Olá, infelizmente ha algum tempo atras quebrei a lei da castidade. Passei por todas as etapas do arrependimentoe contei para o bispo. Hoje posso dizer que sou livre desse pecado e muito abençoada por isso, tenho um chamada e sou um forte exemplo na igreja. A algumas semanas estou namorando um ex missionario excelente, estou muito feliz e sei que quero me casar e me selar a ele, o problema é que eu nao queria confessar a ele sobre o pecado que cometi. E se ele perguntar o que eu direi? Sinto que se confessar as intençoes mudará e nao quero que essa possibilidade aconteça nunca.

Anônimo,



3 Responses to “Olá, infelizmente ha algum tempo atras quebrei a lei da…”


Leonardo Castro
2013-01-13 17:54:35
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Olá irmã. Fico feliz que você conseguiu livrar-se deste pecado. Muitas pessoas que postam neste site estão lutando com pecados parecidos. É bom que eles tenham exemplos como seu para saber que é possível superar.

Irmã, você gostaria de estar com alguém tão superficial que te rejeitaria por um pecado que já superou? Você gostaria de estar com alguém que tem tão pouco conhecimento do poder da expiação de Cristo? Só você pode decidir o que fazer. Eu mesmo acho mais apropriado avisar seu futuro marido de seu passado. Mas se ele te rejeita por isso, ele te faz um favor, pois você merece alguém muito melhor.

Espero que esta resposta ajude, irmã. Um forte abraço.
Snaplds
2013-01-13 12:57:11
Irmã, Confessar é uma coisa, contar a ele é outra coisa... Se você cometeu um pecado, se arrependeu, pediu perdão a Deus, sofreu pelo que fez e passou pelo processo de arrependimento proposto por seu Bispo, você foi perdoada (caso seu arrependimento tenha sido sincero) e Deus já não se lembrará de seu pecado...

Sendo assim, contar a seu namorado sobre isso é uma escolha só sua, mas não deve encará-la como "confessar" pois nesse caso se trata de um pecado passado... Algo já resolvido entre você e o Senhor... Porém é possível que este assunto te faça sofrer e você sinta o desejo de contar a ele para que não haja segredos.. Se este for o caso, conte e explique que o erro que cometeu já foi resolvido e etc...

Se ele a AMar e principalmente, compreender realmente a expiação, nada irá mudar em seu relacionamento... Se ele a deixar por causa disso, eu afirmo que ele não merece você, pois ninguém tem o direito de Julgar ninguém por um pecado que até mesmo o próprio Deus já perdoou.

Ore e faça a melhor escolha.

Boa sorte,

Snaplds
Anônimo
2013-01-18 00:50:26
Os líderes nos ensinam que não devemos falar em transgressões passadas, devemos deixar aquilo que fizemos de ruim no passado. Com relação a confessar você tem uma responsabilidade primordial de confessar seu pecado a Deus e ao Bispo, e isso você já fez. Se porventura seu namorado insistir, diga a verdade não minta, pois se ele te ama realmente ele continuará ao seu lado e juntos serão selados para o tempo e para toda a eternidade

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: