Não sou membro da igreja, conheci a religião por meio de amigos. O pai do meu melhor amigo é presidente de uma ala da minha cidade. Me interessei muito pela religião não só pelo fato dr esse meu melhor amigo participar da igreja, mas sim porque os mandamentos são bem claros e do meu ponto de vista, muitos deles são são iguais as minhas próprias regras que eu estabeleci para mim mesma. Até pensei em me matizar na igreja. Mas meus pais não sabem que eu me interessei pela religião. Qual a melhor forma de contar para eles ?

Anônimo de Curitiba,



7 Responses to “Não sou membro da igreja, conheci a religião por meio…”


Fábio H.
2013-01-22 08:03:18
Convidar os missionários para virem na tua casa quando os teus pais estiverem. Se você tiver menos de 18 anos de idade, a Igreja exige autorização dos pais para você ser batizada, mesmo que verbal. Realmente, é importante que a família tenha conhecimento, afinal, você não está fazendo uma coisa errada, ao contrário, é a coisa certa.

Eu tinha 24 anos quando me batizei, não tive apoio nem oposição da família, não precisei autorização, mas não escondi. Fui logo dizendo: "Domingo de manhã não contem comigo porque vou estar na Igreja", então fui guardando a palavra de sabedoria e aos poucos os outros mandamentos. Minha vida era boa, não tinha do que reclamar, mas depois do batismo ficou melhor ainda.

Às vezes as pessoas dizem que precisa ter algum problema ou ser idoso para ir à Igreja, mas, quando descobrimos que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, descobrimos que o momento de fazermos parte dela é agora, pois todos precisamos da companhia de Deus, todos precisamos estar em dia com os mandamentos. É muito bom ter uma famíia eterna e estar em dia com o Pai Celestial. Não tenha medo do que é certo. Peça que o Espírito Santo confirme no teu coração se for correto. Espero ter ajudado.
Anônimo
2013-01-22 14:04:13
Olá, Essa é uma conversa sincera que você precisa ter com seus pais. Acredito que antes de uma conversa do tipo "Pai, decidi me batizar na igreja..." você precisa visitar e contar a eles o que viu lá e o que sentiu... Veja primeiro a reação deles e terá uma boa base... Algumas vezes os Pais apoiam prontamente esse tipo de decisão dos filhos e algumas vezes por tradicionalismo ou desconhecimento, não aceitam.

Faça eles entenderem (sem dar a menor margem para discussão) que você está se sentindo bem sobre isso... Que encontrou um lugar que irá ajudá-la a desenvolver seu potencial e aprender mais sobre Deus... Ore e peça a Deus que Ele toque o coração de seus pais.

E principalmente, seja a reação deles positiva ou negativa, não desista do evangelho.

Abraço,

SNaplds
Jorge Linhaça
2013-01-23 14:51:01
O batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias exige a imersão total e é sempre realizado por uma pessoa que possue a autoridade do sacerdócio para batizar.
Para poder melhor responder à tua pergunta, seria interessante saber a tua idade e que tipo de relacionamento teus pais tem com Deus.

Pode ser que estejas com dificuldades em falar-lhes sobre teu possível batismo por eles serem de alguma denominação religiosa e tenham alguma restrição nesse sentido.

Não existe uma fórmula mágica para todos os casos, no entanto a chave para encontrar a melhor maneira de conversar com seus pais chama-se oração. Ore a Deus e exponha-lhe os temores de teu coração, o desejo de batizar-se e Ele, por certo irá responder às tuas orações e preparar um caminho para que teus pais compreendam o teu desejo.

Já imaginaste que, ao conhecer a Igreja, teus pais podem vir a ter o desejo de participar das bençãos que o Pai Celestial tem reservadas para eles assim como tu?

Abraços fraternos.
Enayde
2013-01-23 18:16:49
Olá anõnima, bem... Não é fácil contarmos a nossos pais da nossa decisão de se filiar à Igreja porque realmente poderá ser um choque para eles, lembro quando eu tive que fazer isso, eu tinha tudo: eu tinha um testemunho da Igreja, do Livro de Mórmon, da Restauração... Eu só não tinha coragem e não sabia como começar. Mas, a melhor forma é uma conversa franca com eles, exponha seus sentimentos em relação à Igreja, conte-lhes o que a Igreja te faz sentir, seja sincera, o importante não é só ser escutada neste momento, mas também escutar.

Quando fui falar com os meus, passei uma semana procurando as melhores palavras, só então percebi que se eu entregasse ao Senhor ele certamente me diria o que falar e foi o que fiz, na primeira vez eu ainda era imatura em conhecimento e recebi um grande não, mas na segunda, eles aceitaram a minha decisão.

Eles ainda não entendem bem a minha escolha, mas estou trabalhando para que isso mude. É como dizem: o não você já tem, corra atrás do sim. Ore para saber a melhor forma de abordá-las, leia as escrituras, elas te dirão o que fazer, eu tenho certeza! É uma maravilha poder participar deste Evangelho e testifico que esta é a melhor decisão que podemos tomar em nossas vidas. Em nome de Jesus Cristo Amém. Seja forte, seja guerreira, abraços.
Anonimo
2013-01-22 13:51:50
Olá amigo, Que bom que está interessado na Igreja Sud. Minha vida mudou quando aceitei o Evangelho de Cristo. Os mandamentos do Senhor nos liberta e torna nossa vida melhor. Saber que algum dia podemos ficar com nossa família ao lado de Jesus Cristo é maravilhoso.
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Ore antes de conversar com seus pais. Fale com eles que você está interessado na igreja e pensa em se filiar a ela, seja sincero com eles e fale do seu sentimento, com certeza eles vão entender.

Desejo a você muito sucesso. Que Deus abençoe a ti e sua família. Ore bastante para que sua família também seja tocada pelo evangelho, pois vale realmente a pena.
Antonio De Oliveira
2013-01-22 18:12:27
Parabens Irmã pelo Testemunho que Voce deu, mesmo ainda não ter sido Batizada na Igreja que Nosso Senhor Jesus Cristo Deu à Todos Nós te peço para o Seu Etérno Bem, pois o que estais sentindo ja senti e isto vem dos Dons do Espirito Santo que quando somos Batizados Recebemos do Nosso Glorioso Pai Celestial.

Te chamei de Irmã porque falta bem pouco para se tornar Nossa Irmã, basta apenas Batizar! Nosso Pai Celestial sabe o que é Melhor para Todos e para Voce deu por Inspiração, o Verdadeiro Amor e também te concedeu Bons Amigos e a Igreja que, como nos disse: Que estabeleceu para Ti Mesma (Tudo isso vem do Senhor)!
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Se Tu és Menor de Idade, precisa de Autorização do Seu Pai ou Sua Mãe, mas mesmo que seja Maior e quer a Aprovação de Seus Pais, ou quer Leva-los para a Igreja, é louvavel mas temos que respeitar cada um. Em Regras de Fé 11 temos: Pretendemos o Privilégio de Adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de Nossa Própria Consciência; e concedemos a todos os Homens (Mulheres, Etc) o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem!

Antes de falar com Eles, é muito bom para Tudo o que é Importante, buscar a Ajuda do Senhor: ORANDO com Fervor e mesmo que Sua Familia não esteja a favor, Voce deve Perseverar porque Nosso Senhor Jesus Cristo estará Contigo. Quanto ao que vai falar à Eles: Depois de Orar, o Espirito Santo por Inspiração Te conduzirá e também pelo que disse à Nós, deve contar a Eles. Com Fé e Oração Receberá Todas Bençãos!
Henderson Ribeiro Brandina
2013-01-24 10:22:39
Olá amiga! Bem, as seguintes sugestões podem ser úteis:

1) Fale dos sentimentos que você tem ao ir à Igreja. O que você sentiu lá? Como foi? Sente vontade de voltar?


Como deve ser a juventude
2) Mostre a seus pais que existem muitos outros jovens lá também como você, que querem se esforçar pra seguir a Deus e guardar seus mandamentos.

3) Convide seu pais a ouvirem o que os missionários tem pra dizer.u Eles vão dizer corretamente como é a Igreja e vão passar uma imagem muito boa sobre que lugar é esse que você está indo. O Evangelho só vai melhorar e abençoar sua vida, não vai prejudicar ou piorá-la.

4) Sempre sorria! O Evangelho de Cristo é felicidade! Quando voltar da Igreja no Domingo, conte sempre a eles como você voltou mais feliz do que quando foi! Eles vão ver a felicidade e resplendor do Evangelho de Cristo em sua face. E vão ver que é algo muito bom!

Abraços.

Henderson. :)

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: