado ja estava no final de sua vida ele me perguntou meu jovem como você esta [eu] estou muito bem. [monge] a recebido muitas benções de buda [eu] não sei eu me tornei cristão. Então o monge me disse vou deichar que buda responda por mim então ele me pediu que abrise a tripitaka um livro sagrado do budismo e estava escrito da seguinte maneira [não agreditais em testemunhos de homens so por que eles pregam de gerações em gerações não agreditais que possuem a altoridade so porque afirmão obtela não acreditais em homens em busca de servidão porque buscam a riquisa aqui e em sua mente crendo em mundos que possuem ruas de ouro riquesas e deleites. Depois disso nunca mais voutei a igreja agora estou no brasil e tenho ouvido falar muito de a igreja e tenho vontade de visitala mais não consigo o que li jamais sai de minha cabeça.

Kin de Payng,



4 Responses to “Sou Nascido na Religião Budista me Converti Aos…”


Gabriel Duarte
2013-01-06 21:04:24
Olá Kin. Fico feliz que postou sua pergunta aqui. Concordo 100% com aquilo que leu na Tripitaka: você não deve confiar nos homens. Deve estudar o evangelho de Cristo por si mesmo ao ler as escrituras, conversar com os missionários e frequentar a igreja. Depois de estudar, deve perguntar a Deus diretamente se A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira igreja do Senhor. Deve confiar na resposta de Deus, não dos homens.

Acho curioso que, ao ler esta mensagem da Tripitaka, você resolveu parar de frequentar a Igreja SUD, já que a mensagem que Deus procurou passar-lhe através desta passagem é, ao meu ver, claramente compatível com uma das mensagens centrais da "Igreja Mórmon". Quem sabe se Deus não inspirou seu amigo monge justamente para lhe passar esta mensagem que deve descobrir por si mesmo que o evangelho restaurado de Cristo está novamente na terra?
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Irmão, suponho que você já recebeu esta confirmação de Deus, já que fez a decisão de batizar-se. Agora você precisa lembrar destes sentimentos espirituais. Para fazer isso, sugiro que volte a frequentar a igreja. Converse com seu bispo sobre suas preocupações. Ele poderá ajudá-lo. Você com certeza está bem-vindo na igreja, irmão.

De repente os missionários também poderiam ajudá-lo. Você pode pedir uma visita missionária online se ajudaria.

Vilmar
2013-01-04 10:29:19
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Olá amado irmão. Como é interessante saber que há muitos homens inspirados no mundo, mesmo não sendo da nossa religião. Acreditamos que há bons homens no mundo todo e homens isnpirados por Deus. Creio que há verdades no que você mencionou. Mas vamos aanlisar: "Não acreditais em testemunho de homens". Em primeiro lugar, acreditamos no Espírito Santo, que presta testemunho do Pai e do Filho. É Ele o encarregado de prestar testemunho das verdades ensinadas por Deus, através dos homens. Logo, não cremos NOS HOMENS, mas no Espírito que nos fala à mente e ao coração. Segundo, a Bíblia nos ensina que por meio de 2 ou 3 testemunhas, toda a vedade será estabelecida (Mt 18:16) e que devemos ser testemunhas de Cristo (At 1:18). "Não acreditais que possuem autoridade só porque afirmam obtê-la". Também está escrito que "pelos frutos os conhecereis" (3 Néfi 14:20 e ver Mt 12:33-35). Não cremos só porque ALGUÉM afirma, mas cremos porque o Espirito testifica e por causa desses bons frutos.

"Não acreditais em homens que buscam servidão porque buscam riquezas...". Bem, isto não ocorre conosco. Se buscamos uma vida melhor aqui na terra, buscamos como qualquer um, mas não acima de qualquer coisa. E se não buscamos servidão, ou seja, servir uns aos outros, então nossa fé em Cristo é vã, pois nossa fé baseia-se na caridade. Um abraço.
Janio Mota
2013-01-06 09:20:05
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Como vai Kin? Sou membro da igreja há 29 anos. Tenho 3 filhos: uma filha de 29, um filho de 25 e outra filha de 17 anos, sendo que esses ultimos estao inativos. Nao preciso dizer o quanto isso me entristece, mas nao perdi a fé de que um dia eles queiram voltar e esquecer alguns preceitos proprios somados aos que puseram em suas cabeças. Só sei que, ainda que eu não esteja vivendo o meu melhor momento esperitual da vida, porque temos altos e baixos, mesmo sendo membros, devo dizer que alguns acontecimentos que vivi provaram a mim que A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Ultimos Dias é verdadeira. Eu nao entendia isso quando ouvia de alguem, mas hoje sei. Isso é questao de testemunho e nao "sentir-se bem", "ter arrepios", "um simples choro emocionado ao ouvir um discurso", ou um bom relacionamento entre os membros. O testemunho é e deve ser a maior razao. Ha bons homens e livros que dizem coisas boas e sempre haverao. Mas para saber disso ore e pergunte somente ao Senhor. Jesus Cristo é unico e o unico Salvador." A "Igreja de Jesus Cristo" é unica. Não importa o que mais exista para se entender. Ore e saberá. Às vezes demora um pouco, mas a resposta vem
Snaplds
2013-01-04 13:49:08
Olá irmão, Quando você conheceu o Evangelho, deve ter orado pra saber da veracidade dele diretamente de Deus, deve ter lido o Livro de Mórmon, se batizou e se converteu. O que você precisa é orar e perguntar novamente a Deus. Ajoelhe-se e com fé peça novamente uma resposta... As escrituras ensinam que devemos confiar em Deus e não em homens... Então ore e peça a ele que te mostre a verdade seguindo o exemplo de Tiago 1:5

Se tiver dúvidas doutrinárias terei prazer em respondê-las.

Abraço,

SNaplds

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: